Sistema FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) logo

Sistema FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia)

Como é trabalhar na Sistema FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia)?

15 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Empresa boa para trabalhar.

Salvador, BA

Prós: Empresa possui bons benefícios para o funcionário. Ambiente e cultura de trabalho competitiva porem agradável para se trabalhar. A FIEB possui muitos convênios e considero o auxilio alimentação e de creche muito bons comparado com o do mercado.

Contras: Difícil conseguir crescer na carreira devido a politicagem da empresa. Não existe um incetivo para desenvolvimento de carreira e para aumento salarial.

A satisfação que nosso trabalho nos proporciona é sinal de que soubemos escolhê-lo.

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Bom ambiente de trabalho, Incentivo e valorização do profissional, Plano de Saúde, Plano de Carreira. Profissionais qualificados e bem reconhecidos no mercado no mercado de trabalho.

Contras: Pouco investimento em cursos de qualificação voltados para população de baixa renda. Redução dos repasses do governo federal para o sistema, levando assim a demissão de bons profissionais.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Uma empresa que estimula seu desenvolvimento e crscimento. No sistema fieb voce tem contato com um grupo empresas e sua gestao: sesi, senai, iel..

Contras: Salario nao compativel com valor de mercado, sem planos de carreiras para crescimento do profissional. Salário defasado e profissionais insatisfeitos

Pontos positivos e negativos

Prós: Flexibilidade e autonomia na realização das atividades. Bom relacionamento interpessoal entre os colaboradores. Gerencia atenta e aberta a sugestões.

Contras: Distância da sede acaba protelando os processos, interferindo diretamente na eficiência dos mesmos. Falta de comunicação entre as áreas fins com a área meio.

Análise

Analista de Desenvolvimento de Vendas

Salvador, BA

Prós: Trabalho de alto nível, estrutura, segurança, treinamento capacitação

Contras: Não tem plano de carreiras definido, muito profissionais precisam de uma reciclagem

Conselhos para presidência: Desenvolvimento de plano de carreiras na empresa.

Boa empresa para quem está querendo estabilidade

Analista de Suporte

Salvador, BA

Prós: Remuneração. Benefícios. Estrutura de trabalho. Conhecimento agregado. Satisfação geral dos colaboradores

Contras: Pouco crescimento de carreira. Falta de um plano de cargos e salários que funcione realmente. Ambiente de trabalho.

o que fazemos

Assistente de Suporte ao Negócio

Barreiras, BA

Prós: bom relacionamento e qualidade

Contras: empresa fechada a ideias de seus colaboradores

Boa empresa para trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2012

Ilhéus, BA

Prós: Boa empresa, a política dos gerentes e chefes de equipe são exemplares.

Contras: A taxa de aproveitamento dos estagiários é muito baixa.

Conselhos para presidência: Aproveitar os estagiários.

Falta de profissionalismo na gestão

Professor

Barueri, SP

Prós: Liberdade de atuação do profissional.

Contras: Pouca estabilidade para um cargo concursado. Falta de critérios de atribuição de aulas. Pouco profissionalismo na gestão.

Bom

Assistente de Suporte ao Negócio

Prós: Plano de cargos e salários, plano de saúde, plano odontológico, vale alimentação.

Contras: A empresa tem um sistema muito burocrático.

Conselhos para presidência: Reduzir o numero de processos

Sistema FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB é o órgão de representação institucional do Sistema FIEB. Ou seja, é o órgão que garante e incentiva a atuação integrada de todas as instituições que envolvem o Sistema, sendo elas o CIEB, o SESI, o SENAI, o IEL e a própria Federação, a FIEB, prestando serviços nos campos de educação e qualificação profissional; saúde e lazer; e difusão tecnológica.