Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sistema FIEP?

31 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    2.07
  • Cultura da empresa
    2.60
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    completa

    Analista

    João Pessoa, PB


    Prós: ótima empresa com qualidade de vida, lugar agradável e remuneração boa para os cargos. horário flexível e bons funcionários, competentes e amigos.

    Contras: A empresa não oferece planos de carreiras na realidade, infelizmente os melhores cargos são por indicação e não pelo conhecimento ou experiencia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Sou muito grata pela oportunidade de ter trabalhado no sistema Fiep.

    Consultor Interno de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: - Incentiva o desenvolvimento e inovação da indústria paranaense. - Promove políticas e programas nas áreas da educação profissional, saúde, segurança e responsabilidade social para o trabalhador da indústria. - Ampla diversidade de produtos e serviços na área de educação, saúde, segurança e lazer disponível para o empresário e trabalhador da indústria. - Diversidade de estilos de gestão. - Oportunidade de desenvolver novos projetos e ou desafios profissionais.

    Contras: Alguns processos são lentos e burocráticos, pois é uma organização que exige controles rígidos nos processos, pois é uma organização fiscalizada por orgãos reguladores, tipo TCU (Tribunal de Contas da União).

    Conselhos para presidência: Trabalhar programas e políticas que promovam a cultura organizacional e incentivem e estimulem continuamente o conhecimento e inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    uma das melhores empresas pra se trabalhar no Paraná

    Consultor

    Curitiba, PR


    Prós: Foco em qualidade de vida e desenvolvimento das indústrias

    Contras: ainda falta um fortalecimento em alguns processos de profissionalização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Vale a pena

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: Trabalho em uma parte de exportação, sendo o turno de trabalho de apenas 4 horas diárias, algumas tecnicas extensionistas são muito legais e conversam bastante

    Contras: o estágio não é específico para a minha área de formação, por isso não me trás carga e experiência para faculdade ou trabalhos futuros em que participe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Satisfatório, uma grande experiência

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Remuneração, desenvolvimento, oportunidade de carreira, geração de conhecimento, grande empresa, autonomia, boas pessoas, boa localização, boa estrutura

    Contras: Gestão confusa, aspectos políticos envolvidos, corporativismo, alguns processos licitatórios engessados, alguns processos internos mal estruturados em relação ao tamanho da organização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Diferente

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Diversidade de ações e negócios em que atua. Projetos inovadores e com destaque na indústria. .

    Contras: Politicagem e imprevisibilidade dos gestores. Falta de direcionamento estratégico para funcionários e falta suporte para atingir objetivos. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa, porém, bastante política.

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho amistoso. A pressão por resultados não é muito alta, gestores bastante acessíveis. Permite certa flexibilidade de horário e liberdade de criação para atingimento dos resultados esperados.

    Contras: Não tem plano de carreira, e desta forma, a perspectiva para crescimento profissional é baixa. Empresa com forte influência política. Processos e sistemas extremamente engessados e burocráticos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa legal!

    Analista Técnico

    Curitiba, PR


    Prós: Clima muito bom. No geral os benefícios são bons e a rotina de trabalho justa. Existe muito incentivo para realização de cursos e participação em eventos.

    Contras: Modelo de empresa pública, em determinados momentos demora muito para as coisas acontecerem, Falta plano Claro de carreiras. Você sempre está sujeito aos impactos de uma troca de presidentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa mas precisa profissionalizar

    Coordenador de Suprimentos

    Curitiba, PR


    Prós: Pouca pressão para o atingimento de metas.. Oportunidades de melhorias são várias , qualidade de vida, gestores acessíveis em sua maioria...clima ok

    Contras: Empresa precisa se profissionalizar, processos ainda extremamente burocráticos.. Excesso de hierarquia e forte influência política no dia a dia..salário abaixo do mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma empresa com uma grande missão

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: A missão do Sistema Fiep de promover o desenvolvimento empresarial é o grande ponto forte desta organização, que deve atuar para contirbuir diretamente com o desenvolvimento do setor industrial

    Contras: A falta de uma Governança Corporativa mais forte, aliada a um contexto de sistema eleitoral de definição de seu dirigente e por ter grande parte de sua receita oriunda do compulsório, acaba por criar condições espécificas de uma Organização do Sistema S que tratam a orientação à resultado de negócios, de maneira especial.

    Conselhos para presidência: Remuneração variável, vinculada à perfomance.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sistema FIEP

Descrição:O Sistema Fiep é uma organização composta pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). É uma entre as 27 federações de indústrias presentes no Brasil, ligadas a CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Site

RH: quer atrair bons talentos?