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Como é trabalhar na Sintel Tecnologia de Informação?

18 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    2.25
  • Oportunidade de carreira
    1.25
  • Cultura da empresa
    2.25
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Empresa sem futuro

    Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salario em dia, rh organizado e boa localização. Salario na media, perto do metro e boas opções de transporte e tb de alimentação, vr é satisfatório, no minimo aceitável.

    Contras: Empresa pequena, somente sendo amigo, ou puxa saco para conseguir algo. Cortam vários benefícios, não pode nem tomar café na mesa, ligam muito pra aparência, mas são uma empresa familiar e não ligam para os que não são amigos ou da família. Péssima gestão

    Conselhos para presidência: Mudar os donos e a gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Boa de se trabalhar, apenas para gestores.

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem organizada, para os funcionários que NÃO começam no suporte, podem adquirir uma baita experiência e migrar de área facilmente.

    Contras: Salário abaixo do mercado, pede experiência e formação, porém não dispõem de um salário compatível com o do mercado. Os próprios gestores não falam um pingo de inglês ou espanhol, mas cobram nas entrevistas e dos funcionários já contratados. Os gestores não investem nos funcionários, apenas neles mesmos, e a diretório fecha os olhos para a situação. Por isso a rotatividade de funcionários é tão grande.

    Conselhos para presidência: Verificar diretamente com os funcionários o gral de satisfação e o que deve ser mudado, pois a gerência e diretoria mascara os erros cometidos e os principais prejudicados são os funcionários. Verificar principalmente com os ex funcionários o motivo da saída, o salário dos funcionários não foi o principal motivo da saída, mas sim a insatisfação e o stress por pouco sofrido la dentro. A empresa em si é boa, mas infelizmente a gestão só pensa nela mesmo, deixando os funcionários de lado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Otima filosofia e missão, pessima supervisão

    Analista de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: consegue ter uma noção de toda uma cadeia de valores, da matéria prima ao produto acabado, facil comunicação entre os colegas, boa localização a metrô, solidez no mercado em que atua.

    Contras: Exige muito, quer o que não consegue Chefes puxa sacos, outro chefes incoerentes com o que dizem, hora defendem postura X depois Y Sem plano de carreira, você só recebe promoção se seu supervisor imediato morre e alguem tem que assumir o lugar. Rigidez idiota como por exemplo "Você já pegou café hoje, de novo vai na copa pegar outro" Pouco treinamento dos funcionarios mais antigos com os mais novos Algumas pessoas que pouco se importam em aprender, empurram o trabalho com a barriga

    Conselhos para presidência: Veja mais como que seus supervisores tratam seus subordinados, rotatividade é muito alta devido a incapacidade de alguns em liderar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa pra quem não é de TI

    Analista de Suporte de Atendimento Bílingue JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente tranquilo, workload adequado. Salário na média. (Pra quando você entra). Por ser uma empresa de poucos funcionários, eles conseguem que os descontos dos benefícios sejam quase nulos, isso é muito bom. O plano de saúde é muito bom também. Empresa em processo de evolução e internacionalização.

    Contras: O dono da empresa participa de tudo e dá o direcionamento da empresa. Falta autonomia para as gestões das áreas. A empresa está se desenvolvendo mas não promove isso aos colaboradores. Na área do suporte, todos são junior, não importa quanta experiência você tenha. Pra quem é de TI e quer se desenvolver nessa área, lá não é o lugar. Você ao aprende sobre a ferramenta desenvolvida pela SINTEL, que atende a um mercado extremamente especifico, ou seja, quando você sai de lá, seu conhecimento não vale de nada pra 99% do mercado de tecnologia. Acredito que seria mais proveitoso se os profissionais contratados para o suporte fossem da área logística. Pois foi tudo o que aprendi lá. Aumento de salário não existe. A não ser nas raras mudanças de cargo, que são sempre horizontais( sim, você vai ser junior e ganhar como tal por anos) e quando acontecem o salario não sobe quase nada. Não existe RH e desenvolvimento de pessoas. É natural a desmotivação dos funcionários. Não há desafios e depois de um tempo o aprendizado também acaba.

