Como é trabalhar na Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (FETRANSPOR)?

6 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

É necessário atualizar os gestores se a empresa quiser galgar maiores saltos.

Analista de TI

Prós: Empresa Familiar. Muitos funcionários trabalham a anos na empresa o que nos faz ficar tranquilo.

Contras: Péssimos gestores em todas as áreas. Os gestores não se atualizam. Gestores incompetentes.

Conselhos para presidência: Mudar os gestores, principalmente a parte da diretoria.

Federação de transportes

Analista de Meio AmbienteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons benefícios. Empresa q presa pelo bem estar do funcionário

Contras: Difícil convivência . Gerência que não é a favor do crescimento dos funcionários mais antigos.

Empresa com cultura de coronéis.

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilita o equilibrio vida profissional X vida pessoal; os profissionais de controles são capacitados, mas não tem seu trabalho valorizado.

Contras: Ambiente de controles internos imaturo e gestores com baixa qualificação. Não levam a frente controles internos de forma séria. Ambiente altamente político, que inibe a meritocracia.

Conselhos para presidência: Ter um board profissional e que não interfira na gestão.

Empresa tem tudo para dar certo, melhorando seus gestores

Gerente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas cordiais, área técnica muito boa. Política de portas abertas, com muito bom acesso aos diretores. Empresa tem um excelente propósito pela visão do seu gestor prinicipal - Presidente.

Contras: Lideres mal preparados, o que causa desmotivação das equipes. Muitas atividades descontinuadas pela crise do setor. Não é permitida muitas inovações.

Satisfatório

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho saudável, liberdade para desenvolvimento do trabalho, horário flexível, boa localização. Possibilidade de conhecer todo o setor de transportes do Rio de Janeiro.

Contras: Não há plano de carreiras, salário baixo, muitos cargos de chefia, muito quantidade de trabalho para pouco integrantes por equipe, setor em crise.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente, benefícios, aprendizado.

Contras: Falta de feedback aos colaboradores.