• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sistema FIEP?

32 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.87
  • Oportunidade de carreira
    2.13
  • Cultura da empresa
    2.60
  • Qualidade de vida
    3.87

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo aprendizado!

    Designer Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: O ambiente é ótimo, gerente vê seu lado humano e não somente o profissional, tem boa remuneração, oportunidade de aprendizado e cargos bem definidos.

    Contras: Como qualquer lugar há problemas, poderia melhorar na estruturação de processos e padronizações. Deixa a desejar na integração entre os setores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Problemas sérios de gestão

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Beneficios como vale alimentaçao, auxilio creche, previdencia complementar, associaçao de funcionarios, plano de saúde, bolsa de estudos. .

    Contras: Gestão deficitária, sem perspectiva de crescimento, falta de liderança, pouco comprometimento por parte de alguns funcionarios, salarios diferentes para as mesmas funções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Vale a pena

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: Trabalho em uma parte de exportação, sendo o turno de trabalho de apenas 4 horas diárias, algumas tecnicas extensionistas são muito legais e conversam bastante

    Contras: o estágio não é específico para a minha área de formação, por isso não me trás carga e experiência para faculdade ou trabalhos futuros em que participe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa privada com cultura pública

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: A missão e os serviços prestados são inspiradores para o fortalecimento da indústria e a sociedade, isso motiva e torna o trabalho com um propósito.

    Contras: Muita politicagem. Decisões às vezes sem lógica e promoções que pulam 3 níveis de carreira. Falta de autonomia para os gestores, que não conseguem tomar decisões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    O Sistema Fiep já foi muito bom de se trabalhar!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: O salário é maior do que o mercado e os benefícios são bem atraentes também. É uma empresa consolidada e que vende serviços muito interessantes.

    Contras: Após mudança de gestão, a empresa passou a ter um foco estratégico, mas esqueceu do fator humano. Algumas pessoas foram colocadas em posição de gestão por indicação apenas e faltou o cuidado com o ser humano. Infelizmente muitas coisas boas que a empresa tinha se perdeu completamente.

    Conselhos para presidência: Cuidem das pessoas. Coloquem-se no lugar do outro e tratem com respeito todo e qualquer ser humano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Satisfatório, uma grande experiência

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Remuneração, desenvolvimento, oportunidade de carreira, geração de conhecimento, grande empresa, autonomia, boas pessoas, boa localização, boa estrutura

    Contras: Gestão confusa, aspectos políticos envolvidos, corporativismo, alguns processos licitatórios engessados, alguns processos internos mal estruturados em relação ao tamanho da organização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Pouco reconhecimento e sem políticas de meritocracia

    Assistente Técnico I

    Maringá, PR


    Prós: A empresa possui políticas de RH com benefícios como VT/VR de 600 reais e plano de saúde, o que ajuda bastante o colaborador. É uma empresa que confere flexibilidade de banco de horas e atua na busca da qualidade de vida. Tem uma missão importante na sociedade, projetos e serviços úteis para empresas e colaboradores. O maior estímulo são os bons projetos que podemos desenvolver pra sociedade.

    Contras: O excesso de flexibilidade nas unidades do interior permite, por vezes, certos abusos e acúmulo de funções que não são remunerados por isso. Não há um plano de carreiras e política de resultados que privilegiam colaboradores produtivos, até porque pelo acúmulo de atividades, entregam diversos resultados sem entendimento do que deveriam de fato ser responsáveis. Resultado, muitas vezes, são colaboradores desmotivados e improdutivos.

    Conselhos para presidência: É necessário mais atenção com o capital humano do interior que, muitas vezes, é contratado como assistente (com formação superior e especializações) pra receber menos (remuneração de nivel médio) e tem responsabilidades muito maiores que isso. Este capital humano é extremamente qualificado e engajado, porém se encontra desmotivado porque é pouco reconhecido por gestores imediatos e não tem seus resultados reconhecidos. A empresa tem uma missão importante pra sociedade e seu capital humano é a maior riqueza a ser valorizada. A meritocracia precisa ser mais valorizada que a politicagem. Preste mais atenção nos seus colaboradores produtivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa empresa.

    Gerente RegionalEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: Excelentes contatos comerciais e empresariais nas mais diversas áreas. Ambiente de muita troca de expertise. Contatos diretos com a alta direção valorizam o profissional.

    Contras: Sistema indústria vive intensa fase de mudanças nas últimas décadas. Ainda há algumas heranças de épocas quase estatais que entravam alguns processos. Importante exercitar habilidades políticas para avançar na organização.

    Conselhos para presidência: Méritocracia pode ser melhor avaliada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Diferente

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Diversidade de ações e negócios em que atua. Projetos inovadores e com destaque na indústria. .

    Contras: Politicagem e imprevisibilidade dos gestores. Falta de direcionamento estratégico para funcionários e falta suporte para atingir objetivos. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa boa, porém, bastante política.

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho amistoso. A pressão por resultados não é muito alta, gestores bastante acessíveis. Permite certa flexibilidade de horário e liberdade de criação para atingimento dos resultados esperados.

    Contras: Não tem plano de carreira, e desta forma, a perspectiva para crescimento profissional é baixa. Empresa com forte influência política. Processos e sistemas extremamente engessados e burocráticos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sistema FIEP

Descrição:O Sistema Fiep é uma organização composta pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). É uma entre as 27 federações de indústrias presentes no Brasil, ligadas a CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Site