Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siqueira Castro Advogados?

90 postagens (38 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.82
  • Remuneração e benefícios
    2.22
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    2.69
  • Qualidade de vida
    2.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Boa empresa de trabalhar, porém a filial precisava melhorar sua gestão

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Vitória, ES


    Prós: A empresa possui uma excelente estrutura. Muitas profissionais de qualidade e organização nos atos judiciais e administrativos, referentes à gestão dos processos.

    Contras: A empresa atrasava os salários dos advogados. Não tinha perspectiva de crescimento na unidade em que trabalhava. Havia problemas internos de convivência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    apesar dos pontos negativos, ainda é um lugar bom de se trabalhar, em comparação à outros escritórios.

    Coordenador

    Recife, PE


    Prós: Interação com advogados e clientes de toda parte do país, o que pode abrir portas para outras oportunidades, trabalhar em um escritório empresa.

    Contras: desvalorização salarial, não existência de benefícios, falta de atenção com situações em determinadas unidades do país, falta de reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Excelente empresa!

    Assistente Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é bem vista no mercado jurídico. A estrutura é excelente. Trabalha-se muito independentemente da área, contudo, se aprende muito e é possível ter contato com o seu gestor, essa relação ajuda muito!

    Contras: Falta um pouco de reconhecimento. Além do salário, VR e VT e CS. Poderiam, pensar na hipótese de bônus ou PLR. Os assistentes são poucos "vistos", fazendo com o que algumas pessoas estejam e trabalhem desmotivadas, desmerecendo o local de trabalho.

    Conselhos para presidência: Um pouco mais de reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Evite se puder evitar

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente entre as áreas administrativas e jurídicas é muito bom e as pessoas se dão bem (dentro do possível). Os sócios são pessoas formadas dentro de casa, cria dos donos do escritório.

    Contras: Muito cabide de emprego. Diretoria que não faz nada, ganha horrores e não se compromete com ninguém. Saiu e voltou com o mesmo cargo. Sempre fazendo politicagem com os donos do escritório. Salario atrasa cm frequência.

    Conselhos para presidência: Ser ética e transparente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom lugar de se trabalhar.

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom. Os colegas são prestativos e muito pro- ativos. O escritório é muito conceituado, o espaço é muito bom de trabalhar!

    Contras: Muito trabalho interno e externo. O horário de trabalho é indefinido. Deveria se ter um programa de valorização dos advogados e real possibilidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom para aprender.

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O clima para trabalhar é excelente. As pessoas se ajudam e colocam a mão na massa. Grandes chances de aprendizado e de crescimento apenas até advogado pleno.

    Contras: Remuneração baixa considerando a quantidade de horas trabalhadas. Muito retrabalho o que desanima. Falta de clareza na comunicação que vem de cima. Mudanças excessivas sem tempo hábil para implementá-las.

    Conselhos para presidência: Ser mais humana.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom para trabalhar, a melhorar na remuneração

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Um ótimo ambiente, com pessoas receptivas e dispostas, sem competitividade, mas com trabalho em equipe, com carga dosada nas demandas consultivas, e reconhecimento.

    Contras: A remuneração abaixo da média, incompatível com o alto nível do escritório e de seus profissionais, que fazem jus ao seu excelente nome (ótima equipe técnica), em especial quanto aos estagiários, cargo no qual, também, deveria ser contemplado variação salarial por -área.

    Conselhos para presidência: Aumentar o valor da remuneração, dos advogados e mais especialmente dos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa deixa muito a desejar

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia, ambiente descontraído, horário de trabalho flexível, Os Sócios são bem acessíveis, auxílio creche excelente, ambiente tranquilo e de facil adaptabilidade.

    Contras: Empresa não investe no funcionário e nem há plano de carreira. As pessoas não são valorizadas e nem há reconhecimento para aqueles que se dedicam e estudam. Não há deles feed Back algum, difícil ter um direcionamento para melhoras. Área pouco supervisionada, na minha opinião, até esquecida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Trabalha muito, valoriza-se pouco.

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Boa relação entre funcionários, associados e sócios. O escritório conta com boa estrutura administrativa e corporativa.

    Contras: O escritório valoriza mais os que não trabalham e fazem política. Cultura de trabalhar cerca de 12 horas por dia em troca de meros elogios. Plano de carreira ruim.

    Conselhos para presidência: Rever a política de horas trabalhada. Subdividir os grupos de trabalho. Valorizar o profissional empenhado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Advogados não são máquinas.

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Existe a possibilisade de muito aprendizado, as equipes são unidas e os clientes diversos, o que colabora para o desenvolvimento, gestores acessíveis.

    Contras: Intermináveis prazos, gestores inexperientes, falta de procedimentos, excesso de trabalho, salários desproporcional, falta de transparência nos critérios de contratação.

    Conselhos para presidência: Respeite o capital humano, não dá pra gerenciar pessoas como coisa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Siqueira Castro Advogados

Descrição:Com 67 anos de história, o Siqueira Castro - Advogados é hoje um dos maiores escritórios de advocacia empresarial do paí¬s, pioneiro na prestação de serviços jurí¬dicos integrais em regime full service. O escritório conta com unidades em 20 capitais brasileiras além de duas unidades no exterior (Portugal e Angola).
O Siqueira Castro - Advogados tem por missão resguardar os interesses e direitos de seus clientes oferecendo apoio integral do inicio ao fim de seus projetos e operações para que atinjam os resultados pretendidos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?