Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sistema FIEP?

31 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    2.07
  • Cultura da empresa
    2.60
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Nem tudo é o que parece

    Analista Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa que te da oportunidade de ir para outras áreas dependendo da sua formação.

    Contras: Falta de ética entre funcionários, meio "funcionarismo público"

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 dias

    Problemas sérios de gestão

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Beneficios como vale alimentaçao, auxilio creche, previdencia complementar, associaçao de funcionarios, plano de saúde, bolsa de estudos. .

    Contras: Gestão deficitária, sem perspectiva de crescimento, falta de liderança, pouco comprometimento por parte de alguns funcionarios, salarios diferentes para as mesmas funções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa privada com cultura pública

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: A missão e os serviços prestados são inspiradores para o fortalecimento da indústria e a sociedade, isso motiva e torna o trabalho com um propósito.

    Contras: Muita politicagem. Decisões às vezes sem lógica e promoções que pulam 3 níveis de carreira. Falta de autonomia para os gestores, que não conseguem tomar decisões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    O Sistema Fiep já foi muito bom de se trabalhar!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: O salário é maior do que o mercado e os benefícios são bem atraentes também. É uma empresa consolidada e que vende serviços muito interessantes.

    Contras: Após mudança de gestão, a empresa passou a ter um foco estratégico, mas esqueceu do fator humano. Algumas pessoas foram colocadas em posição de gestão por indicação apenas e faltou o cuidado com o ser humano. Infelizmente muitas coisas boas que a empresa tinha se perdeu completamente.

    Conselhos para presidência: Cuidem das pessoas. Coloquem-se no lugar do outro e tratem com respeito todo e qualquer ser humano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Pouco reconhecimento e sem políticas de meritocracia

    Assistente Técnico I

    Maringá, PR


    Prós: A empresa possui políticas de RH com benefícios como VT/VR de 600 reais e plano de saúde, o que ajuda bastante o colaborador. É uma empresa que confere flexibilidade de banco de horas e atua na busca da qualidade de vida. Tem uma missão importante na sociedade, projetos e serviços úteis para empresas e colaboradores. O maior estímulo são os bons projetos que podemos desenvolver pra sociedade.

    Contras: O excesso de flexibilidade nas unidades do interior permite, por vezes, certos abusos e acúmulo de funções que não são remunerados por isso. Não há um plano de carreiras e política de resultados que privilegiam colaboradores produtivos, até porque pelo acúmulo de atividades, entregam diversos resultados sem entendimento do que deveriam de fato ser responsáveis. Resultado, muitas vezes, são colaboradores desmotivados e improdutivos.

    Conselhos para presidência: É necessário mais atenção com o capital humano do interior que, muitas vezes, é contratado como assistente (com formação superior e especializações) pra receber menos (remuneração de nivel médio) e tem responsabilidades muito maiores que isso. Este capital humano é extremamente qualificado e engajado, porém se encontra desmotivado porque é pouco reconhecido por gestores imediatos e não tem seus resultados reconhecidos. A empresa tem uma missão importante pra sociedade e seu capital humano é a maior riqueza a ser valorizada. A meritocracia precisa ser mais valorizada que a politicagem. Preste mais atenção nos seus colaboradores produtivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa.

    Gerente RegionalEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: Excelentes contatos comerciais e empresariais nas mais diversas áreas. Ambiente de muita troca de expertise. Contatos diretos com a alta direção valorizam o profissional.

    Contras: Sistema indústria vive intensa fase de mudanças nas últimas décadas. Ainda há algumas heranças de épocas quase estatais que entravam alguns processos. Importante exercitar habilidades políticas para avançar na organização.

    Conselhos para presidência: Méritocracia pode ser melhor avaliada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Salário acima da média de mercado com possibilidade de aprendizado dentro da área de atuação e possibilita a transição entre áreas de conhecimento. Ambiente de baixa pressão relacionado a prazos e orçamento.

    Contras: Mudança na gestão de banco de horas acabou com benefício de horário flexível. Politicagem e falta de acompanhamento dos gestores reforçam ambiente propício ao assédio. Sem plano de carreira, a possibilidade de crescimento é praticamente inexistente e os processos de reconhecimento são nebulosos, normalmente ficam na mão de coordenadores despreparados que atuam como analistas.

    Conselhos para presidência: Deve-se prestar mais atenção nos processo de contratação relacionando o perfil a cultura da empresa, novas equipes com perfil mais agressivo estão destruindo o clima que era bastante agradável.

  • Há 11 meses

    Um bom ambiente

    Advogado Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Liberdade de atuação na condução dos processos. Hierarquia bastante amistosa. Grupo de trabalho muito coerente e unido. Localização e visibilidade na atuação perante a sociedade.

    Contras: Benefícios e falta de plano de carreira. Distribuição de tarefas e percepção de entregas. Desequilíbrio na divisão de tarefas.

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários. Prestigiar talentos. Observar pares e o equilíbrio na produção e entregas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Salários bons mas sem possibilidade de crescimento.

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Salário acima da média do mercado na área. Benefícios como VT, plano de previdência privada, cartão Saúde e Associação/Clube para os funcionários.

    Contras: Não oferece oportunidades para crescimento e nem plano de carreira. Não existe um programa sólido de gestão de competências e valorização dos funcionários. Muita rotatividade, quase sempre, em decorrência de mudanças políticas que influenciam nos negócios da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Paga-se bem e em dia, ambiente político.

    Analista de Marketing Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: A remuneração é acima da praticada no mercado. Temos plano de saúde (AMIL), vale refeição bom (R$24/dia), auxílio creche, vale transporte e pra quem precisar convênios com estacionamentos próximos.

    Contras: Não há plano de carreira, a mobilidade é praticamente inexistente. O sistema funciona com gestão de 4 em 4 anos, ou seja, a cada nova gestão tudo muda. Trabalhamos com banco de horas ao invés de hora extra. O ambiente político é um ponto de atenção para os que querem e vem com expectativas do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sistema FIEP

Descrição:O Sistema Fiep é uma organização composta pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). É uma entre as 27 federações de indústrias presentes no Brasil, ligadas a CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Site

RH: quer atrair bons talentos?