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Como é trabalhar na Sintel Tecnologia de Informação?

18 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    2.25
  • Oportunidade de carreira
    1.25
  • Cultura da empresa
    2.25
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa ótimo que mostra um futuro promissor se acertarem todos os pontos.

    Analista de Requisitos e Testes

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa lhe proporciona adquirir um conhecimento muito rico sobre o setor automotivo e ajuda o funcionário a crescer profissionalmente e como pessoa também.

    Contras: Não possui plano de carreira, porém em 2018 promete implantar esse novo conceito dentro da empresa, pois existem muitos funcionários bons que merecem outros cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa pra quem não é de TI

    Analista de Suporte de Atendimento Bílingue JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente tranquilo, workload adequado. Salário na média. (Pra quando você entra). Por ser uma empresa de poucos funcionários, eles conseguem que os descontos dos benefícios sejam quase nulos, isso é muito bom. O plano de saúde é muito bom também. Empresa em processo de evolução e internacionalização.

    Contras: O dono da empresa participa de tudo e dá o direcionamento da empresa. Falta autonomia para as gestões das áreas. A empresa está se desenvolvendo mas não promove isso aos colaboradores. Na área do suporte, todos são junior, não importa quanta experiência você tenha. Pra quem é de TI e quer se desenvolver nessa área, lá não é o lugar. Você ao aprende sobre a ferramenta desenvolvida pela SINTEL, que atende a um mercado extremamente especifico, ou seja, quando você sai de lá, seu conhecimento não vale de nada pra 99% do mercado de tecnologia. Acredito que seria mais proveitoso se os profissionais contratados para o suporte fossem da área logística. Pois foi tudo o que aprendi lá. Aumento de salário não existe. A não ser nas raras mudanças de cargo, que são sempre horizontais( sim, você vai ser junior e ganhar como tal por anos) e quando acontecem o salario não sobe quase nada. Não existe RH e desenvolvimento de pessoas. É natural a desmotivação dos funcionários. Não há desafios e depois de um tempo o aprendizado também acaba.

    Conselhos para presidência: Parem de contratar profissionais de TI para o suporte, não faz sentido. Estabeleçam um departamento de RH e desenvolvimento de pessoas que garanta que todos sejam os melhores em termos de conhecimento, não só o que vocês precisam, mas para a carreira dos colaboradores. Esse departamento deve também cuidar de ações motivacionais para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa em fase de estruturação e de posicionamento

    Analista Comercial JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: - Autonomia para tomada de decisões na carteira de clientes - Diretoria Comercial focada no negócio - Possibilidade de atuação com marketing para bolar estratégias de S&OP

    Contras: - Carteira de Clientes vasta - Falta de alinhamento semanal com Gestor Comercial - Falta comunicação integrada entre as áreas - Lentidão e gargalos em projetos - Critério utilizado por projetos para definição de Horas de Projetos é uma conversa entre os funcionários sobre o que eles consideram em cada etapa (Pouco profissional) - Precificação utilizada por controladoria varia muito, independente se as etapas são as mesmas com as mesmas quantidades de horas a cobrar, os valores mudam. - Centralização de informações em pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa sem futuro

    Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salario em dia, rh organizado e boa localização. Salario na media, perto do metro e boas opções de transporte e tb de alimentação, vr é satisfatório, no minimo aceitável.

    Contras: Empresa pequena, somente sendo amigo, ou puxa saco para conseguir algo. Cortam vários benefícios, não pode nem tomar café na mesa, ligam muito pra aparência, mas são uma empresa familiar e não ligam para os que não são amigos ou da família. Péssima gestão

    Conselhos para presidência: Mudar os donos e a gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima empresa

    Analista de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa. Não tenho do que reclamar. Salario coerente com o mercado, ótimo gestores. Diferencial do auxilio entre os funcionário tornando=se um ambiente saudável para trabalhar . Ótima localização.

