Como é trabalhar na Sistema FIEP?

Um excelente lugar para trabalhar

Analyst

Prós: Ambiente tranquilo e acolhedor onde as pessoas podem utilizar espontaneamente sua criatividade para conseguir resultados e por caracteristica trabalham em algo que é bom para o país e que muda a vida das pessoas, que é a educação.

Contras: Por não ser uma empresa com fins lucrativos não existe realmente um compromisso com a eficiência, agilidade e padronização de alguns processos, o que de certa forma é um pouco frustrante para quem quer entrar e fazer resultados pois o ritmo dos outros é diferente.

Contato é tudo lá dentro. Apesar do salário abaixo da média, o ambiente é agradável.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente amigável entre os funcionários. Diretores amigáveis, igualmente. Localização ótima para trabalhar.

Contras: O plano de carreira é lento e não há oportunidades de crescimento acelerado. Meritocracia não é o forte. Para crescer, somente com contatos. Salário abaixo da média.

òtima empresa, porém falta de valorização na capacitação do funcionário.

Assistente Administrativo

Prós: Vários benefícios, flexibilidade no horário, ótimo clima organizacional.

Contras: Disparidade entre funções e cargos, aonde estagiário realiza atividade de assistente, assistente de analista e assim por diante. Falta de incentivo no plano de carreira.

Vale a pena

Prós: Trabalho em uma parte de exportação, sendo o turno de trabalho de apenas 4 horas diárias, algumas tecnicas extensionistas são muito legais e conversam bastante

Contras: o estágio não é específico para a minha área de formação, por isso não me trás carga e experiência para faculdade ou trabalhos futuros em que participe

Satisfatório, uma grande experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração, desenvolvimento, oportunidade de carreira, geração de conhecimento, grande empresa, autonomia, boas pessoas, boa localização, boa estrutura

Contras: Gestão confusa, aspectos políticos envolvidos, corporativismo, alguns processos licitatórios engessados, alguns processos internos mal estruturados em relação ao tamanho da organização

Diferente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Diversidade de ações e negócios em que atua. Projetos inovadores e com destaque na indústria. .

Contras: Politicagem e imprevisibilidade dos gestores. Falta de direcionamento estratégico para funcionários e falta suporte para atingir objetivos. .

Empresa boa, porém, bastante política.

Prós: Ambiente de trabalho amistoso. A pressão por resultados não é muito alta, gestores bastante acessíveis. Permite certa flexibilidade de horário e liberdade de criação para atingimento dos resultados esperados.

Contras: Não tem plano de carreira, e desta forma, a perspectiva para crescimento profissional é baixa. Empresa com forte influência política. Processos e sistemas extremamente engessados e burocráticos.

Empresa legal!

Analista Técnico

Prós: Clima muito bom. No geral os benefícios são bons e a rotina de trabalho justa. Existe muito incentivo para realização de cursos e participação em eventos.

Contras: Modelo de empresa pública, em determinados momentos demora muito para as coisas acontecerem, Falta plano Claro de carreiras. Você sempre está sujeito aos impactos de uma troca de presidentes.

Boa mas precisa profissionalizar

Coordenador de Suprimentos

Prós: Pouca pressão para o atingimento de metas.. Oportunidades de melhorias são várias , qualidade de vida, gestores acessíveis em sua maioria...clima ok

Contras: Empresa precisa se profissionalizar, processos ainda extremamente burocráticos.. Excesso de hierarquia e forte influência política no dia a dia..salário abaixo do mercado

Uma empresa com uma grande missão

Prós: A missão do Sistema Fiep de promover o desenvolvimento empresarial é o grande ponto forte desta organização, que deve atuar para contirbuir diretamente com o desenvolvimento do setor industrial

Contras: A falta de uma Governança Corporativa mais forte, aliada a um contexto de sistema eleitoral de definição de seu dirigente e por ter grande parte de sua receita oriunda do compulsório, acaba por criar condições espécificas de uma Organização do Sistema S que tratam a orientação à resultado de negócios, de maneira especial.

Conselhos para presidência: Remuneração variável, vinculada à perfomance.

Sistema FIEP

Descrição:O Sistema Fiep é uma organização composta pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). É uma entre as 27 federações de indústrias presentes no Brasil, ligadas a CNI (Confederação Nacional da Indústria).