Como é trabalhar na Sirva Relocation?

Lugar bom, gestores nem tanto

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: O clima de trabalho é super descontraído, os colaboradores são próximos, as equipes são legais. O ambiente de trabalho é gostoso. Empresa de pequeno porte.

Contras: Os gestores não são preparados para os cargos, possuem dificuldades para desenvolver os colaboradores. Políticas rígidas que não acompanham o mercado de consultorias.

Conselhos para presidência: Focar o desenvolvimento dos colaboradores e valorizar os empregados, pois eles só não saem por medo de represaria da diretoria.

Sirva Relocation

Auxiliar de Importação e Exportação

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho favorável, as pessoas são bem legais, benefícios acima da média, ótima localização da empresa, há perspectiva de crescimento profissional.

Contras: Diretoria difícil de satisfazer, reclamam em vários pontos. Salário totalmente abaixo da média. Salário totalmente abaixo da média. Salário totalmente abaixo da média.

A empresa está em ascenção, mas ainda não se comporta como uma grande empresa

Coordenador de RelocationEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Os empregos na empresa são estáveis Não são exigidas horas extras, o que pode ser positivo, mas em algumas situações atrapalha o bom andamento do serviço já que o volume de trabalho é muito grande

Contras: Volume de trabalho muito grande e responsabilidades além do salário Há pouquíssimos estagiários e não nunca me foi apresentado um plano de carreira efetivo

Conselhos para presidência: Livrar-se do ponto como sendo o centro da avaliação do funcionário na empresa. O funcionário deve ser reconhecido pelo trabalho que desempenha e o servi'so que entrega, pelas soluções que encontra diante de problemas e não de acordo com o horário em que chega na empresa. Além disso, o trabalho deve ser melhor dividido e a contratação de estagiários ajudaria muito os coordenadores que perdem muito tempo com demandas que não exigem a expertise de um coordenador.

Ok

Consultor de Imigração Júnior

Barueri, SP

Prós: Os salários estão na média, são compatíveis com o mercado. Os benefícios oferecidos são bons. Possui um ambiente com flexibilidade entre as áreas, possibilitando crescimento profissional e aprendizagem.

Contras: Os gestores da empresa são péssimos e não costumam acompanhar o serviço dos empregados nem escutar sugestões. Não existe nenhuma flexibilidade de horário apesar da empresa estar localizada em um bairro longe para a grande maioria dos empregados.

Conselhos para presidência: Ouvir os empregados e criar plano de carreira, definindo metas e mantendo as equipes motivadas.

ótimo ambiente de trabalho, sem plano de carreira

Assistente

Barueri, SP

Prós: Uma multinacional com um ótimo ambiente de trabalho, aberto à novas idéias e todos são tratados igualmente. Se você já tem experiencia e deseja subir no mercado, é o lugar ideal.

Contras: A empresa é nova no Brasil, é bem estruturada nos estados unidos, porém no Brasil essa estrutura ainda está sendo implementada. O que mais faz falta é um plano de carreira bem definido.

Conselhos para presidência: Saiba correr atrás do que você quer

Está se desenvolvendo e buscando melhorias

Consultor de Imigração

Prós: Ambiente de trabalho é super descontraído, as pessoas são muito solícitas e divertidas, é um lugar gostoso para se trabalhar. A empresa é grande e está localizada em um local muito bom - apesar de longe. Empresa proporciona fretado para os funcionários, o salário é acima da média, os benefícios são excelentes. É um bom local para desenvolver novos conhecimentos.

Contras: A empresa é desorganizada, não possui um sistema efetivo. Precisa refazer o mesmo trabalho diversas vezes. Existe planilha para qualquer tipo de serviço, o que torna o trabalho administrativo muito longo e pesado, fazendo com que os funcionários percam o foco nos seus serviços operacionais. Apesar das pessoas serem muito legais, a direção é muito crítica e exige mais dos funcionários do que o que a própria empresa consegue fornecer em âmbito tecnológico e de estrutura para se trabalhar. Alguns funcionários tem uma carga de trabalho maior do que outros. Não possui um plano de carreira bem definido e as chances de crescimento são remotas.

Conselhos para presidência: A direção deveria estar mais próxima da operação para saber que o que é falado na teoria não funciona nem um pouco na prática (utópico demais) e causa trabalho triplicado para a equipe, gerando desanimo e desconforto para trabalhar

Excelente ambiente de trabalho

Coordenador de Relocation

Barueri, SP

Prós: Beneficíos acima da media,ótimo ambiente de trabalho, flexibilidade e lugar idela para crescimento professional, tem que se entregar o estipulado, este é o desafio, mas se está sendo pago para determinada função, nada mais justo.

Contras: As férias poderiam ser divididas e feriados poderiam ser feito pontes para motivar mais o funcionário. Maior transparência quanto ao plano de carreira.

Conselhos para presidência: Escutar mais o funcionário, mas no geral são bem compreensivos.

Sirva Relocation