Como é trabalhar na Siqueira Castro Advogados?

Muito aprendizado enquanto estagiario

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A estrutura de trabalho era excelente, prédio enorme e equipamentos modernizados. O estágio custava táxi para diligências (certos escritórios fazem você ir de ônibus)

Contras: A equipe responsável pelo trabalho da TIM era desorganizada não tinha pessoas o suficiente para dar conta da enorme carga de trabalho, o que gerava perda de alguns prazos.

Experiência ruim

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório de influência no mercado, tem plano de saúde (coparticipação). Tem oportunidade de crescimento e sócios acessíveis. Os salários são dentro da média.

Contras: O escritório é de massivo, deixando o trabalho muito mecanizado l. O ambiente é de pressão, estresse e trabalhos volumosos. Nunca dá pra ir embora no horário.

Conselhos para presidência: Os sócios precisam trabalhar para manter o ambiente mais humano.

Amei trabalhar lá, espero voltar!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente bacana no sentido de pessoas, atividades de trabalho definidas, o que facilita o seu planejamento, chefes pacíficos e tranquilos, se você faz seu trabalho bem feito e cumpre todas as tarefas não tem nenhum tipo de problema!

Contras: Atrasos constantes de salário para advogados e estagiários, acredito que a remuneração de advogados poderia ser melhor, evitando assim rotatividade, a estrutura física também poderia melhorar.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração para diminuir rotatividade.

Um bom lugar para aprendizado, mas pouca possibilidade de crescimento

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Possibilidade de efetivação como advogado após a finalização do curso, ambiente amigável.

Contras: Rotatividade muito alta de pessoas , pouco reconhecimento

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos funcionários

Bom local para aprender.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Um bom ambiente para se aprender. Superiores diretos (majoritariamente) dispostos a ensinar. Estagiário com tarefas equivalentes as dos advogados.

Contras: Baixa remuneração para uma carga de trabalha intensa, inclusive para estagiários. Pouca chance de mobilidade e sem plano de carreira tanto para estagiário, quanto para advogados.

Médio

Secretária Executiva BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente ótimo para se trabalhar, os Sócios são bem acessiveis. Boa localização com muitos restaurantes, farmácias e bancos. Boa estrutura e equipamentos de boa qualidade.

Contras: Gerência péssima, não possui Feedback e nem plano de carreira. Administrativo e financeiro são desorganizados. Empresa nada flexível e não possui muitos benefícios.

Conselhos para presidência: Mudar a gerência administrativa

estagio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: sim, ambiente agradável, profissionais competentes e com grande volume de conhecimento para agregar. Localização de facial acesso aos principais fóruns

Contras: grande volume de trabalho, demanda muita expertise e conhecimento jurídico para atuar com qualidade e alto volume de processos e audiências.

Péssima empresa, Tenta escravizar

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Dificil falar um ponto positivo de um lugar que so quer explorar os associados. Mas já que essa aba é pra destacar ponto positivo, a sala tem ar condicionado. Só isso.

