Como é trabalhar na Siqueira Castro Advogados?

Bom

Advogado Associado

Prós: o local de trabalho é um ponto positivo, pois a estrutura é razoável ..

Contras: não tem plano de carreira estabelecido, por isso paira a incerteza de Ascenção profissional.

Mediana

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom trabalho para desenvolver conhecimento. Deve se pensar mais na qualidade de trabalho das pessoas. No geral se trabalha muito e com poucos beneficios ou aumentos de salários.

Contras: Pessoas impacientes e imeditistas. Falta respeito! No geral se trabalha muito e com poucos beneficios ou aumentos de salários. Deve ser melhorado os horários de trabalhos e bônus aos advogados

Conselhos para presidência: Pensar em melhorias salariais

Ruim.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa localização, empresa grande, o que vale para o curriculo, paga em dia e só.

Contras: Oportunidade de aprendizado jurídico quase nulo. Sem oportunidade de crescimentos, salário baixo e excesso de trabalho. Profissionais despreparados

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: No geral, tenho a impressão que o clima do escritório não é cheio de formalismos e excessos, o que, a meu ver, é muito vantajoso, pois facilita o entrosamento de equipe e o crescimento.

Contras: Na minha opinião, o trabalho era muito massante. Os casos eram todos muito semelhantes, quase sempre de grande simplicidade e pouco desafiadores.

Aprendizado

Advogado Júnior

Prós: Empresa grande que nos proporciona ottima estrutura de trabalho com bons parceiros. Intenso aprendizado e grandes grande volume de trabalho.

Contras: Não há plano de carreira e nem reajuste de remuneração. Dificuldade de crescimento pois o escritório opta sempre por contratar advogados com maiores salários ao invés de promover os seus.

Bom lugar para quem é júnior

Advogado Pleno

Prós: Reconhecimento dos advogados. Ambiente de trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Excesso de trabalho e difícil crescimento. Muitos chefes. Muita atividade externa. Excesso de trabalho e difícil crescimento. Muitos chefes. Muita atividade externa.

Parece bom, mas não é.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nome no Mercado, lugar reconhecido, boa estrutura de trabalho. Colegas muito parceiros e bom ambimente para trabalhar. Bom sistema de controloe de processos.

Contras: Sócios e Gestores com pouca preocupação com as pessoas. Excesso de cobrança, feita de forma ríspida e grosseira. Exigências acima da média, sem preocupação com as pessoas.

Mais ou menos!

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios bons, ambiente muito agradável, limpo!...

Contras: Salário baixo e desorganização. Já foi melhor, mas hoje em dia, está complicado

Ruim para estagio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente agradavel, liberdade para trabalhar tranquilamente. Sem cobranca em cima, de forma desmedida. Pessoal agradavel para trabalho em equipe

Contras: Atrasa muito o pagamento de salario sem passar informacao alguma sobre isso., metas para bater, querem saber tudo sobre sua vida, faz muita coisa na rua,

Ambiente agradável

Advogado Júnior

Prós: Liberdade na produção de peças Não há cobranças de horário Clima agradável com a equipe sócios acessíveis Estrutura geral facilita o trabalho em razão da existência de unidades pelo Brasil

Contras: O valor pago aos advogados deveria seguir o mercado e economia, pois não há plano de carreira, não possui aumento, salvo se após conversa com os sócios estes acharem conveniente o aumento. O sistema utilizado pelo escritório é fraco e os coordenadores despreparados.

Siqueira Castro Advogados

Descrição:Com 67 anos de história, o Siqueira Castro - Advogados é hoje um dos maiores escritórios de advocacia empresarial do paí¬s, pioneiro na prestação de serviços jurí¬dicos integrais em regime full service. O escritório conta com unidades em 20 capitais brasileiras além de duas unidades no exterior (Portugal e Angola).
O Siqueira Castro - Advogados tem por missão resguardar os interesses e direitos de seus clientes oferecendo apoio integral do inicio ao fim de seus projetos e operações para que atinjam os resultados pretendidos.