Como é trabalhar na Sistema Ari de Sá?

Prós: Empresa de gente jovem, oportunidades de crescimento, ambiente informal, time de pessoas excelentes, cultura organizacional muito forte.

Contras: Como o time, em geral, é muito jovem, atrair profissionais mais experientes é uma boa opção.

Empresa ótima pra quem não se adapta bem a ambientes com estilo corporativo.

Diagramador

Fortaleza, CE

Prós: Cultura, ambiente leve e descontraído. Disponibilidade de todos em ajudar uns aos outros. Líderes que fazem os projetos acontecerem junto com os colaboradores.

Contras: Falta de estrutura física adequada, por conta do crescimento rápido da empresa. Sendo que já foi adquirida uma nova sede, e a mudança deve acontecer em breve.

Boa empresa para começar a carreira

Analista Financeiro

Fortaleza, CE

Prós: Equipe muito boa Meritocracia Boas condições de trabalho Simplicidade

Contras: Baixos salários Não valoriza cursos de especialização Pouca flexibilidade de horários

Conselhos para presidência: Salários mais atrativos e desenvolver um sistema de renda variável

É uma ótima empresa para iniciar a carreira

Iconógrafo

Fortaleza, CE

Prós: O espaço, a estrutura, organização, clima, cultura são os fatores que mais contribuem para a permanência de um profissional nesta empresa. Os colegas de trabalho são sempre solícitos, demonstram interesse em compartilhar conhecimentos e assim contribuir para o crescimento profissional e pessoal do outro.

Contras: Não existe um plano de carreira ou qualquer outro documento que norteie o futuro do colaborador na empresa. A remuneração está abaixo do que o mercado oferece. O valor é irrisório diante da quantidade de trabalho e do grau de excelência com que as tarefas são exigidas.

Conselhos para presidência: Cumprir as promessas que foram feitas na contratação de crescimento profissional, plano de carreira, melhoria do salário.

Melhor empresa pra trabalhar e fazer carreira

Fortaleza, CE

Prós: Cultura espetacular Ambiente que favorece a troca de experiência e o aprendizado, baseado em muita autonomia Pessoas excelentes Meritocracia

Contras: O SAS ainda é uma empresa em construção, e algumas frentes ainda podem melhorar, mas já existe uma evolução notória: por exemplo, a frente de estruturação de processos.

Empresa jovem, mas ainda muito tradicional.

Revisor de Textos

Fortaleza, CE

Prós: É uma empresa jovem, com ambiente saudável, que investe em formação dos funcionários. Paga hora extra a partir de 6 minutos além do horário (50%) e paga 100% nos domingos e feriados. Tem bom plano de saúde que desconta pouco no contracheque. A infraestrutura é muito boa. Há certa liberdade para intervir e deixar sua marca nos produtos.

Contras: É muito tradicional ainda, e a rotatividade é relativamente grande, por não haver hierarquia na produção. O salário é desproporcional para nível superior, visto que a empresa não cobra formação específica ou completa para o cargo. Não há perspectiva de crescimento dentro do setor de revisão. O setor administrativo parece uma empresa a parte: lá, é muito mais comum ver promoções. Aspectos como pontualidade e organização ainda são vistos como mais importantes que a produtividade.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários que buscam formação continuada, bem como valorizar mais a produtividade além de aspectos ditos da cultura da empresa. Repensar em níveis hierárquicos maiores dentro da produção, e não apenas no setor administrativo.

Muito trabalho. Colaboradores sem o mínimo de valorização

Editor de Texto

Fortaleza, CE

Prós: Alguns benefícios bons, como plano de saúde e almoço na empresa. Sala de descanso durante almoço. Bom ambiente de trabalho e recursos.

Contras: Salário de quem faz parte da produção é péssimo! Muito muito abaixo da média de mercado. Meritocracia é algo que só está nos valores da empresa porque é bonito, e só. A única chance real de crescimento na empresa é como líder ou gestor, se não, esqueça. Não tem como crescer na empresa. Carga muito alta de trabalho e estresse e zero reconhecimento. A empresa tira proveito de pessoas talentosas e jovens, aproveitando a pouco e experiência de mercado para pagar salários péssimos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores, principalmente com salários justos, competitivos com a média do mercado nacional. Pensar na qualidade de vida que os colaboradores estão tendo no trabalho.

Avaliação

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Cultura forte, com espaço agradável para trabalhar e com o crescimento acima da média de outros concorrentes do mercado. Além disso. os livros são de excelente qualidade

Contras: Empresa completamente engessada. A maioria das atividades são repetitivas e de pouco conhecimento agregado. Além disso, a folha de pagamento, como um todo, é bem abaixo do que é praticado no mercado.

Uma empresa ótima, que investe na sua formação mas, deixa a desejar nas lideranças jovens despreparadas.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: 1. Clima organizacional, no geral, muito bom, tendo em vista todos os esforços realizados pelo setor de RH para promover a integração entre os colaboradores. 2. Facilidade para entrar em contato com lideranças mais altas (ex. Gerentes e Diretores) o que "desburocratiza" a resolução de temas importantes e torna a comunicação mais direta. 3. Empresa jovem, com pessoas jovens, e um núcleo de colaboradores com muita vontade de aprender e repassar o que aprenderam. 4. Investimentos em formações para os colaboradores. 5. Vivência da cultura da empresa que mantém profissionais apaixonados pela marca e que reproduzem o slogan "Eu trabalho por uma educação de excelência" como se fossem uma bandeira pessoal sua (de certa forma). 6. Avaliações e feedbacks para um desenvolvimento profissional dentro da empresa e posteriormente reconhecimentos e promoções por seu trabalho. 7. Salários e benefícios compatíveis com o seu trabalho.

Contras: 1. Lideranças (supervisores e coordenadores) jovens demais, sem nenhum conhecimento de como assumir uma equipe ou seja "jovens líderes despreparados". 2. Cultura de horário rígida. 3. Sobrecarga de trabalho.

Conselhos para presidência: Fiscalizar cada vez mais os trabalhos e tratamentos com as equipes das pequenas lideranças (supervisores e coordenadores) para que os colaboradores não fiquem desmotivados de fazer parte daquele ambiente tão agradável que é o Sistema Ari de Sá.

Já foi uma boa empresa.

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente amigável, pessoas excelentes, eventos empresariais muito bem coordenados oportunidade de crescimento na carreira, boa estrutura e localização.

Contras: Salários incompatíveis, não possui plano de carreira, líderes não têm conhecimento técnico. Não se preocupam com o funcionário desde que ele esteja fazendo o seu trabalho.

Conselhos para presidência: Sempre procurar a opinião de quem está na operação, pois as vezes os líderes tomam decisões sem saber onde isso irá impactar.

Sistema Ari de Sá

Descrição:O Sistema Ari de Sá de Ensino elabora materiais didáticos a fim de oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades de educadores e educandos em todo o Brasil. Fundado em 2004, hoje já é utilizado por alunos da Educação Infantil ao Pré-Universitário em mais de 500 escolas do país.