Como é trabalhar na Siqueira Castro Advogados?

melhorar condições para o estagário

Prós: Ambiente de muita oportunidade de aprendizado e crescimento. Equipe sempre disposta ajudar, unidos. Chefe e sócios com capacidade e abertos a enfrentas coisas novas. Todo suporte necessário para o funcionário.

Contras: Salário muito desigual ao mercado, não tem vale refeição para o estágiario. Trabalho mecanizado, parece ser um fordismo. Não tem ajuda integral na passagem.

Conselhos para presidência: Melhorar salário dos estagiários, dar vale refeição e passagem integral.

Bom para trabalhar

Advogado Trabalhista Júnior

Prós: Bom ambiente de trabalho, não há discriminação por cargos, todos se relacionam independente do cargo exercido. No início há chances de aprendizado.

Contras: Algumas equipes são um pouco desorganizadas. Não plano de carreira e chance praticamente remota de crescimento, mas ao que parece há intenção de mudanças.

Conselhos para presidência: Mais organização, profissionais mais capacitados para liderar e a construção de um plano de carreira e salários.

Excelente para início de carreira

Advogado AssociadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, excelente para início de carreira e aprendizagem. Boa infraestrutura, ambiente e colegas de trabalho amigáveis. Empresa de grande influência no mercado de trabalho.

Contras: Salário insatisfatório e sem qualquer reajuste, dificuldade na ascensão dentro da empresa. Enorme desigualdade entre os níveis de advogados.

Proporciona experiência

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado, diante do volume de trabalho, a empresa proporciona uma experiência interessante de aprendizado, ademais horário flexível também ajuda diante do trânsito de São Paulo

Contras: Baixa remuneração quando comparada com o volume de trabalho e com o grande porte da empresa, acredito que poderia remunerar melhor os funcionários.

---------x ------------------------------

Advogada

Prós: bom ambiente de trabalho, pontuais nos pagamentos ...........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Contras: não tem metrô perto . .......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Boa.

Prós: Boa possibilidade de crescimento na empresa. O ambiente de trabalho é muito tranquilo e as pessoas são bastante solícitas. Ritmo de trabalho mecânico.

Contras: A empresa possui salário bem abaixo do mercado. O trabalho é muito mecanico e as atividades são feitas no automático. Mas de resto, é tudo muito bom.

Empresa em desenvolvimento

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente de trabalho, com boas pessoas para se trabalhar. Fácil acesso a gerência para expor qualquer questão sobre o trabalho. O escritório localiza-se no centro da cidade e de fácil acesso.

Contras: Poucas chances de capacitação e desenvolvimento profissional. Salários abaixo da média do mercado. Empresa resistente a mudanças com departamentos funcionam isolados sem se comunicarem bem.

Conselhos para presidência: Implementar desenvolvimento de plano de carreira aos funcionários.

eficaz

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Não possui pontos positivos. Somente as pessoas que trabalham lá que deixam seu dia mais alegre. Os setores de RH e DP são bons, mas não posso dizer o mesmo da diretoria

Contras: Todos ! Empresa suga o funcionário de todos os motivos, isto incluindo estagiários e advogados, mas principalmente os estagiários, já que são serviços mais trabalhosos

Mediana

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Para quem é advogado acredito que a oportunidade seja melhor, o que não foi o meu caso. E a estabilidade, não é uma empresa que demite os funcionários por nada.

Contras: A empresa diz que tem plano de carreira, porém você observa ao entrar que tem funcionários qualificados na mesma função já por um bom tempo. Você não consegue sair no seu horário, acaba tendo sempre que ficar depois da hora por conta da quantidade de coisas para fazer. Má distribuição de atividades.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades e benefícios aos administrativos, podem estar perdendo uma excelente mão de obra por não valorizar e com isso os funcionários que querem um crescimento profissional acabam indo buscar em outra empresa.

Vale a experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Salvador, BA

Prós: Firma engajada em prol da excelência nos serviços jurídicos. Todo colaborador consegue adquirir uma bagagem de conhecimentos. Vale a experiência

Contras: Fica difícil externar pontos negativos deste escritório, o qual aprendi e sou grato por tudo. Salários atrasam um pouco. As cobranças são excedentes.

Siqueira Castro Advogados

Descrição:Com 67 anos de história, o Siqueira Castro - Advogados é hoje um dos maiores escritórios de advocacia empresarial do paí¬s, pioneiro na prestação de serviços jurí¬dicos integrais em regime full service. O escritório conta com unidades em 20 capitais brasileiras além de duas unidades no exterior (Portugal e Angola).
O Siqueira Castro - Advogados tem por missão resguardar os interesses e direitos de seus clientes oferecendo apoio integral do inicio ao fim de seus projetos e operações para que atinjam os resultados pretendidos.