Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sintel Tecnologia de Informação?

16 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    2.60
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.20
  • Qualidade de vida
    2.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Empresa boa, mas falta organização.

    Analista de Suporte Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, bons beneficios

    Contras: Empresa crescendo rapidamente e por isso faltam politicas processuais para garantir a transparencia com os clientes e funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa sem futuro

    Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salario em dia, rh organizado e boa localização. Salario na media, perto do metro e boas opções de transporte e tb de alimentação, vr é satisfatório, no minimo aceitável.

    Contras: Empresa pequena, somente sendo amigo, ou puxa saco para conseguir algo. Cortam vários benefícios, não pode nem tomar café na mesa, ligam muito pra aparência, mas são uma empresa familiar e não ligam para os que não são amigos ou da família. Péssima gestão

    Conselhos para presidência: Mudar os donos e a gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Ótima empresa

    Analista de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa. Não tenho do que reclamar. Salario coerente com o mercado, ótimo gestores. Diferencial do auxilio entre os funcionário tornando=se um ambiente saudável para trabalhar . Ótima localização.

    Contras: Não é um ponto negativo. Dia a dia desafiador , exigência de alta performance. Esse dia a dia inspira continuidade e foco no trabalho que está sendo realizado.

    Conselhos para presidência: Continuar o trabalho focado no melhoramento continuo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa tranquila, mas sem planos para seus colabora dores

    Analista de Suporte de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, salário na média do mercado, carga de trabalho justa, boa localização, a maioria das áreas trabalha em horário comercial.

    Contras: Empresa está iniciando a utilização de processos agora, as coisas são bem desorganizadas, não há avaliação de desempenho e seu futuro dentro da organização é bem incerto, são poucos os processos seletivos. Muitos são abertos externamente ao invés de se aproveitarem os colabora dores atuais da empresa. O fator meritocracia ainda não é bem aplicado. Há muita movimentação horizontal entre os departamentos, mas nada na vertical. Se você entre Junior vai ser Junior por muitos anos, ganhando como Junior, ainda que tenha conseguido mudar de área. Os aumentos de salário nessas "promoções" horizontais são bem baixos.

    Conselhos para presidência: Focar no desenvolvimento de carreira dos funcionários um plantando um emitido de avaliação justo e preciso, para que assim nós não fiquemos perdidos quanto às nossas expectativas de crescimento profissional e financeiro. Acredito que um plantando métodos de avaliação eficazes pode planejar aumentos salariais predefinidos com base no atingimento de metas e etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Otima filosofia e missão, pessima supervisão

    Analista de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: consegue ter uma noção de toda uma cadeia de valores, da matéria prima ao produto acabado, facil comunicação entre os colegas, boa localização a metrô, solidez no mercado em que atua.

    Contras: Exige muito, quer o que não consegue Chefes puxa sacos, outro chefes incoerentes com o que dizem, hora defendem postura X depois Y Sem plano de carreira, você só recebe promoção se seu supervisor imediato morre e alguem tem que assumir o lugar. Rigidez idiota como por exemplo "Você já pegou café hoje, de novo vai na copa pegar outro" Pouco treinamento dos funcionarios mais antigos com os mais novos Algumas pessoas que pouco se importam em aprender, empurram o trabalho com a barriga

    Conselhos para presidência: Veja mais como que seus supervisores tratam seus subordinados, rotatividade é muito alta devido a incapacidade de alguns em liderar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa em crescimento

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: conhecimento no mundo Edi automotivo. Oportunidade de relacionamento com o cliente e constantes mudanças e evolução profissional

    Contras: falta de flexibilidade e dificuldade em analisar novas idéias e implementar novos processos. O lema é sempre fizemos assim!

    Conselhos para presidência: Poderia dar oportunidade para colaboradores que nao fazem parte da diretoria de apresentarem planos de melhoria. As vezes uma pessoa que está no dia a dia de uma determinada area tem melhor noção sobre a real necessidade do que deve ser mudado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Positiva

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Controles e sistemas como ferramenta de apoio bem como processos de gestao internas bem definidos. Empresa moderna, inovadora, estruturada e confiável.

    Contras: Muito conhecimento em domínio de poucos colaboradores, falta de espaço para crescimento, muitas intervenções da presidência em gestão de equipes.

    Conselhos para presidência: Menor intervenção em processos simples e maior reconhecimento para equipes. Um pouco mais de calor humano pelos líderes e menos ego entre áreas seria saudável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa mas falta clareza em termos de carreira e progressão salarial

    Analista de Suporte Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente legal. Ritmo de trabalho tranquilo e boa estabilidade. É uma empresa que está em fase de expansão, se internacionalizando e abrindo oportunidades para seus colaboradores.

    Contras: Gestão de pessoas muito fraca. Pouco trabalho de motivação. A questão de ascensão profissional, aumentos de salário e etc não são claras. Há processos seletivos internos mas não dá pra saber se você vai receber uma quantia satisfatória. Geralmente o aumento fica abaixo das expectativas e isso é desmotivante.

    Conselhos para presidência: Sugiro que a empresa seja mais transparente e pague a seus especialistas o suficiente e em tempo hábil, para que não os percam para o mercado sempre que oferecerem melhores oportunidades financeiras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa, mas ainda em desenvolvimento principalmente de gestão de pessoas e processos.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em pleno desenvolvimento, atualmente dona de 60% do mercado de fornecedores automotivos. Expandindo internacionalmente. Bons benefícios.

    Contras: Não existe um plano de carreira, e péssima gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa de se trabalhar, apenas para gestores.

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem organizada, para os funcionários que NÃO começam no suporte, podem adquirir uma baita experiência e migrar de área facilmente.

    Contras: Salário abaixo do mercado, pede experiência e formação, porém não dispõem de um salário compatível com o do mercado. Os próprios gestores não falam um pingo de inglês ou espanhol, mas cobram nas entrevistas e dos funcionários já contratados. Os gestores não investem nos funcionários, apenas neles mesmos, e a diretório fecha os olhos para a situação. Por isso a rotatividade de funcionários é tão grande.

    Conselhos para presidência: Verificar diretamente com os funcionários o gral de satisfação e o que deve ser mudado, pois a gerência e diretoria mascara os erros cometidos e os principais prejudicados são os funcionários. Verificar principalmente com os ex funcionários o motivo da saída, o salário dos funcionários não foi o principal motivo da saída, mas sim a insatisfação e o stress por pouco sofrido la dentro. A empresa em si é boa, mas infelizmente a gestão só pensa nela mesmo, deixando os funcionários de lado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Sintel Tecnologia de Informação

Descrição:TI E TELECOM

Site

RH: quer atrair bons talentos?