Como é trabalhar na Sintel Tecnologia de Informação?

Empresa sem futuro

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario em dia, rh organizado e boa localização. Salario na media, perto do metro e boas opções de transporte e tb de alimentação, vr é satisfatório, no minimo aceitável.

Contras: Empresa pequena, somente sendo amigo, ou puxa saco para conseguir algo. Cortam vários benefícios, não pode nem tomar café na mesa, ligam muito pra aparência, mas são uma empresa familiar e não ligam para os que não são amigos ou da família. Péssima gestão

Conselhos para presidência: Mudar os donos e a gestão.

Boa de se trabalhar, apenas para gestores.

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa bem organizada, para os funcionários que NÃO começam no suporte, podem adquirir uma baita experiência e migrar de área facilmente.

Contras: Salário abaixo do mercado, pede experiência e formação, porém não dispõem de um salário compatível com o do mercado. Os próprios gestores não falam um pingo de inglês ou espanhol, mas cobram nas entrevistas e dos funcionários já contratados. Os gestores não investem nos funcionários, apenas neles mesmos, e a diretório fecha os olhos para a situação. Por isso a rotatividade de funcionários é tão grande.

Conselhos para presidência: Verificar diretamente com os funcionários o gral de satisfação e o que deve ser mudado, pois a gerência e diretoria mascara os erros cometidos e os principais prejudicados são os funcionários. Verificar principalmente com os ex funcionários o motivo da saída, o salário dos funcionários não foi o principal motivo da saída, mas sim a insatisfação e o stress por pouco sofrido la dentro. A empresa em si é boa, mas infelizmente a gestão só pensa nela mesmo, deixando os funcionários de lado.

Otima filosofia e missão, pessima supervisão

Analista de Suporte

Prós: consegue ter uma noção de toda uma cadeia de valores, da matéria prima ao produto acabado, facil comunicação entre os colegas, boa localização a metrô, solidez no mercado em que atua.

Contras: Exige muito, quer o que não consegue Chefes puxa sacos, outro chefes incoerentes com o que dizem, hora defendem postura X depois Y Sem plano de carreira, você só recebe promoção se seu supervisor imediato morre e alguem tem que assumir o lugar. Rigidez idiota como por exemplo "Você já pegou café hoje, de novo vai na copa pegar outro" Pouco treinamento dos funcionarios mais antigos com os mais novos Algumas pessoas que pouco se importam em aprender, empurram o trabalho com a barriga

Conselhos para presidência: Veja mais como que seus supervisores tratam seus subordinados, rotatividade é muito alta devido a incapacidade de alguns em liderar

Empresa tranquila, mas sem planos para seus colabora dores

Analista de Suporte de Atendimento

Prós: Bons benefícios, salário na média do mercado, carga de trabalho justa, boa localização, a maioria das áreas trabalha em horário comercial.

Contras: Empresa está iniciando a utilização de processos agora, as coisas são bem desorganizadas, não há avaliação de desempenho e seu futuro dentro da organização é bem incerto, são poucos os processos seletivos. Muitos são abertos externamente ao invés de se aproveitarem os colabora dores atuais da empresa. O fator meritocracia ainda não é bem aplicado. Há muita movimentação horizontal entre os departamentos, mas nada na vertical. Se você entre Junior vai ser Junior por muitos anos, ganhando como Junior, ainda que tenha conseguido mudar de área. Os aumentos de salário nessas "promoções" horizontais são bem baixos.

Conselhos para presidência: Focar no desenvolvimento de carreira dos funcionários um plantando um emitido de avaliação justo e preciso, para que assim nós não fiquemos perdidos quanto às nossas expectativas de crescimento profissional e financeiro. Acredito que um plantando métodos de avaliação eficazes pode planejar aumentos salariais predefinidos com base no atingimento de metas e etc.

Empresa em crescimento

Prós: conhecimento no mundo Edi automotivo. Oportunidade de relacionamento com o cliente e constantes mudanças e evolução profissional

Contras: falta de flexibilidade e dificuldade em analisar novas idéias e implementar novos processos. O lema é sempre fizemos assim!

Conselhos para presidência: Poderia dar oportunidade para colaboradores que nao fazem parte da diretoria de apresentarem planos de melhoria. As vezes uma pessoa que está no dia a dia de uma determinada area tem melhor noção sobre a real necessidade do que deve ser mudado.

Uma empresa que tem grande potencial mas precisa abrir os horizontes

Analista de Projetos Júnior

Prós: O nicho de negócio é muito interessante Contato diário com montadoras nós traz conhecimento da área de negocio e como é a logística no dia a dia

Contras: A cultura da empresa poderia ser revista e modernizada, tirando o conceito do "sempre fizemos assim e não vamos mudar" Salários não compatíveis com o piso salarial Acumulo de várias funções

Boa empresa mas falta clareza em termos de carreira e progressão salarial

Analista de Suporte Júnior

Prós: Ambiente legal. Ritmo de trabalho tranquilo e boa estabilidade. É uma empresa que está em fase de expansão, se internacionalizando e abrindo oportunidades para seus colaboradores.

Contras: Gestão de pessoas muito fraca. Pouco trabalho de motivação. A questão de ascensão profissional, aumentos de salário e etc não são claras. Há processos seletivos internos mas não dá pra saber se você vai receber uma quantia satisfatória. Geralmente o aumento fica abaixo das expectativas e isso é desmotivante.

Conselhos para presidência: Sugiro que a empresa seja mais transparente e pague a seus especialistas o suficiente e em tempo hábil, para que não os percam para o mercado sempre que oferecerem melhores oportunidades financeiras.

Falta foco nas pessoas

Analista Programador

Prós: Pagamento nunca atrasou e existem incentivos para certificações. Salário condizente com o mercado.

Contras: Infelizmente alguns líderes não sabem motivar a equipe, e acabam diminuindo e perdendo bons profissionais.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira e ter líderes com foco nos talentos da empresa.

Prós: Otima para comecar devido o ganho de experiencia

Contras: Pouca importancia com os funcionarios, empresa so pensa nela mesma

Conselhos para presidência: Ajudar seus funcionarios

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Horário flexível, ambiente de trabalho

Contras: Desorganização, chance de crescimento

Sintel Tecnologia de Informação

Descrição:TI E TELECOM