Como é trabalhar na Sistema FIEP?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário acima da média de mercado com possibilidade de aprendizado dentro da área de atuação e possibilita a transição entre áreas de conhecimento. Ambiente de baixa pressão relacionado a prazos e orçamento.

Contras: Mudança na gestão de banco de horas acabou com benefício de horário flexível. Politicagem e falta de acompanhamento dos gestores reforçam ambiente propício ao assédio. Sem plano de carreira, a possibilidade de crescimento é praticamente inexistente e os processos de reconhecimento são nebulosos, normalmente ficam na mão de coordenadores despreparados que atuam como analistas.

Conselhos para presidência: Deve-se prestar mais atenção nos processo de contratação relacionando o perfil a cultura da empresa, novas equipes com perfil mais agressivo estão destruindo o clima que era bastante agradável.

Um bom ambiente

Advogado Sênior

Prós: Liberdade de atuação na condução dos processos. Hierarquia bastante amistosa. Grupo de trabalho muito coerente e unido. Localização e visibilidade na atuação perante a sociedade.

Contras: Benefícios e falta de plano de carreira. Distribuição de tarefas e percepção de entregas. Desequilíbrio na divisão de tarefas.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários. Prestigiar talentos. Observar pares e o equilíbrio na produção e entregas.

Salários bons mas sem possibilidade de crescimento.

Prós: Salário acima da média do mercado na área. Benefícios como VT, plano de previdência privada, cartão Saúde e Associação/Clube para os funcionários.

Contras: Não oferece oportunidades para crescimento e nem plano de carreira. Não existe um programa sólido de gestão de competências e valorização dos funcionários. Muita rotatividade, quase sempre, em decorrência de mudanças políticas que influenciam nos negócios da empresa.

Paga-se bem e em dia, ambiente político.

Analista de Marketing Júnior

Prós: A remuneração é acima da praticada no mercado. Temos plano de saúde (AMIL), vale refeição bom (R$24/dia), auxílio creche, vale transporte e pra quem precisar convênios com estacionamentos próximos.

Contras: Não há plano de carreira, a mobilidade é praticamente inexistente. O sistema funciona com gestão de 4 em 4 anos, ou seja, a cada nova gestão tudo muda. Trabalhamos com banco de horas ao invés de hora extra. O ambiente político é um ponto de atenção para os que querem e vem com expectativas do mercado.

Um excelente lugar para trabalhar

Analyst

Prós: Ambiente tranquilo e acolhedor onde as pessoas podem utilizar espontaneamente sua criatividade para conseguir resultados e por caracteristica trabalham em algo que é bom para o país e que muda a vida das pessoas, que é a educação.

Contras: Por não ser uma empresa com fins lucrativos não existe realmente um compromisso com a eficiência, agilidade e padronização de alguns processos, o que de certa forma é um pouco frustrante para quem quer entrar e fazer resultados pois o ritmo dos outros é diferente.

Contato é tudo lá dentro. Apesar do salário abaixo da média, o ambiente é agradável.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente amigável entre os funcionários. Diretores amigáveis, igualmente. Localização ótima para trabalhar.

Contras: O plano de carreira é lento e não há oportunidades de crescimento acelerado. Meritocracia não é o forte. Para crescer, somente com contatos. Salário abaixo da média.

òtima empresa, porém falta de valorização na capacitação do funcionário.

Assistente Administrativo

Prós: Vários benefícios, flexibilidade no horário, ótimo clima organizacional.

Contras: Disparidade entre funções e cargos, aonde estagiário realiza atividade de assistente, assistente de analista e assim por diante. Falta de incentivo no plano de carreira.

Uma boa empresa, que tenho orgulho

Gerente

Prós: Propósito da empresa em contribuir com o desenvolvimento do setor industrial e das pessoas (alunos). De maneira geral o clima entre os colegas é favorável.

Contras: Ausência de um CEO coloca as áreas de Negócio e Corporativa em posições de confronto. Governança da empresa (Vice Presidentes e Sindicatos) por vezes prejudicam a tomada de decisões com critérios do negócio.

Sou feliz e realizada trabalhando no Sistema Fiep

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Espaço para crescimento e desenvolvimento na carreira. Ambiente tranquilo e agradável para trabalhar, empresa que valoriza o bem estar dos colaboradores

Contras: Empresa mista, burocracia na efetivação dos processos, alguns processos simples ainda não conseguem praticar, falta de parceria entre as áreas

Empresa com profissionais bem qualificados e com um propósito interessante

Prós: Oportunidades de crescimento, profissionais bem qualificados, benéficios bons, plano de carreira, entre outras coisas interessantes e boas que podem ser mencionadas

Contras: Estou trabalhando a pouco tempo e ainda não pude identificar pontos negativos que posso mencionar no presente momento, mas não significa que futuramente não mude de ideia.

Sistema FIEP

Descrição:O Sistema Fiep é uma organização composta pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). É uma entre as 27 federações de indústrias presentes no Brasil, ligadas a CNI (Confederação Nacional da Indústria).