Como é trabalhar na SIQ Systems?

Ótimo ambiente para crescimento profissional

Jundiaí, SP

Prós: Possui ótimo ambiente de trabalho e excelentes profissionais. A diretoria é acessível e permite oportunidades de plano de carreira sempre focando em seus pontos fortes, além de promover o desafio de trabalhar seus pontos mais fracos, ajudando no desenvolvimento pessoal e compartilhamento de conhecimento. A empresa é inovadora e busca sempre a expansão de seus negócios para novos segmentos, fornecendo oportunidade e liberdade para desenvolver seu trabalho e utilizar de novas tecnologias e soluções para o alcance do mesmo.

Contras: A comunicação interna entre a área técnica e a área comercial ainda necessita ser melhorada para gerar novas oportunidades baseadas na experiência de campo de cada funcionário.

Uma empresa que demonstra interesse em gerar oportunidades profissionais

Coodernador

Jundiaí, SP

Prós: Possui um ótimo ambiente de trabalho, e uma equipe de excelentes profissionais. É uma empresa que preza pela amizade, respeito profissional e bons relacionamentos no time. A diretoria é acessível e participa ativamente dessa relação, dando oportunidades de partilha de conhecimento. A empresa esta empenhada em expandir seus negócios portanto está investindo na modernização de sua comunicação e metodologias de trabalho e trabalha para corrigir eventuais falhas nesse processo.

Contras: A comunicação interna ainda necessita de ser trabalhada para gerar melhores parcerias entre a área técnica e a administrativa/comercial afim de criar oportunidades comerciais advindas da experiência de campo de cada funcionário.

Conselhos para presidência: Dar continuidade na modernização e implementação das melhorias nas áreas de relacionamento com clientes interno e externos.

Inovação e excelência no atendimento

Executivo de Contas Sênior

Jundiaí, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável e o potencial de crescimento da empresa é muito grande. Tenho a oportunidade de trabalhar em projetos relevantes e inovadores realizados para multinacionais de grande porte, como Toyota e Takata, o que me proporciona um acúmulo de experiências e muito conhecimento. Atualmente a empresa está investindo em tecnologias inovadoras com IoT e Realizade Virtual e Aumentada, temas que estão se tornando cada vez mais presentes na vida das pessoas.

Contras: A antiga estratégia de comercialização do software dificultava a venda da solução para empresas de pequeno e médio porte. Com as novas políticas de licenciamento e a opção de implantação na nuvem a solução se tornou mais acessível, permitindo acelerar o crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Importante manter o foco nas ações de marketing e o investimento em pesquisa e desenvolvimento para garantir a longevidade da empresa.

Inovação e melhoria dos processos

Executivo de Contas

Jundiaí, SP

Não é tudo aquilo que falam

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: As salas são confortáveis. Os clientes da empresa são muito legais e você aprende muito com eles. Cozinha e ambiente organizado. Os sócios são pessoas legais.

Contras: A empresa não valoriza o profissional, não da oportunidade para fazer cursos. Dizem que você tem oportunidade de crescimento e oportunidade para vc estudar, porém quando vc sai mais cedo para fazer curso, parece que esta pecando ou cometeu um crime. Existem muitas brigas entre os donos. O owner da empresa deixa você pensando que é um péssimo profissional, as daiys sempre são a base de bronca. Você trabalha com tecnologias extremamente antigas. Os profissionais que trabalham lá não compartilham conhecimento, e sempre querem passar um por cima do outro. Prometem muitas coisas porém não fazem nada, principalmente a nível de salário. Lá você não tem oportunidade de crescimento nenhum. Chega a não ter o que fazer. O ambiente de trabalho piorou depois de contratarem um gerente e projetos que afinal fazia testes de rh, e através de gráficos nada haver identificava se você ia ter aumento ou não; detalhe: nunca tinha. As pessoas são duas caras, são amigas na sua frente mas falam mal pelas costas. Não é uma equipe e sim um jogo individual.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade e reconhecimento para o profissional. Mudar a presidência.

Ótima empresa, más escolhas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Jundiaí, SP

Prós: No geral, a SIQ oferecia oportunidades para crescimento pessoal (através de cursos), possuía um ambiente na maior parte do tempo descontraído, o que deixava um clima agradável para trabalhar. Possuía muitas pessoas capacitadas e que passavam seu conhecimento das melhores formas. Sem dúvidas, é a empresa onde eu mais aprendi. A que mais me agregou.

Contras: Havia uma certa inversão de valores. Funcionários ruins eram "tratados" e os bons eram esquecidos. Foi adotado um modelo de gestão de pessoas, onde o "encarregado" por fazer essa gestão se fazia questão de desmotivar os funcionários que consequentemente foram, um a um, desligados da empresa.

Conselhos para presidência: Ouçam e valorizem mais a EQUIPE e menos o responsável pela gestão de pessoas.

Mediano

Jundiaí, SP

Prós: A empresa oferece uma oportunidade de aprendizado gigante, você consegue absorver um conhecimento único, você atua diretamente com desafios de grandes responsabilidades, além de também oferecer um investimento diário na evolução de todos os funcionários. Entrei como estagiário na empresa e hoje me considero um profissional com um altíssimo conhecimento geral em todas as áreas onde a SIQ atua.

Contras: A empresa peca muito em não valorizar os funcionários, praticamente não existe plano de carreira e o salário sempre esteve muito abaixo comparado ao do mercado. Infelizmente os problemas com o RH da empresa acabam interferindo diretamente no desempenho e motivação dos funcionários e na maioria das vezes de uma forma negativa. A falta de hierarquia é outro problema, tudo é centralizado em algumas pessoas, o que acaba gerando um desgasto total de todos os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorize e invista mais nos seus funcionários, todos se dedicam muito a empresa e o retorno quase nunca vem.

Ótimo clima e aprendizado, péssima remuneração e reconhecumento

Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2012

Jundiaí, SP

Prós: Aprendizado e ambiente com os colegas de trabalho.

Contras: A empresa não te dá oportunidade de crescimento e não valoriza os seus desenvolvedores que dão praticamente a vida pelo sistema que construíram.Para uma empresa de porte pequeno e a quantidade de funcionários que tem era para os lucros serem mais bem divididos, o que não acontece..

SIQ Systems

Descrição:TI E TELECOM