Como é trabalhar na Sistema FIEP?

completa

João Pessoa, PB

Prós: ótima empresa com qualidade de vida, lugar agradável e remuneração boa para os cargos. horário flexível e bons funcionários, competentes e amigos.

Contras: A empresa não oferece planos de carreiras na realidade, infelizmente os melhores cargos são por indicação e não pelo conhecimento ou experiencia.

Sou muito grata pela oportunidade de ter trabalhado no sistema Fiep.

Consultor Interno de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: - Incentiva o desenvolvimento e inovação da indústria paranaense. - Promove políticas e programas nas áreas da educação profissional, saúde, segurança e responsabilidade social para o trabalhador da indústria. - Ampla diversidade de produtos e serviços na área de educação, saúde, segurança e lazer disponível para o empresário e trabalhador da indústria. - Diversidade de estilos de gestão. - Oportunidade de desenvolver novos projetos e ou desafios profissionais.

Contras: Alguns processos são lentos e burocráticos, pois é uma organização que exige controles rígidos nos processos, pois é uma organização fiscalizada por orgãos reguladores, tipo TCU (Tribunal de Contas da União).

Conselhos para presidência: Trabalhar programas e políticas que promovam a cultura organizacional e incentivem e estimulem continuamente o conhecimento e inovação.

uma das melhores empresas pra se trabalhar no Paraná

Consultor

Prós: Foco em qualidade de vida e desenvolvimento das indústrias

Contras: ainda falta um fortalecimento em alguns processos de profissionalização.

Vale a pena

Prós: Trabalho em uma parte de exportação, sendo o turno de trabalho de apenas 4 horas diárias, algumas tecnicas extensionistas são muito legais e conversam bastante

Contras: o estágio não é específico para a minha área de formação, por isso não me trás carga e experiência para faculdade ou trabalhos futuros em que participe

Satisfatório, uma grande experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração, desenvolvimento, oportunidade de carreira, geração de conhecimento, grande empresa, autonomia, boas pessoas, boa localização, boa estrutura

Contras: Gestão confusa, aspectos políticos envolvidos, corporativismo, alguns processos licitatórios engessados, alguns processos internos mal estruturados em relação ao tamanho da organização

Diferente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Diversidade de ações e negócios em que atua. Projetos inovadores e com destaque na indústria. .

Contras: Politicagem e imprevisibilidade dos gestores. Falta de direcionamento estratégico para funcionários e falta suporte para atingir objetivos. .

Empresa boa, porém, bastante política.

Prós: Ambiente de trabalho amistoso. A pressão por resultados não é muito alta, gestores bastante acessíveis. Permite certa flexibilidade de horário e liberdade de criação para atingimento dos resultados esperados.

Contras: Não tem plano de carreira, e desta forma, a perspectiva para crescimento profissional é baixa. Empresa com forte influência política. Processos e sistemas extremamente engessados e burocráticos.

Empresa legal!

Analista Técnico

Prós: Clima muito bom. No geral os benefícios são bons e a rotina de trabalho justa. Existe muito incentivo para realização de cursos e participação em eventos.

Contras: Modelo de empresa pública, em determinados momentos demora muito para as coisas acontecerem, Falta plano Claro de carreiras. Você sempre está sujeito aos impactos de uma troca de presidentes.

Boa mas precisa profissionalizar

Coordenador de Suprimentos

Prós: Pouca pressão para o atingimento de metas.. Oportunidades de melhorias são várias , qualidade de vida, gestores acessíveis em sua maioria...clima ok

Contras: Empresa precisa se profissionalizar, processos ainda extremamente burocráticos.. Excesso de hierarquia e forte influência política no dia a dia..salário abaixo do mercado

Uma empresa com uma grande missão

Prós: A missão do Sistema Fiep de promover o desenvolvimento empresarial é o grande ponto forte desta organização, que deve atuar para contirbuir diretamente com o desenvolvimento do setor industrial

Contras: A falta de uma Governança Corporativa mais forte, aliada a um contexto de sistema eleitoral de definição de seu dirigente e por ter grande parte de sua receita oriunda do compulsório, acaba por criar condições espécificas de uma Organização do Sistema S que tratam a orientação à resultado de negócios, de maneira especial.

Conselhos para presidência: Remuneração variável, vinculada à perfomance.

Sistema FIEP

Descrição:O Sistema Fiep é uma organização composta pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). É uma entre as 27 federações de indústrias presentes no Brasil, ligadas a CNI (Confederação Nacional da Indústria).