• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siqueira Castro Advogados?

136 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.05
  • Remuneração e benefícios
    2.45
  • Oportunidade de carreira
    2.41
  • Cultura da empresa
    2.82
  • Qualidade de vida
    2.41

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Lugar amigável e saudável

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e amigável. Ótimos benefícios, vale refeição, convênio odontológico e de saúde, desconto em empresas conveniadas e seguro de vida.

    Contras: Não há possibilidade de crescimento dentro da empresa, nem rotatividade de funções, o que implica no desenvolvimento de novas atividades e aprendizado. O salário não é compatível com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    O escritório é um aprendizado para vida

    Advogado Júnior II

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe querida, pessoas queridas, sócios atenciosos, salario compatível com o do mercado (pelo menos na minha categoria ) e benefícios bacanas.

    Contras: Pontos negativos existe em qualquer empresa, não acho que isso seja um ponto negativo, mas tem bastante trabalho, lá é uma escola, se estiver disposto a trabalhar, irá aprender muito!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Dentro do mercado

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Existe dentro da empresa uma possibilidade de mudar de area e é de facil comunicação com os sócios. além, de ter contato com os clientes e ver outras areas

    Contras: A carga de trabalho é muito alta, a remuneração é baixa e ainda que compatível com o mercado de trabalho não condiz com o volume de trabalho exigido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Siqueira Castro Advogados

    Advogado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: horário bastante flexível, ambiente de trabalho agradável, oportunidade de aprendizado na advocacia de massa e na realização de audiências.

    Contras: impossibilidade de promoção e de aumento salarial, poucos benefícios, vale refeição e salário abaixo do mercado, grande demanda de trabalho .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Feedback de uma ex-estagiária

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Contato direto com os superiores e autonomia para realizar o trabalho proposto. Flexibilidade de horários e respeito à legislação do estagiário (carga horário)

    Contras: Inicialmente os valores das bolsas estavam abaixo do mercado, posteriormente isso foi ajustado. Na unidade em que trabalhei houveram problemos de pgtos, então, em alguns momentos eramos surpreendidos quando íamos fazer um protocolo nos Correios e não podíamos por conta dos pagamentos não feitos.

    Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, bem como, construa uma cultura na empresa de valorização entre os demais. Estagiário é gente !

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Se estiver precisando, vá!

    Advogado AssociadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O escrit´rio tem uma ótima estrutura física, com boas salas e biblioteca, tendo também um banheiro limpo. O escritório fica no centro do RJ, com fácil acesso.

    Contras: Salário baixo, não oferecem vale transporte, valor do VR é irrisório para o centro da cidade do RJ, pagamento é sempre atrasado, sem nenhuma explicação do setor financeiro do escritório.

    Conselhos para presidência: Aumento de salário e valorização do profissional, oferta de VT, como os outros escritório da mesma linha oferecem, Pagamento do salário dentro do prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos benefícios interessantes, como massagista, ingresso, cortesia.. ambiente muito bonito, bairro bom, tem possibilidade de crescimento profissional!

    Contras: Muito volume de trabalho. Muito difícil sair no horário!! Muita gente trabalhava até mais tarde e ainda assim não dava conta!! Muito volume de processo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Lugar para aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho ótimo, pessoas dispostas a ajudar, ótimo local para agregar ao currículo, pois é de grande porte. Indicaria este local.

    Contras: Baixo valor de Vale Refeição, não possui muitas oportunidades de crescimento, trabalhado mencanizado e coordenadores despreparados para o cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Otimo escritorio

    Estagiário Jurídico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma empresa que ajuda bastante no desenvolvimento profissional e que faz com que voce tenha bastante trabalho e queira cada vez mais aprender

    Contras: Acredito que o lado negativo seja que para o estagiario a ajuda de custos não e muito bom, não paga passagem e nem almoço apenas uma ajuda de custo que não da para muita coisa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Pense bem

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Dependendo da área, é um escritório reconhecido positivamente (dependendo bem da área). Ainda dependendo da área, o profissional pode ter contato com advogados muitos bons, expandindo o networking.

    Contras: Estrutura administrativa engessada e pouco colaborativa (os advogados trabalham para faturamento, financeiro, rh e administrativo, em uma inversão de papéis que jamais vi). Não há plano de carreira. Em algumas equipes há aumento de remuneração, mas sempre dependendo exclusivamente de avaliação subjetiva (de modo que os profissionais menos queridos são prejudicados constantemente). Como em outros escritórios, é usual que os chefes passem aos subordinados atribuições que não são suas competências. Comum vermos secretárias cuidando de compromissos particulares dos sócios, entre outros desvios de função graves. Há poucos benefícios e em poucas unidades (apenas RJ e SP recebem vale-refeição, que é de valor irrisório, cerca de 15 reais por dia). Não há VT, nem bônus, nem qualquer outro benefício. Fornecem plano de saúde com coparticipação, cuja empresa muda semestralmente. Em determinadas áreas o trabalho é absolutamente mecânico (se cogitar trabalhar com cível ou trabalhista, sugiro repensar suas escolhas). A administração é contraproducente, e ainda por cima atrasa o pagamento da remuneração alguns meses todos os anos. Há uma tendência de tentar motivar os funcionários com belas palavras, mas a péssima gestão de pessoal, a falta de benefícios e remuneração adequados, além da hipocrisia da chefia que não sustenta o discurso, acabam apenas gerando ressentimento nos colaboradores. Só indico se a opção for passar necessidade. E, mesmo assim, apenas até conseguir algo melhor.

    Conselhos para presidência: Se em mais de seis décadas de história de escritório não aprenderam a lidar com pessoal e segurar talentos, não há nada que eu possa ensinar

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Siqueira Castro Advogados

Descrição:Com 67 anos de história, o Siqueira Castro - Advogados é hoje um dos maiores escritórios de advocacia empresarial do paí¬s, pioneiro na prestação de serviços jurí¬dicos integrais em regime full service. O escritório conta com unidades em 20 capitais brasileiras além de duas unidades no exterior (Portugal e Angola).
O Siqueira Castro - Advogados tem por missão resguardar os interesses e direitos de seus clientes oferecendo apoio integral do inicio ao fim de seus projetos e operações para que atinjam os resultados pretendidos.

Site