Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Siqueira Castro Advogados

Como foi a entrevista de emprego?

• 81%

Neutra

• 9%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.5 Fácil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Siqueira Castro Advogados

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário

• Não recebi oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Siqueira Castro Advogados.

Entrevista: Entrevista em grupo, foi realizada apresentações pessoais normalmente, aplicada prova psicológia e prova escrita com perguntas e redação. Foi informada a escolha da pessoa para a vaga antes mesmo de ser entregue a prova, diante todos os presentes. Ou seja, total descaso e perda de tempo, sendo aplicada uma prova desnecessária, pois o profissional foi escolhido com base em critérios pessoais (como ser o mais simpático, o mais bem vestido, etc.).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Com que matérias você mais se identifica?
    R: Cível e penal.

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Advogado

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Siqueira Castro Advogados, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Objetivo. Redação e uma prova simples. Primeiro foi uma entrevista em grupo e depois uma prova de Direito e uma redação sobre os regimes de associado e clt. Acredito que tenham perguntado, pois o regime lá e associado, ou seja, você precisa demonstrar na redação que adere à esse regime.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que acha dos regimes clt e associado.

Entrevista de emprego para Advogado Contencioso Civil

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Siqueira Castro Advogados, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Boa! Fiz umeste psicologico, prova discursiva e analusei um caso concreto referente a execucao. Por fim, comentei das minhas experiencias e ambicoes.

P: Experiencias anteriores.
    R: Falei sobre minhas qualificacoes e experiencias.

Negociação: Aceitei o salário e não negociei.

Entrevista de emprego para Assistente Jurídico

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Siqueira Castro Advogados, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Interessante e um pouco complexa, com perguntas bem diretas. Foi realizada uma entrevista em grupo pelo RH, aplicado redação e por último, entrevista com gestores da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você mais admirava em si mesmo? O que você buscava na sua carreira? Em que momento você se encontrava atualmente?

Entrevista de emprego para Advogado Júnior

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Siqueira Castro Advogados, no mês de junho de 2017.

Entrevista: A entrevista se dividiu em duas fases, sendo a primeira com uma funcionária do RH e outra com o sócio. Ambas foram tranquilas, com a realização de uma prova de conhecimentos jurídicos e uma redação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se conhece o escritório.
    R: Sim, tendo em vista que o escritório é um dos maiores do Brasil.

Entrevista de emprego para Advogado Pleno

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Siqueira Castro Advogados, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Foi indicação. Não fiz provas. Uma amiga me indicou o escritório e me disse que gostava muito de trabalhar lá. Fiz umas quatro entrevistas, inclusive em inglês.

P: Sobre minha experiência
    R: Relatei minha experiência

Entrevista de emprego para Estagiário

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Siqueira Castro Advogados, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Foi bom, a entrevistadora pergunta mais sobre você.. A entevista foi super rápida ela só manda você se apresentar, a entevista foi grupal.. Estou aguardando o retorno.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual matéria favorita?
    R: Filosofia

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Advogado Pleno

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Siqueira Castro Advogados, no mês de maio de 2015.

Entrevista: Demorado rspetitivo. Várias entrevistas em vários dias sendo a prova de conhecimento básica para o cargo. A prova de personalidade foi interessante

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque vc escolheu direito como profissão?
    R: Me apaixonei pela.profissao quando foi trabalhar como secretária em um escritório

Entrevista de emprego para Auxiliar Jurídico II

• Entrevista de emprego fácil

Entrevista: O processo seletivo foi muito rápido, de modo que fiz a entrevista dois dias antes de começar a trabalhar. Fiz redação em português, sendo entrevistado primeiramente pelo RH.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas jurídicas relacionadas à área trabalhista.
    R: Dentre as perguntas procurei responder aquilo que sabia.

Entrevista de emprego para Advogado Júnior

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Ok. Perguntas correspondentes ao mercado, explicando sobre a função e indagando sobre minha afinidade com a vaga oferecida pela empresa.....

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu conseguia lidar com o volume de trabalho
    R: Era uma dificuldade, mas sim

Siqueira Castro Advogados

Descrição:Com 67 anos de história, o Siqueira Castro - Advogados é hoje um dos maiores escritórios de advocacia empresarial do paí¬s, pioneiro na prestação de serviços jurí¬dicos integrais em regime full service. O escritório conta com unidades em 20 capitais brasileiras além de duas unidades no exterior (Portugal e Angola).
O Siqueira Castro - Advogados tem por missão resguardar os interesses e direitos de seus clientes oferecendo apoio integral do inicio ao fim de seus projetos e operações para que atinjam os resultados pretendidos.