    Contras: Não é um ponto negativo. Dia a dia desafiador , exigência de alta performance. Esse dia a dia inspira continuidade e foco no trabalho que está sendo realizado.

    Conselhos para presidência: Continuar o trabalho focado no melhoramento continuo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa tranquila, mas sem planos para seus colabora dores

    Analista de Suporte de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, salário na média do mercado, carga de trabalho justa, boa localização, a maioria das áreas trabalha em horário comercial.

    Contras: Empresa está iniciando a utilização de processos agora, as coisas são bem desorganizadas, não há avaliação de desempenho e seu futuro dentro da organização é bem incerto, são poucos os processos seletivos. Muitos são abertos externamente ao invés de se aproveitarem os colabora dores atuais da empresa. O fator meritocracia ainda não é bem aplicado. Há muita movimentação horizontal entre os departamentos, mas nada na vertical. Se você entre Junior vai ser Junior por muitos anos, ganhando como Junior, ainda que tenha conseguido mudar de área. Os aumentos de salário nessas "promoções" horizontais são bem baixos.

    Conselhos para presidência: Focar no desenvolvimento de carreira dos funcionários um plantando um emitido de avaliação justo e preciso, para que assim nós não fiquemos perdidos quanto às nossas expectativas de crescimento profissional e financeiro. Acredito que um plantando métodos de avaliação eficazes pode planejar aumentos salariais predefinidos com base no atingimento de metas e etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Otima filosofia e missão, pessima supervisão

    Analista de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: consegue ter uma noção de toda uma cadeia de valores, da matéria prima ao produto acabado, facil comunicação entre os colegas, boa localização a metrô, solidez no mercado em que atua.

    Contras: Exige muito, quer o que não consegue Chefes puxa sacos, outro chefes incoerentes com o que dizem, hora defendem postura X depois Y Sem plano de carreira, você só recebe promoção se seu supervisor imediato morre e alguem tem que assumir o lugar. Rigidez idiota como por exemplo "Você já pegou café hoje, de novo vai na copa pegar outro" Pouco treinamento dos funcionarios mais antigos com os mais novos Algumas pessoas que pouco se importam em aprender, empurram o trabalho com a barriga

    Conselhos para presidência: Veja mais como que seus supervisores tratam seus subordinados, rotatividade é muito alta devido a incapacidade de alguns em liderar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa em crescimento

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: conhecimento no mundo Edi automotivo. Oportunidade de relacionamento com o cliente e constantes mudanças e evolução profissional

    Contras: falta de flexibilidade e dificuldade em analisar novas idéias e implementar novos processos. O lema é sempre fizemos assim!

    Conselhos para presidência: Poderia dar oportunidade para colaboradores que nao fazem parte da diretoria de apresentarem planos de melhoria. As vezes uma pessoa que está no dia a dia de uma determinada area tem melhor noção sobre a real necessidade do que deve ser mudado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma empresa que tem grande potencial mas precisa abrir os horizontes

    Analista de Projetos Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O nicho de negócio é muito interessante Contato diário com montadoras nós traz conhecimento da área de negocio e como é a logística no dia a dia

    Contras: A cultura da empresa poderia ser revista e modernizada, tirando o conceito do "sempre fizemos assim e não vamos mudar" Salários não compatíveis com o piso salarial Acumulo de várias funções

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Positiva

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Controles e sistemas como ferramenta de apoio bem como processos de gestao internas bem definidos. Empresa moderna, inovadora, estruturada e confiável.

    Contras: Muito conhecimento em domínio de poucos colaboradores, falta de espaço para crescimento, muitas intervenções da presidência em gestão de equipes.

    Conselhos para presidência: Menor intervenção em processos simples e maior reconhecimento para equipes. Um pouco mais de calor humano pelos líderes e menos ego entre áreas seria saudável.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sintel Tecnologia de Informação

Descrição:TI E TELECOM

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