Contras: Negativos. Mentem e exploram. Dizem no início e na entrevista que nao será exclusividade, que o trabalho é de 8h as 17h Com 1 hora de almoçor e pagamento de 2 mil reais. Porem, eles dão tanto trabalho com prazos para o dia seguinte e te prendem te jogando toda a responsabilidade do dano se você nao conseguir. Se o associado nao ficar até as 20h todos os dias, nao conseguirá terminar as contestações da audiência do dia seguinte. (Sim, te dão 10 contestações, diariamente, pra estarem prontas para o dia seguinte quando será a audiência. E mais, você nao começa a fazer essas 10 contestações para o dia seguinte as 8h da manha, começa a fazer as 13h, que é a hora que voltará das audiências de conciliaçao que terá feito no fórum de 8h até 12h. Outra coisa. Não é clt, é associado. Não tem direito trabalhista. Nada de hora de extra, 1/3 de férias, fgts,... nada. Esteja pronto para pagar o seu almoço ou trazer de sua casa pois nao eles nao dão almoço ou vale refeição. Nem mesmo auxilio transporte. (Com uma exceçao ridícula de um reembolso de 2 passagens de ônibus pra cada dia que for ao fórum, o que é uma piada com o advogado, porquê a gente tem toda uma documentação pra levar, temos que ir com roupa social, blazer, etc, e nao podemos ir de ônibus - não em Manaus onde o transporte público é sucateado e o clima desde as 7h nao é menos que 28C). Resumo da ópera (ou circo dos horrores, como preferir) O associado (advogado junior) irá trabalhar de 8h as 19:30 ou 20h, Irá pagar seu almoço e o combustível para receber 2 mil reais, que após descontar almoço e combustível, será um valor líquido de 1.200,00 ou 1.300,00 (Levando em consideraçao o gasto de 20,00 de combustível diário e um almoço feito em casa estimado um custo de 8,00) Sinceramente. Estudamos duro 5 anos. Aos de faculdade privada, pagamos caro por 5 anos, passamos na prova da oab, temos certificado, nos esforçamos muito Pra depois ter que nos rebaixar a trabalhar de 9 a 11 horas por dia, pra ganhar 1.200,00 Nao me entenda desmerecendo as outras pessoas ou profissão, entenda como nos valorizando, pois nao da pra ter todo um invesrimento desse e vir ser escravizado pra receber um salario que qualquer pessoa sem nem o ensino medio receberia. 1.200,00 (salario minimo e vale refeiçao). Essa foi a experiência que eu tive na Siqueira Castro de Manaus.

Conselhos para presidência: Valorize o profissional. Nao se aproveitem dos sonhos e vontade de crescer de um recém formado. Não é porque tem muitos advogados iniciantes que a siqueira castro pode abusar assim, dando o emprego e escravizar (porque o nível de responsabilidade, horas de serviço e a remuneração retrata exploração).

Péssimas condições de trabalho

Estagiário de Direito

Prós: Ambiente não opressor, em que se vê possíveis diálogos enter pessoas. Dá para conversar, sem se sentir recriminado. As pessoas, no geral, te recebem bem.

Contras: Os salários são baixíssimos, sem benefícios e remuneração variável. Não há política de meritocracia e é difícil se manter motivado em meio ao cenário de remuneração que apresentam.

Só se leva o nome no currículo.

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possui uma excelente estrutura, um bom valor de VR e é um local para se fazer bons amigos. Não existe pressão e nenhum cobrança, fazendo que, muitas equipes fiquem abandonadas. É bem localizado. Se aprende, se você correr atrás. Não atrasam salários.

Contras: Liderança é péssima, a maioria das equipes sofrem com isso. Pessoas que são queridinhas, têm muitos privilégios, por ex. pessoas que não são formadas possuem cargo de assistente jurídico, e pessoas que são formadas possuem o mesmo cargo com o mesmo salário. Os estagiários ganham mais que os assistentes, já que não possuem desconto. Alto nível de rotatividade na empresa. Descontam o valor do VR (20% do salário), VT, INSS e Convênio médico (tem coparticipação).

Conselhos para presidência: Reestruturar e pensar mais nos funcionários que dão a "vida" pela empresa e são esquecidos. Excelente profissionais saíram ou foram mandados embora, por causa de hierarquia. TUDO!

Siqueira Castro Advogados

Descrição:Com 67 anos de história, o Siqueira Castro - Advogados é hoje um dos maiores escritórios de advocacia empresarial do paí¬s, pioneiro na prestação de serviços jurí¬dicos integrais em regime full service. O escritório conta com unidades em 20 capitais brasileiras além de duas unidades no exterior (Portugal e Angola).
O Siqueira Castro - Advogados tem por missão resguardar os interesses e direitos de seus clientes oferecendo apoio integral do inicio ao fim de seus projetos e operações para que atinjam os resultados pretendidos.