• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siqueira Castro Advogados?

114 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.98
  • Remuneração e benefícios
    2.30
  • Oportunidade de carreira
    2.30
  • Cultura da empresa
    2.77
  • Qualidade de vida
    2.42

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 19 dias

    Péssimas condições de trabalho

    Estagiário de Direito

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente não opressor, em que se vê possíveis diálogos enter pessoas. Dá para conversar, sem se sentir recriminado. As pessoas, no geral, te recebem bem.

    Contras: Os salários são baixíssimos, sem benefícios e remuneração variável. Não há política de meritocracia e é difícil se manter motivado em meio ao cenário de remuneração que apresentam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Só se leva o nome no currículo.

    Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui uma excelente estrutura, um bom valor de VR e é um local para se fazer bons amigos. Não existe pressão e nenhum cobrança, fazendo que, muitas equipes fiquem abandonadas. É bem localizado. Se aprende, se você correr atrás. Não atrasam salários.

    Contras: Liderança é péssima, a maioria das equipes sofrem com isso. Pessoas que são queridinhas, têm muitos privilégios, por ex. pessoas que não são formadas possuem cargo de assistente jurídico, e pessoas que são formadas possuem o mesmo cargo com o mesmo salário. Os estagiários ganham mais que os assistentes, já que não possuem desconto. Alto nível de rotatividade na empresa. Descontam o valor do VR (20% do salário), VT, INSS e Convênio médico (tem coparticipação).

    Conselhos para presidência: Reestruturar e pensar mais nos funcionários que dão a "vida" pela empresa e são esquecidos. Excelente profissionais saíram ou foram mandados embora, por causa de hierarquia. TUDO!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Tem tudo para ser um bom escritório, mas é desorganizado

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório grande com muitas oportunidades, muitas chances de aprender, ótimos profissionais, localização, palestras, escritório que dá visibilidade ao currículo.

    Contras: Desorganização, baixos salários, não valoriza o crescimento, não tem horário para ir embora, desorganização na divisão de atividades e corte de benefícios como táxi e festa de fim de ano. O escritório não valoriza o advogado, paga mais benefícios ao administrativo, VT e VR altos enquanto pro advogado paga muito pouco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Precisa olhar mais para o Rio de Janeiro

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Ótimos colegas de trabalho. Advogados e líderes acessíveis. Empresa com bons salários e benefícios compatíveis com o mercado. Experiência boa.

    Contras: Gestores em São Paulo sem vivência no escritório do Rio de Janeiro. Acham que" Carioca não trabalha ". Falta RH presente nas decisões. Chefe do RH é da" família SCA

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom escritório para primeiro estagio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos processos para analisar, grande possibilidade de aprendizagem, os chefes da minha área eram atenciosos e compreensivos, dispostos a ajudar e ensinar

    Contras: Muitas pessoas trabalhando no escritório,muita impessoalidade, em algumas áreas os processos eram tratados de forma superficial e robotizada, equipe de ti tinham muitos problemas para auxiliar, muita burocracia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ótima experiência

    Secretária BilíngueEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração, excelente ambiente de trabalho, ótimos benefícios como plano de saúde, vale alimentacao e alguns eventos em datas comemorativas.

    Contras: Não existem planos de carreira para a área administrativa, excesso de burocracia interna para pequenas necessidades como materiais diários e até copias simples.

    Conselhos para presidência: Planos de carreiras para a área administrativa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Já foi melhor

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Fortaleza, CE


    Prós: Bom Ambiente, advogados solícitos e muito boa experiência de aprendizado, estagiários possuíam certa autonomia. Horários flexíveis (mesmo havendo horas extras com frequencia), intervalo para o almoço. Oportunidade para efetivação.

    Contras: No geral, há muita desorganização. Sistemas ruins, havendo sempre uma troca de sistema para outro, o que atrapalha o rendimento geral. O reembolso por Km era péssimo. Não parecia haver oportunidade de crescimento para advogados. Baixíssima remuneração para estagiário, com base no trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Um bom lugar para aprender, não para permanecer

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa excelente para aprendizado, pessoas comprometidas e boa estrutura para trabalhar, se pretende agregar conhecimento é um bom lugar para começar.

    Contras: A hierarquia é muito forte, a gestão engessada e com pessoas muito vaidosas, dificilmente vai conseguir implantação de novos projetos ou teses.

    Conselhos para presidência: Sejam mais humanos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Advogado junior

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios, o ambiente dependendo da equipe é aberto e acessível para perguntas e brincadeiras, há o setor de protocolo que facilitam a vida do advogado, bem como o de diligência

    Contras: Trabalho sobre pressão, não há hora para sair, tudo muito corrido e as vezes é na base do se virá, quase não explicam as coisas. Você tem que quase advinhar como é procedimentos entre outras coisa

    Conselhos para presidência: Treinamento serio para todos, é contratação de mais advogados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Crítica

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe tem profissionais capacitados, a infraestrutura é excelente. Os setores trabalham com a máxima agilidade possível. Não há mais benefícios.

    Contras: O sistema é horrível. O salário é péssimo. Não tem muita variedade na cartela de clientes. Todo o serviço é demorado, e uma burocracia falha. Não há eficiência profissional. Aos poucos você se irrita com tantos erros.

    Conselhos para presidência: Investir mais em tecnologia.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Siqueira Castro Advogados

Descrição:Com 67 anos de história, o Siqueira Castro - Advogados é hoje um dos maiores escritórios de advocacia empresarial do paí¬s, pioneiro na prestação de serviços jurí¬dicos integrais em regime full service. O escritório conta com unidades em 20 capitais brasileiras além de duas unidades no exterior (Portugal e Angola).
O Siqueira Castro - Advogados tem por missão resguardar os interesses e direitos de seus clientes oferecendo apoio integral do inicio ao fim de seus projetos e operações para que atinjam os resultados pretendidos.

Site