Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sistema FIEP?

22 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    2.71
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa legal!

    Analista Técnico

    Curitiba, PR


    Prós: Clima muito bom. No geral os benefícios são bons e a rotina de trabalho justa. Existe muito incentivo para realização de cursos e participação em eventos.

    Contras: Modelo de empresa pública, em determinados momentos demora muito para as coisas acontecerem, Falta plano Claro de carreiras. Você sempre está sujeito aos impactos de uma troca de presidentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    completa

    Analista

    João Pessoa, PB


    Prós: ótima empresa com qualidade de vida, lugar agradável e remuneração boa para os cargos. horário flexível e bons funcionários, competentes e amigos.

    Contras: A empresa não oferece planos de carreiras na realidade, infelizmente os melhores cargos são por indicação e não pelo conhecimento ou experiencia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa mas precisa profissionalizar

    Coordenador de Suprimentos

    Curitiba, PR


    Prós: Pouca pressão para o atingimento de metas.. Oportunidades de melhorias são várias , qualidade de vida, gestores acessíveis em sua maioria...clima ok

    Contras: Empresa precisa se profissionalizar, processos ainda extremamente burocráticos.. Excesso de hierarquia e forte influência política no dia a dia..salário abaixo do mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa com uma grande missão

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: A missão do Sistema Fiep de promover o desenvolvimento empresarial é o grande ponto forte desta organização, que deve atuar para contirbuir diretamente com o desenvolvimento do setor industrial

    Contras: A falta de uma Governança Corporativa mais forte, aliada a um contexto de sistema eleitoral de definição de seu dirigente e por ter grande parte de sua receita oriunda do compulsório, acaba por criar condições espécificas de uma Organização do Sistema S que tratam a orientação à resultado de negócios, de maneira especial.

    Conselhos para presidência: Remuneração variável, vinculada à perfomance.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Preocupação com o bem estar do funcionário

    Analista de Projetos

    Curitiba, PR


    Prós: Preocupação com o bem estar do funcionário (controle rígido da realização de horas de trabalho além da carga horária padrão). Flexibilidade de horários e liberdade de criação nas tarefas diárias.

    Contras: Possui uma forte hierarquia, a qual muitas vezes prejudica o desenvolvimento e a entrega de projetos de maneira rápida e eficaz. Não trabalha com a perspectiva de PLR para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Salário acima da média de mercado com possibilidade de aprendizado dentro da área de atuação e possibilita a transição entre áreas de conhecimento. Ambiente de baixa pressão relacionado a prazos e orçamento.

    Contras: Mudança na gestão de banco de horas acabou com benefício de horário flexível. Politicagem e falta de acompanhamento dos gestores reforçam ambiente propício ao assédio. Sem plano de carreira, a possibilidade de crescimento é praticamente inexistente e os processos de reconhecimento são nebulosos, normalmente ficam na mão de coordenadores despreparados que atuam como analistas.

    Conselhos para presidência: Deve-se prestar mais atenção nos processo de contratação relacionando o perfil a cultura da empresa, novas equipes com perfil mais agressivo estão destruindo o clima que era bastante agradável.

  • Há 6 meses

    Um bom ambiente

    Advogado Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Liberdade de atuação na condução dos processos. Hierarquia bastante amistosa. Grupo de trabalho muito coerente e unido. Localização e visibilidade na atuação perante a sociedade.

    Contras: Benefícios e falta de plano de carreira. Distribuição de tarefas e percepção de entregas. Desequilíbrio na divisão de tarefas.

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários. Prestigiar talentos. Observar pares e o equilíbrio na produção e entregas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Salários bons mas sem possibilidade de crescimento.

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Salário acima da média do mercado na área. Benefícios como VT, plano de previdência privada, cartão Saúde e Associação/Clube para os funcionários.

    Contras: Não oferece oportunidades para crescimento e nem plano de carreira. Não existe um programa sólido de gestão de competências e valorização dos funcionários. Muita rotatividade, quase sempre, em decorrência de mudanças políticas que influenciam nos negócios da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa

    Assistente Técnico

    Curitiba, PR


    Prós: Estabilidade, flexibilidade, local muito humano, tem vários benefícios, integração entre os funcionários é bacana e tem mtos projetos que prezam a qualidade de vida.

    Contras: Excesso de descontos, nao tem plano de carreira efetivamente, não tem PPR, alguns setores tem excesso de burocracia para reembolsos (bolsas de pós, inglês e etc)

    Conselhos para presidência: Diminuir os descontos com plano de saúde, vale refeição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Paga-se bem e em dia, ambiente político.

    Analista de Marketing Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: A remuneração é acima da praticada no mercado. Temos plano de saúde (AMIL), vale refeição bom (R$24/dia), auxílio creche, vale transporte e pra quem precisar convênios com estacionamentos próximos.

    Contras: Não há plano de carreira, a mobilidade é praticamente inexistente. O sistema funciona com gestão de 4 em 4 anos, ou seja, a cada nova gestão tudo muda. Trabalhamos com banco de horas ao invés de hora extra. O ambiente político é um ponto de atenção para os que querem e vem com expectativas do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sistema FIEP

Descrição:O Sistema Fiep é uma organização composta pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). É uma entre as 27 federações de indústrias presentes no Brasil, ligadas a CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Site

RH: quer atrair bons talentos?