• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sistema FIEP?

45 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.48
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    2.81
  • Qualidade de vida
    3.81

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 30 dias

    Inspiração pela Educação e beneficios para industrias. Excelente ambiente de trabalho!

    Estagiário de Marketing

    Curitiba, PR


    Prós: Bons salários, equipe boa de trabalhar. Empresa que busca inovar por meio da educação, tecnologia e serviços para as industrias do paraná...

    Contras: Pouca visão de carreira. Bastante rotatividade de funcionarios no marketing. Funcionarios acabam por sair pela falta de valorizaçao do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ponderada

    Assistente Administrativo

    Pato Branco, PR


    Prós: Possibilidade de Aprendizado é o grande forte pois nos deparamos com pessoas com uma vivencia extraordinária, onde somados a essas experiencias podemos nos desenvolver.

    Contras: Em algumas unidade modos de gestão ultrapassados, precisa ser adotado modelo de gestão em forma de rodizio já que sempre temos uma visão melhor quando visualizamos o todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Analista de Negócios ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Instituição consolidada no mercado em que atua, possui um extenso portfólio de produtos e serviços para atender a Indústria, funcionários com alto nível de conhecimento nas mais diversas áreas, boa remuneração, bons benefícios, bom ambiente de trabalho, boas oportunidades de carreira.

    Contras: Falta de visão da Gestão da Instituição de um modo geral em entender o seu público, deixam as vaidades e a politicagem interferirem demais no rumo dos negócios, perdendo oportunidades e engessando a Instituição na execução das suas atividades. Precisa de uma reestruturação de pessoal e mudança de visão urgente (algumas coisas são bem ultrapassadas na empresa). Pregam uma coisa, mas na prática não tem funcionado muito bem em algumas áreas.

    Conselhos para presidência: Mudança de Gestão, olhar mais para o cliente externo e mudar algumas formas de trabalho ultrapassadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    boa experiencia

    Estágio

    Campo Largo, PR


    Prós: Funcionários colaborativos, bons benefícios. Empresa cuida da industria e presta serviços essenciais.

    Contras: ainda nao tenho uma posição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa que precisa de reestruturação geral.

    ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Interação com a industria, projetos de inovação, atuação com o sistema SESI e SENAI para desenvolvimento da indústria das regiões e parceiros.

    Contras: Empresa com falta de organização, paternalismo, indícios de má gestao e funcionários com cabide de emprego, pessoas sem competência e índole em cargos estratégicos.

    Conselhos para presidência: Que o conselho acompanhe de perto as que as coisas que ocorrem no corporativo e de olhos bem abertos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma boa empresa, que tenho orgulho

    Gerente

    Curitiba, PR


    Prós: Propósito da empresa em contribuir com o desenvolvimento do setor industrial e das pessoas (alunos). De maneira geral o clima entre os colegas é favorável.

    Contras: Ausência de um CEO coloca as áreas de Negócio e Corporativa em posições de confronto. Governança da empresa (Vice Presidentes e Sindicatos) por vezes prejudicam a tomada de decisões com critérios do negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ok

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Oportunidade boa para quem busca aprender, bons benéficos, oportunidade de entrar em um curso superior no sistema, muito bom. Gostei da experiência.

    Contras: A FIEP, em especial tem um plano de cargos e salários mal definido, muita politicagem, burocracia, dificultando a crença em crescimento de cargo e salário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Não recomendo e sairei na primeira oportunidade

    Supervisor/Coordenador

    Curitiba, PR


    Prós: O sistema tem um ótimo pacote de remuneração e benefícios, orçamento para fazer quase tudo (pena que não se tenha autonomia), proporciona muito aprendizado e a estrutura da empresa é admirável.

    Contras: Ambiente de muita politicagem e burocracia que acaba gerando lentidão nos processos que deveriam ser rápidos. Cultura extremamente hierarquizada, formal e ainda cabide de emprego para muita gente. Planejamento inexistente em algumas áreas.

    Conselhos para presidência: Promover melhor aproximação entre as áreas corporativas e os negócios e olhar para seus gestores (qualifica-los), pois contribuem fortemente para a cultura do medo e da falta de planejamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Sou feliz e realizada trabalhando no Sistema Fiep

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Curitiba, PR


    Prós: Espaço para crescimento e desenvolvimento na carreira. Ambiente tranquilo e agradável para trabalhar, empresa que valoriza o bem estar dos colaboradores

    Contras: Empresa mista, burocracia na efetivação dos processos, alguns processos simples ainda não conseguem praticar, falta de parceria entre as áreas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Tem pontos a melhorar

    Consultor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa investe em novas tecnologias e novas ferramentas para melhorar o trabalho. É perceptível a busca pela melhoria dos processos internos.

    Contras: A grande maioria dos reconhecimentos ao colaborador acontecem sob influencia política e não pela pela performance das pessoas. O relacionamento é mandatório.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sistema FIEP

Descrição:O Sistema Fiep é uma organização composta pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). É uma entre as 27 federações de indústrias presentes no Brasil, ligadas a CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Site