Como é trabalhar na Sistema FIEP?

Inspiração pela Educação e beneficios para industrias. Excelente ambiente de trabalho!

Estagiário de Marketing

Prós: Bons salários, equipe boa de trabalhar. Empresa que busca inovar por meio da educação, tecnologia e serviços para as industrias do paraná...

Contras: Pouca visão de carreira. Bastante rotatividade de funcionarios no marketing. Funcionarios acabam por sair pela falta de valorizaçao do trabalho.

Ponderada

Assistente Administrativo

Pato Branco, PR

Prós: Possibilidade de Aprendizado é o grande forte pois nos deparamos com pessoas com uma vivencia extraordinária, onde somados a essas experiencias podemos nos desenvolver.

Contras: Em algumas unidade modos de gestão ultrapassados, precisa ser adotado modelo de gestão em forma de rodizio já que sempre temos uma visão melhor quando visualizamos o todo.

Analista de Negócios ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Instituição consolidada no mercado em que atua, possui um extenso portfólio de produtos e serviços para atender a Indústria, funcionários com alto nível de conhecimento nas mais diversas áreas, boa remuneração, bons benefícios, bom ambiente de trabalho, boas oportunidades de carreira.

Contras: Falta de visão da Gestão da Instituição de um modo geral em entender o seu público, deixam as vaidades e a politicagem interferirem demais no rumo dos negócios, perdendo oportunidades e engessando a Instituição na execução das suas atividades. Precisa de uma reestruturação de pessoal e mudança de visão urgente (algumas coisas são bem ultrapassadas na empresa). Pregam uma coisa, mas na prática não tem funcionado muito bem em algumas áreas.

Conselhos para presidência: Mudança de Gestão, olhar mais para o cliente externo e mudar algumas formas de trabalho ultrapassadas.

boa experiencia

Estágio

Campo Largo, PR

Prós: Funcionários colaborativos, bons benefícios. Empresa cuida da industria e presta serviços essenciais.

Contras: ainda nao tenho uma posição.

Empresa que precisa de reestruturação geral.

ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Interação com a industria, projetos de inovação, atuação com o sistema SESI e SENAI para desenvolvimento da indústria das regiões e parceiros.

Contras: Empresa com falta de organização, paternalismo, indícios de má gestao e funcionários com cabide de emprego, pessoas sem competência e índole em cargos estratégicos.

Conselhos para presidência: Que o conselho acompanhe de perto as que as coisas que ocorrem no corporativo e de olhos bem abertos.

Uma boa empresa, que tenho orgulho

Gerente

Prós: Propósito da empresa em contribuir com o desenvolvimento do setor industrial e das pessoas (alunos). De maneira geral o clima entre os colegas é favorável.

Contras: Ausência de um CEO coloca as áreas de Negócio e Corporativa em posições de confronto. Governança da empresa (Vice Presidentes e Sindicatos) por vezes prejudicam a tomada de decisões com critérios do negócio.

Ok

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade boa para quem busca aprender, bons benéficos, oportunidade de entrar em um curso superior no sistema, muito bom. Gostei da experiência.

Contras: A FIEP, em especial tem um plano de cargos e salários mal definido, muita politicagem, burocracia, dificultando a crença em crescimento de cargo e salário.

Não recomendo e sairei na primeira oportunidade

Supervisor/Coordenador

Prós: O sistema tem um ótimo pacote de remuneração e benefícios, orçamento para fazer quase tudo (pena que não se tenha autonomia), proporciona muito aprendizado e a estrutura da empresa é admirável.

Contras: Ambiente de muita politicagem e burocracia que acaba gerando lentidão nos processos que deveriam ser rápidos. Cultura extremamente hierarquizada, formal e ainda cabide de emprego para muita gente. Planejamento inexistente em algumas áreas.

Conselhos para presidência: Promover melhor aproximação entre as áreas corporativas e os negócios e olhar para seus gestores (qualifica-los), pois contribuem fortemente para a cultura do medo e da falta de planejamento.

Sou feliz e realizada trabalhando no Sistema Fiep

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Espaço para crescimento e desenvolvimento na carreira. Ambiente tranquilo e agradável para trabalhar, empresa que valoriza o bem estar dos colaboradores

Contras: Empresa mista, burocracia na efetivação dos processos, alguns processos simples ainda não conseguem praticar, falta de parceria entre as áreas

Tem pontos a melhorar

Consultor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa investe em novas tecnologias e novas ferramentas para melhorar o trabalho. É perceptível a busca pela melhoria dos processos internos.

Contras: A grande maioria dos reconhecimentos ao colaborador acontecem sob influencia política e não pela pela performance das pessoas. O relacionamento é mandatório.

Sistema FIEP

Descrição:O Sistema Fiep é uma organização composta pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). É uma entre as 27 federações de indústrias presentes no Brasil, ligadas a CNI (Confederação Nacional da Indústria).