Como é trabalhar na Sistema FIEP?

Valorização e liberdade

RoteiristaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário compatível com o mercado e sempre em dia. Benefícios que valem a pena. Liderança de verdade, sem abusos e com liberdade de comunicação.

Contras: Talvez seja importante os grandes chefes se comunicarem com os colaboradores de uma forma mais efetiva. Estimular a integração entre setores.

Simples e agradável

Coordenador de Logística

Prós: Clima excepcional, estabilidade e planejamento de carreira , bom salário e benefícios boa estrutura de trabalho ferramentas e treinamentos.

Contras: Empresa muito burocrática nos processos por ser uma parte estatal muitas vezes de desmotivando a inovar ou tomar decisões arrojadas , de resto tudo excelente

completa

João Pessoa, PB

Prós: ótima empresa com qualidade de vida, lugar agradável e remuneração boa para os cargos. horário flexível e bons funcionários, competentes e amigos.

Contras: A empresa não oferece planos de carreiras na realidade, infelizmente os melhores cargos são por indicação e não pelo conhecimento ou experiencia.

Sou muito grata pela oportunidade de ter trabalhado no sistema Fiep.

Consultor Interno de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: - Incentiva o desenvolvimento e inovação da indústria paranaense. - Promove políticas e programas nas áreas da educação profissional, saúde, segurança e responsabilidade social para o trabalhador da indústria. - Ampla diversidade de produtos e serviços na área de educação, saúde, segurança e lazer disponível para o empresário e trabalhador da indústria. - Diversidade de estilos de gestão. - Oportunidade de desenvolver novos projetos e ou desafios profissionais.

Contras: Alguns processos são lentos e burocráticos, pois é uma organização que exige controles rígidos nos processos, pois é uma organização fiscalizada por orgãos reguladores, tipo TCU (Tribunal de Contas da União).

Conselhos para presidência: Trabalhar programas e políticas que promovam a cultura organizacional e incentivem e estimulem continuamente o conhecimento e inovação.

uma das melhores empresas pra se trabalhar no Paraná

Consultor

Prós: Foco em qualidade de vida e desenvolvimento das indústrias

Contras: ainda falta um fortalecimento em alguns processos de profissionalização.

Sou feliz e realizada trabalhando no Sistema Fiep

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Espaço para crescimento e desenvolvimento na carreira. Ambiente tranquilo e agradável para trabalhar, empresa que valoriza o bem estar dos colaboradores

Contras: Empresa mista, burocracia na efetivação dos processos, alguns processos simples ainda não conseguem praticar, falta de parceria entre as áreas

Empresa com profissionais bem qualificados e com um propósito interessante

Prós: Oportunidades de crescimento, profissionais bem qualificados, benéficios bons, plano de carreira, entre outras coisas interessantes e boas que podem ser mencionadas

Contras: Estou trabalhando a pouco tempo e ainda não pude identificar pontos negativos que posso mencionar no presente momento, mas não significa que futuramente não mude de ideia.

Ótimo aprendizado!

Designer Pleno

Prós: O ambiente é ótimo, gerente vê seu lado humano e não somente o profissional, tem boa remuneração, oportunidade de aprendizado e cargos bem definidos.

Contras: Como qualquer lugar há problemas, poderia melhorar na estruturação de processos e padronizações. Deixa a desejar na integração entre os setores.

Vale a pena

Prós: Trabalho em uma parte de exportação, sendo o turno de trabalho de apenas 4 horas diárias, algumas tecnicas extensionistas são muito legais e conversam bastante

Contras: o estágio não é específico para a minha área de formação, por isso não me trás carga e experiência para faculdade ou trabalhos futuros em que participe

Satisfatório, uma grande experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração, desenvolvimento, oportunidade de carreira, geração de conhecimento, grande empresa, autonomia, boas pessoas, boa localização, boa estrutura

Contras: Gestão confusa, aspectos políticos envolvidos, corporativismo, alguns processos licitatórios engessados, alguns processos internos mal estruturados em relação ao tamanho da organização

Sistema FIEP

Descrição:O Sistema Fiep é uma organização composta pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). É uma entre as 27 federações de indústrias presentes no Brasil, ligadas a CNI (Confederação Nacional da Indústria).