• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sistema FIEP?

Ver todas as avaliações

  • Há 6 meses

    Pouco reconhecimento e sem políticas de meritocracia

    Assistente Técnico I

    Maringá, PR


    Prós: A empresa possui políticas de RH com benefícios como VT/VR de 600 reais e plano de saúde, o que ajuda bastante o colaborador. É uma empresa que confere flexibilidade de banco de horas e atua na busca da qualidade de vida. Tem uma missão importante na sociedade, projetos e serviços úteis para empresas e colaboradores. O maior estímulo são os bons projetos que podemos desenvolver pra sociedade.

    Contras: O excesso de flexibilidade nas unidades do interior permite, por vezes, certos abusos e acúmulo de funções que não são remunerados por isso. Não há um plano de carreiras e política de resultados que privilegiam colaboradores produtivos, até porque pelo acúmulo de atividades, entregam diversos resultados sem entendimento do que deveriam de fato ser responsáveis. Resultado, muitas vezes, são colaboradores desmotivados e improdutivos.

    Conselhos para presidência: É necessário mais atenção com o capital humano do interior que, muitas vezes, é contratado como assistente (com formação superior e especializações) pra receber menos (remuneração de nivel médio) e tem responsabilidades muito maiores que isso. Este capital humano é extremamente qualificado e engajado, porém se encontra desmotivado porque é pouco reconhecido por gestores imediatos e não tem seus resultados reconhecidos. A empresa tem uma missão importante pra sociedade e seu capital humano é a maior riqueza a ser valorizada. A meritocracia precisa ser mais valorizada que a politicagem. Preste mais atenção nos seus colaboradores produtivos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Sistema FIEP

Descrição:O Sistema Fiep é uma organização composta pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). É uma entre as 27 federações de indústrias presentes no Brasil, ligadas a CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Site