Como é trabalhar na Siqueira Castro Advogados?

Ambiente excelente e inovadora para o setor

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente sem dúvida é o ponto alto da empresa. Desafios e oportunidades. Propostas inovadoras - isso é desafiador.

Contras: O setor jurídico, no Brasil, ainda é pouco "trabalhado" (geral) - então o setor tem que ser difundido. A minha avaliação é mais para o setor mesmo. Nada que mereça destaque e que não tenha em outras empresas.

Conselhos para presidência: Investir em beneficios

Ótimo lugar para se aprender, mas...

Prós: Ótimo lugar para se aprender e fazer contatos.

Contras: Salários atrasados, não dá benefícios, muito trabalho externo.

Conselhos para presidência: Impossível manter um padrão de qualidade quando não se valoriza o funcionário.

Boa em areas estrategicas

Prós: Um otimo escritorio onde se tem muita oportunidade aprendizado

Contras: Salario abaixo da media, equipes com poucos funcionarios

Conselhos para presidência: Aumentem os salarios e deem mais atençao aos funcionarios

Pense bem antes de trabalhar aqui

Prós: Apenas os colegas de trabalho. Incrivelmente, o escritório piora com o tempo em vez de evoluir.

Contras: Atrasa salário, promete bônus e não paga, o ambiente não tem higiene, não existe mais plano de carreira, é muito trabalho para pouco funcionário e a estrutura física é antiquada.

Conselhos para presidência: Mudem tudo a começar pela higiene do ambiente, estrutura de trabalho e respeitem mais seus funcionários.

recomendo

Advogado Trabalhista

Prós: Ambiente de trabalho, flexibilidade.

Contras: Muito trabalho e pouca gente, falta de condições e estrutura interna.

Conselhos para presidência: Benefícios e bônus plr

Suportável por um tempo

Advogado

Prós: Bom lugar para adquirir experiência apenas. Café a vontade

Contras: Não fornece auxílio transporte, vale refeição de 18,00, carga de trabalho excessiva ao advogado, desvalorização da classe. Convênio com coparticipação

Conselhos para presidência: Criar URGENTE uma plano de carreira, tratar os advogados com respeito e cuidado, melhorar urgente os "benefícios" fornecidos.

lugar de gente viciada em trabalho

Advogado Pleno

Prós: Salário bom com vários benefícios. Boas máquinas, vários banheiros, copas, tudo bem organizado e limpo. Flexibilidade de horário. Pode chegar a hora que quiser, e assim quer terminar pode ir embora.

Contras: Impossível cumprir todas as tarefas antes das nove da noite. Muito trabalho até mesmo para os estagiários. Horas extras diárias não remuneradas. O sistema operacional deles é horrível, o pior que já trabalhei.

Conselhos para presidência: Contrate mais advogados e mais estagiários, mesmo que precise diminuir o salário pra isso.

Trabalhe se não tiver outra opção

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado e muito prazos. Aprende tudo desde administrativo até judicial. Escritório precisa valorizar os advogados.

Contras: Chefes de equipes pouco qualificados, sem nenhum suporte. Sem horário de almoço e término da jornada. Muito trabalho administrativo. Advogado não tem apoio de estagiário. Trabalho árduo e controle de jornada.

Conselhos para presidência: Precisa valorizar os advogados.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho bem legal. As equipes se comunicam e são bem receptivas. Advogados costumam ficar em salas e estagiários em baias conjuntas

Contras: Ausência de regras acerca do plano de carreira. Bônus com metas inatingíveis para advogados no começonda carreira. Inexistência de 13 salário

Advogado Júnior

Prós: Varia de equipe para equipe, mas, de forma geral, trata-se de um ótimi escritório para aprender. Além disso, o ambiente profissional favorece muito.

Contras: Infelizmente, o escritório passa por uma redução de custos por conta da crise econômica. O salário não é alto, no momento não há bonus, não há crescimento e tampouco há investimento no profissional, no que diz respeito à cursos, pós graduação, etc.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário e investir no funcionário.

Siqueira Castro Advogados

Descrição:Com 67 anos de história, o Siqueira Castro - Advogados é hoje um dos maiores escritórios de advocacia empresarial do paí¬s, pioneiro na prestação de serviços jurí¬dicos integrais em regime full service. O escritório conta com unidades em 20 capitais brasileiras além de duas unidades no exterior (Portugal e Angola).
O Siqueira Castro - Advogados tem por missão resguardar os interesses e direitos de seus clientes oferecendo apoio integral do inicio ao fim de seus projetos e operações para que atinjam os resultados pretendidos.