Como é trabalhar na Sintel Tecnologia de Informação?

Ok

Prós: Bons benefícios, ambiente amigável, boa localidade, programa de carreiras, oportunidades internas aumentaram de alguns anos para cá, motivando os colaboradores

Contras: Salário é bem abaixo do mercado, não há documentação dos processos, demandando algum tempo para o aprendizado caso não conheça o negócio da empresa.

Empresa ótimo que mostra um futuro promissor se acertarem todos os pontos.

Analista de Requisitos e Testes

Prós: Empresa lhe proporciona adquirir um conhecimento muito rico sobre o setor automotivo e ajuda o funcionário a crescer profissionalmente e como pessoa também.

Contras: Não possui plano de carreira, porém em 2018 promete implantar esse novo conceito dentro da empresa, pois existem muitos funcionários bons que merecem outros cargos.

Empresa em fase de estruturação e de posicionamento

Analista Comercial JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: - Autonomia para tomada de decisões na carteira de clientes - Diretoria Comercial focada no negócio - Possibilidade de atuação com marketing para bolar estratégias de S&OP

Contras: - Carteira de Clientes vasta - Falta de alinhamento semanal com Gestor Comercial - Falta comunicação integrada entre as áreas - Lentidão e gargalos em projetos - Critério utilizado por projetos para definição de Horas de Projetos é uma conversa entre os funcionários sobre o que eles consideram em cada etapa (Pouco profissional) - Precificação utilizada por controladoria varia muito, independente se as etapas são as mesmas com as mesmas quantidades de horas a cobrar, os valores mudam. - Centralização de informações em pessoas

Ótima empresa

Analista de Suporte

Prós: Ótima empresa. Não tenho do que reclamar. Salario coerente com o mercado, ótimo gestores. Diferencial do auxilio entre os funcionário tornando=se um ambiente saudável para trabalhar . Ótima localização.

Contras: Não é um ponto negativo. Dia a dia desafiador , exigência de alta performance. Esse dia a dia inspira continuidade e foco no trabalho que está sendo realizado.

Conselhos para presidência: Continuar o trabalho focado no melhoramento continuo

Péssima empresa para seguir carreira

Prós: Empresa possuí boa localização, salário mediano comparado ao mercado e ótimos benefícios. Possui boa infraestrutura e equipamentos suficientes para que as tarefas sejam exercidas.

Contras: Empresa não possui plano de carreira e não valoriza e incentiva os funcionários que estão em ascensão profissional. Rotatividade de colaboradores é muito grande. Oportunidades de crescimento são muito incomuns.

Conselhos para presidência: Aplicar um plano de carreira urgente. Averiguar a situação dos funcionários de baixa hierarquia, pois grande parte encontra-se desmotivado e não valorizado. Aplicar as alterações que são ditas que iriam acontecer e são deixadas de lado. Confiar mais nos colaboradores e não destrata-los por questões hierárquicas (tanto por chefes quanto por funcionários)

Boa empresa com pequenas falhas

Prós: As pessoas da empresa são legais, o ambiente, consequentemente, fica tranquilo para trabalhar. A autonomia que a empresa fornece (na maioria das vezes até exacerbada), também pode ser considerada, por alguns, como um ponto positivo. Salários em dia, ambiente corporativo consolidado e tudo o que você pode esperar de uma empresa consolidada. Para início de carreira, a empresa é ótima.

Contras: Processos exageradamente burocráticos levam à uma queda de desempenho e a um dia de trabalho maçante. Os cargos mais baixos não têm voz dentro da empresa e só se sobe de cargo com anos dentro da empresa, o que mostra um pensamento mais antigo por parte da empresa, que não necessariamente visa o melhor desempenho, mas sim a "bagagem carregada" pelas pessoas (neste ramo é até que aceitável, mas ainda assim, antigo).

Conselhos para presidência: Ficar mais à par de como estão se sentindo os funcionários da empresa: às vezes podem estar se sentindo injustiçados e a presidência não sabe de nada pois é muito distante dos funcionários.

Positiva

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Controles e sistemas como ferramenta de apoio bem como processos de gestao internas bem definidos. Empresa moderna, inovadora, estruturada e confiável.

Contras: Muito conhecimento em domínio de poucos colaboradores, falta de espaço para crescimento, muitas intervenções da presidência em gestão de equipes.

Conselhos para presidência: Menor intervenção em processos simples e maior reconhecimento para equipes. Um pouco mais de calor humano pelos líderes e menos ego entre áreas seria saudável.

Boa, mas ainda em desenvolvimento principalmente de gestão de pessoas e processos.

Prós: Empresa em pleno desenvolvimento, atualmente dona de 60% do mercado de fornecedores automotivos. Expandindo internacionalmente. Bons benefícios.

Contras: Não existe um plano de carreira, e péssima gestão de pessoas.

Avaliação

Analista de Suporte ao Cliente

Prós: Ambiente harmonioso, ferramentas de trabalho em ótimo estado, benefícios excelentes.

Contras: O que deixa a desejar é o salario.

É uma empresa que vale a pena trabalhar

Prós: Em geral o Ambiente é bastante agradável, as pessoas estão sempre acessíveis para te ajudar. O RH é bastante transparente, e estão procurando formas de inovar.

Contras: Realmente não tenho uma avaliação negativa da empresa. Um ponto que eu diria eles já estão mudando, que é a própria sede da empresa que dentro de alguns meses estarão em outro lugar.

Sintel Tecnologia de Informação

Descrição:TI E TELECOM