Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sintel Tecnologia de Informação?

24 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.89
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    2.11
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Ok

    Funcionário


    Prós: Bons benefícios, ambiente amigável, boa localidade, programa de carreiras, oportunidades internas aumentaram de alguns anos para cá, motivando os colaboradores

    Contras: Salário é bem abaixo do mercado, não há documentação dos processos, demandando algum tempo para o aprendizado caso não conheça o negócio da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    É uma empresa que vale a pena trabalhar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Em geral o Ambiente é bastante agradável, as pessoas estão sempre acessíveis para te ajudar. O RH é bastante transparente, e estão procurando formas de inovar.

    Contras: Realmente não tenho uma avaliação negativa da empresa. Um ponto que eu diria eles já estão mudando, que é a própria sede da empresa que dentro de alguns meses estarão em outro lugar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Péssima empresa para seguir carreira

    Funcionário


    Prós: Empresa possuí boa localização, salário mediano comparado ao mercado e ótimos benefícios. Possui boa infraestrutura e equipamentos suficientes para que as tarefas sejam exercidas.

    Contras: Empresa não possui plano de carreira e não valoriza e incentiva os funcionários que estão em ascensão profissional. Rotatividade de colaboradores é muito grande. Oportunidades de crescimento são muito incomuns.

    Conselhos para presidência: Aplicar um plano de carreira urgente. Averiguar a situação dos funcionários de baixa hierarquia, pois grande parte encontra-se desmotivado e não valorizado. Aplicar as alterações que são ditas que iriam acontecer e são deixadas de lado. Confiar mais nos colaboradores e não destrata-los por questões hierárquicas (tanto por chefes quanto por funcionários)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa com pequenas falhas

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas da empresa são legais, o ambiente, consequentemente, fica tranquilo para trabalhar. A autonomia que a empresa fornece (na maioria das vezes até exacerbada), também pode ser considerada, por alguns, como um ponto positivo. Salários em dia, ambiente corporativo consolidado e tudo o que você pode esperar de uma empresa consolidada. Para início de carreira, a empresa é ótima.

    Contras: Processos exageradamente burocráticos levam à uma queda de desempenho e a um dia de trabalho maçante. Os cargos mais baixos não têm voz dentro da empresa e só se sobe de cargo com anos dentro da empresa, o que mostra um pensamento mais antigo por parte da empresa, que não necessariamente visa o melhor desempenho, mas sim a "bagagem carregada" pelas pessoas (neste ramo é até que aceitável, mas ainda assim, antigo).

    Conselhos para presidência: Ficar mais à par de como estão se sentindo os funcionários da empresa: às vezes podem estar se sentindo injustiçados e a presidência não sabe de nada pois é muito distante dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    sintel

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito bom, boa localização no geral é uma boa empresa para se trabalhar. Salário e benefícios são compatíveis, localização bastante próxima ao metrô.

    Contras: Falta de oportunidades/perspectivas. Muitos planos para estruturação, porém nada muito concreto efetivamente acontece. As coisas faltam sair um pouco do papel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Precisa olhar mais para as pessoas

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um ambiente agradável de se trabalhar. É uma empresa que tem um conhecimento profundo no mercado em que atua, portanto respeitada pelos seus clientes e colaboradores.

    Contras: Falta de processos internos, as pessoas acabam ficando perdidas. Não é claro o plano de carreira, não tem avaliação desempenho o que acaba dificultando uma promoção, aumento salarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa ótimo que mostra um futuro promissor se acertarem todos os pontos.

    Analista de Requisitos e Testes

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa lhe proporciona adquirir um conhecimento muito rico sobre o setor automotivo e ajuda o funcionário a crescer profissionalmente e como pessoa também.

    Contras: Não possui plano de carreira, porém em 2018 promete implantar esse novo conceito dentro da empresa, pois existem muitos funcionários bons que merecem outros cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa boa pra quem não é de TI

    Analista de Suporte de Atendimento Bílingue JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente tranquilo, workload adequado. Salário na média. (Pra quando você entra). Por ser uma empresa de poucos funcionários, eles conseguem que os descontos dos benefícios sejam quase nulos, isso é muito bom. O plano de saúde é muito bom também. Empresa em processo de evolução e internacionalização.

    Contras: O dono da empresa participa de tudo e dá o direcionamento da empresa. Falta autonomia para as gestões das áreas. A empresa está se desenvolvendo mas não promove isso aos colaboradores. Na área do suporte, todos são junior, não importa quanta experiência você tenha. Pra quem é de TI e quer se desenvolver nessa área, lá não é o lugar. Você ao aprende sobre a ferramenta desenvolvida pela SINTEL, que atende a um mercado extremamente especifico, ou seja, quando você sai de lá, seu conhecimento não vale de nada pra 99% do mercado de tecnologia. Acredito que seria mais proveitoso se os profissionais contratados para o suporte fossem da área logística. Pois foi tudo o que aprendi lá. Aumento de salário não existe. A não ser nas raras mudanças de cargo, que são sempre horizontais( sim, você vai ser junior e ganhar como tal por anos) e quando acontecem o salario não sobe quase nada. Não existe RH e desenvolvimento de pessoas. É natural a desmotivação dos funcionários. Não há desafios e depois de um tempo o aprendizado também acaba.

    Conselhos para presidência: Parem de contratar profissionais de TI para o suporte, não faz sentido. Estabeleçam um departamento de RH e desenvolvimento de pessoas que garanta que todos sejam os melhores em termos de conhecimento, não só o que vocês precisam, mas para a carreira dos colaboradores. Esse departamento deve também cuidar de ações motivacionais para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa em fase de estruturação e de posicionamento

    Analista Comercial JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: - Autonomia para tomada de decisões na carteira de clientes - Diretoria Comercial focada no negócio - Possibilidade de atuação com marketing para bolar estratégias de S&OP

    Contras: - Carteira de Clientes vasta - Falta de alinhamento semanal com Gestor Comercial - Falta comunicação integrada entre as áreas - Lentidão e gargalos em projetos - Critério utilizado por projetos para definição de Horas de Projetos é uma conversa entre os funcionários sobre o que eles consideram em cada etapa (Pouco profissional) - Precificação utilizada por controladoria varia muito, independente se as etapas são as mesmas com as mesmas quantidades de horas a cobrar, os valores mudam. - Centralização de informações em pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa sem futuro

    Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salario em dia, rh organizado e boa localização. Salario na media, perto do metro e boas opções de transporte e tb de alimentação, vr é satisfatório, no minimo aceitável.

    Contras: Empresa pequena, somente sendo amigo, ou puxa saco para conseguir algo. Cortam vários benefícios, não pode nem tomar café na mesa, ligam muito pra aparência, mas são uma empresa familiar e não ligam para os que não são amigos ou da família. Péssima gestão

    Conselhos para presidência: Mudar os donos e a gestão.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Sintel Tecnologia de Informação

Descrição:TI E TELECOM

Site

RH: quer atrair bons talentos?