    Conselhos para presidência: Parem de contratar profissionais de TI para o suporte, não faz sentido. Estabeleçam um departamento de RH e desenvolvimento de pessoas que garanta que todos sejam os melhores em termos de conhecimento, não só o que vocês precisam, mas para a carreira dos colaboradores. Esse departamento deve também cuidar de ações motivacionais para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa tranquila, mas sem planos para seus colabora dores

    Analista de Suporte de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, salário na média do mercado, carga de trabalho justa, boa localização, a maioria das áreas trabalha em horário comercial.

    Contras: Empresa está iniciando a utilização de processos agora, as coisas são bem desorganizadas, não há avaliação de desempenho e seu futuro dentro da organização é bem incerto, são poucos os processos seletivos. Muitos são abertos externamente ao invés de se aproveitarem os colabora dores atuais da empresa. O fator meritocracia ainda não é bem aplicado. Há muita movimentação horizontal entre os departamentos, mas nada na vertical. Se você entre Junior vai ser Junior por muitos anos, ganhando como Junior, ainda que tenha conseguido mudar de área. Os aumentos de salário nessas "promoções" horizontais são bem baixos.

    Conselhos para presidência: Focar no desenvolvimento de carreira dos funcionários um plantando um emitido de avaliação justo e preciso, para que assim nós não fiquemos perdidos quanto às nossas expectativas de crescimento profissional e financeiro. Acredito que um plantando métodos de avaliação eficazes pode planejar aumentos salariais predefinidos com base no atingimento de metas e etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa em crescimento

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: conhecimento no mundo Edi automotivo. Oportunidade de relacionamento com o cliente e constantes mudanças e evolução profissional

    Contras: falta de flexibilidade e dificuldade em analisar novas idéias e implementar novos processos. O lema é sempre fizemos assim!

    Conselhos para presidência: Poderia dar oportunidade para colaboradores que nao fazem parte da diretoria de apresentarem planos de melhoria. As vezes uma pessoa que está no dia a dia de uma determinada area tem melhor noção sobre a real necessidade do que deve ser mudado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma empresa que tem grande potencial mas precisa abrir os horizontes

    Analista de Projetos Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O nicho de negócio é muito interessante Contato diário com montadoras nós traz conhecimento da área de negocio e como é a logística no dia a dia

    Contras: A cultura da empresa poderia ser revista e modernizada, tirando o conceito do "sempre fizemos assim e não vamos mudar" Salários não compatíveis com o piso salarial Acumulo de várias funções

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa mas falta clareza em termos de carreira e progressão salarial

    Analista de Suporte Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente legal. Ritmo de trabalho tranquilo e boa estabilidade. É uma empresa que está em fase de expansão, se internacionalizando e abrindo oportunidades para seus colaboradores.

    Contras: Gestão de pessoas muito fraca. Pouco trabalho de motivação. A questão de ascensão profissional, aumentos de salário e etc não são claras. Há processos seletivos internos mas não dá pra saber se você vai receber uma quantia satisfatória. Geralmente o aumento fica abaixo das expectativas e isso é desmotivante.

    Conselhos para presidência: Sugiro que a empresa seja mais transparente e pague a seus especialistas o suficiente e em tempo hábil, para que não os percam para o mercado sempre que oferecerem melhores oportunidades financeiras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Falta foco nas pessoas

    Analista Programador

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento nunca atrasou e existem incentivos para certificações. Salário condizente com o mercado.

    Contras: Infelizmente alguns líderes não sabem motivar a equipe, e acabam diminuindo e perdendo bons profissionais.

    Conselhos para presidência: Criar plano de carreira e ter líderes com foco nos talentos da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Otima para comecar devido o ganho de experiencia

    Contras: Pouca importancia com os funcionarios, empresa so pensa nela mesma

    Conselhos para presidência: Ajudar seus funcionarios


Informações da empresa

Sintel Tecnologia de Informação

Descrição:TI E TELECOM

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