Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Siqueira Castro Advogados

Como foi a entrevista de emprego?

• 66%

• 26%

Neutra

• 6%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 13%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.6 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Siqueira Castro Advogados

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Advogado

Candidato em Belém, PA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Siqueira Castro Advogados.

Entrevista: Perguntas que não mediam diretamente a capacidade do advogado, eram mais direcionadas a experiência que a pessoa teve, ou seja não dá oportunidade real para aqueles recém formados.

Entrevista de emprego para Advogado Pleno

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Siqueira Castro Advogados.

Entrevista: o processo seletivo é típico dos escritórios de advocacia especializados em contencioso de massa sem grandes desafios e com um volume humanamente impossível. O volume de trabalho não era compatível com a remuneração

Perguntas na entrevista de emprego:

P: não me recordo especificamente, mais perguntas sobre experiência

Entrevista de emprego para Estagiário Jurídico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Siqueira Castro Advogados, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo na primeira fase é composto de uma entrevista com o RH, onde é perguntado o motivo de ter escolhido o curso, além de uma redação e um teste de personalidade. A entrevistadora foi muito simpática.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu direito?
    R: Pela vastidão da área.

Entrevista de emprego para Advogado Cível

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Siqueira Castro Advogados, no mês de junho de 2018.

Entrevista: São três fases, sendo a primeira uma entrevista com RH com perguntas sobre a escolha do curso, a trajetória profissional, planejamento para o futuro e vida pessoal também, sendo que depois é aplicada uma prova de conhecimentos jurídicos e redação, além de um teste de personalidade com 126 questões. A segunda fase consiste em uma entrevista com um dos sócios do escritório e a terceira com o coordenador da equipe.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Valores importantes no escritório que refletem valores pessoais.
    R: Ética.

P: Diferença entre vício e fato do produto.
    R: Vide CDC.

P: Sistemática da contagem de prazos em dias úteis.
    R: Vide CPC.

P: Organizar tópicos (preliminar de mérito e mérito) de uma contestação.
    R: Vide CPC.

Negociação: Aceitei.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Entrevista: Entrevista em grupo, foi realizada apresentações pessoais normalmente, aplicada prova psicológia e prova escrita com perguntas e redação. Foi informada a escolha da pessoa para a vaga antes mesmo de ser entregue a prova, diante todos os presentes. Ou seja, total descaso e perda de tempo, sendo aplicada uma prova desnecessária, pois o profissional foi escolhido com base em critérios pessoais (como ser o mais simpático, o mais bem vestido, etc.).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Com que matérias você mais se identifica?
    R: Cível e penal.

• Recebi

Entrevista de emprego para Advogado

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Siqueira Castro Advogados, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Objetivo. Redação e uma prova simples. Primeiro foi uma entrevista em grupo e depois uma prova de Direito e uma redação sobre os regimes de associado e clt. Acredito que tenham perguntado, pois o regime lá e associado, ou seja, você precisa demonstrar na redação que adere à esse regime.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que acha dos regimes clt e associado.

Entrevista de emprego para Advogado Contencioso Civil

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Siqueira Castro Advogados, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Boa! Fiz umeste psicologico, prova discursiva e analusei um caso concreto referente a execucao. Por fim, comentei das minhas experiencias e ambicoes.

P: Experiencias anteriores.
    R: Falei sobre minhas qualificacoes e experiencias.

Negociação: Aceitei o salário e não negociei.

Entrevista de emprego para Assistente Jurídico

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Siqueira Castro Advogados, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Interessante e um pouco complexa, com perguntas bem diretas. Foi realizada uma entrevista em grupo pelo RH, aplicado redação e por último, entrevista com gestores da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você mais admirava em si mesmo? O que você buscava na sua carreira? Em que momento você se encontrava atualmente?

Entrevista de emprego para Advogado Júnior

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Siqueira Castro Advogados, no mês de junho de 2017.

Entrevista: A entrevista se dividiu em duas fases, sendo a primeira com uma funcionária do RH e outra com o sócio. Ambas foram tranquilas, com a realização de uma prova de conhecimentos jurídicos e uma redação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se conhece o escritório.
    R: Sim, tendo em vista que o escritório é um dos maiores do Brasil.

Entrevista de emprego para Advogado Pleno

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Siqueira Castro Advogados, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Foi indicação. Não fiz provas. Uma amiga me indicou o escritório e me disse que gostava muito de trabalhar lá. Fiz umas quatro entrevistas, inclusive em inglês.

P: Sobre minha experiência
    R: Relatei minha experiência

Siqueira Castro Advogados

Descrição:Com 67 anos de história, o Siqueira Castro - Advogados é hoje um dos maiores escritórios de advocacia empresarial do paí¬s, pioneiro na prestação de serviços jurí¬dicos integrais em regime full service. O escritório conta com unidades em 20 capitais brasileiras além de duas unidades no exterior (Portugal e Angola).
O Siqueira Castro - Advogados tem por missão resguardar os interesses e direitos de seus clientes oferecendo apoio integral do inicio ao fim de seus projetos e operações para que atinjam os resultados pretendidos.