Como é trabalhar na Sistema Ari de Sá?

Deixam de entrar em contato

Digitador de QuestõesEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: O material é de boa qualidade, inteligível e possuem instruções claras no que fazer, como fazer e qual a melhor forma de se fazer. As instruções são muito bem dadas.

Contras: Não há uma constância de envio de questões e por não haver contrato eles te chamam sazonalmente e no meu caso apenas pararam de entrar em contato comigo. Além de sempre dar divergência no pagamento.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos cadastradores e trabalhar para que não seja um emprego que apenas dependa da vontade dos superiores e não tenham contato constante com o cadastrador.

Criatividade, versatilidade e liberdade exercidas em um ambiente simultaneamente sério e descontraído.

Fortaleza, CE

Prós: Reconhecimento e possibilidade de crescimento são fatores determinantes para o ótimo ambiente cultivado na empresa, além do ótimo trabalho na criação de uma cultura comum entre os colaboradores.

Contras: A empresa está em crescimento e sua operação geral é bastante nova, ainda demandando, com isso, alguns graus de desenvolvimento básico. Árduo trabalho é necessário para conciliar a frente operacional com a de desenvolvimento.

Empresa com grande potencial, mas com muitas melhorias a serem feitas internamente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Empresa jovem, dinâmica, cultura forte. Proporciona muita aprendizagem, estimula seu senso de dono e dar oportunidade de desenvolver e participar de diversos projetos.

Contras: Prega muito a meritocracia, mas a mesma não é aplicada, causando muita insatisfação nos funcionários. Líderes não sabem delegar bem as tarefas sobrecarregando muito mais uns do que outros. Não sabem orientar os colaboradores sobre o caminho correto para seguir em relação ao plano de carreiras. Salário muito baixo.

Conselhos para presidência: Procurar ver o trabalho que cada funcionário vem fazendo, aplicar a meritocracia de fato e dar oportunidade de crescimento e carreira na empresa, de forma justa para aqueles que realmente se esforçam para isso.

Tem sido uma ótima experiência, apesar dos pesares.

Consultor Pedagógico

Fortaleza, CE

Prós: Trabalho desafiador, permite o desenvolvimento como profissional, pois sempre precisamos buscar soluções para situações difíceis, principalmente na função de consultor pedagógico. A experiência adquirida, sem dúvidas, é um excelente vitrine para o futuro do profissional.

Contras: Os salários são baixos. As metas, por vezes, são altas demais e se você não bate nesse ano, só no ano que vem. Vai passar um ano de labuta e sofrimento.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor os consultores, independente da meta (a meta é importante, mas como manter um bom profissional 100% dedicado ao trabalho longe de casa se está pensando na conta de luz pra pagar?)

Ambiente descontraído

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: O ambiente é descontraído e jovem, tem a liberdade de compartilhar o conhecimento com o próximo, incentivando sempre o crescimento em conjunto.

Contras: Não vejo pontos negativos, assim como nos avaliamos como candidatos, são pontos a desenvolver, uma melhor avaliação do plano de carreira da instituição.

Uma boa empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa onde você tem muitas oportunidades de aprendizado, as pessoas são muito solícitas. São atribuídos projetos que fazem com que você corra atrás de melhorias , além de desenvolver um grande senso de dono.

Contras: A quantidade de trabalho demanado, muitas vezes, supera a sua carga horária. Salários baixos para a exigência de trabalho. A pressão, mesmo em um abiente desconrtraído, é muitas vezes um ponto negativo.

"Uma empresa para se construir juntos"

Analista de Produtos I

Prós: Pessoas jovens que tem senso de dono, capacidade de ter voz dentro da empresa, cooperação e compartilhamento de informações de toda a equipe

Contras: Acredito que não existam pontos negativos e sim pontos a serem conversados e melhorados, mas isso leva um tempo e como temos voz na empresa isso se torna mais fácil de acontecer

Conselhos para presidência: Continuem dando voz aos funcionários isso é incrível

Ótimo lugar para trabalhar com muita oportunidade de crescimento.

Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: Gente jovem, com muito senso de dono e capacidade de execução/transformação. Muitas oportunidades de crescimento. Autonomia para criar e solucionar problemas.

Contras: Em alguns setores precisamos de Gente com mais experiência e vivência. Isso com certeza vai ajudar a organizar não a cara e suportar o crescimento do futuro.

Uma empresa jovem com cultura forte.

Assistente de Criação

Fortaleza, CE

Prós: O SAS valoriza o desenvolvimento do colaborador e o apoia oferecendo cursos ou custeando as despesas. É uma empresa de cultura forte, transparente e tem uma organização mais horizontal o que se diferencia das empresas locais. o espaço físico da empresa também é inscritível, conta com espaço para descanso, refeitório, cantina e sala de jogos.

Contras: A empresa prega muito a meritocracia, mas esse conceito tem muitos problemas e nem sempre se aplica tão bem. Isso acaba provocando insatisfações para alguns colaboradores, principalmente para os que estão na ponta do processo.

Excelente lugar para trabalhar

Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: A cultura é um ponto muito positivo, pois é forte e presente no dia a dia dos colaboradores; o espaço é excelente, com opções de lazer e cantina; as pessoas são muito boas.

Contras: O plano de cargos e salários ainda está em construção. Fica difícil para os colaboradores em início de carreira saberem o caminho para o crescimento.

Sistema Ari de Sá

Descrição:O Sistema Ari de Sá de Ensino elabora materiais didáticos a fim de oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades de educadores e educandos em todo o Brasil. Fundado em 2004, hoje já é utilizado por alunos da Educação Infantil ao Pré-Universitário em mais de 500 escolas do país.