Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Sincomercio ABC?

Experiência

Santo André, SP

Prós: Salário pago em dia e empresa ensina a trabalhar. Você aprende a lidar com regras e todos os tipos de perfis. Muito contato com empresários.

Contras: Falta de oportunidades, privilégios para poucos mais próximos de coordenação, vr de baixo valor e não praticam as normas da CCT com funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons profissionais e não apenas indicações de coordenação.

Ambiente não muito profissional

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Ótimo para adquirir experiência, porem o presidente da instituição não é nada profissional e só gosta de quem o fica bajulando, sendo assim, cuidado com algumas pessoas la dentro.

Contras: Muita injustiça dentro do ambiente de trabalho, muita "panelinha" entre os funcionários e seus superiores não sendo profissionais nem reconhecendo o trabalho de todos devidamente.

Conselhos para presidência: Trocar o Atual presidente do sindicato.

Foi uma experiência bem ruim

Ex-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Receptividade. Algumas pessoas, da minha época, foram bem receptivas comigo. A empresa em geral é limpa e não costuma atrasar salários. Isso é tudo.

Contras: Ambiente muito controlado (te dão um rolo de papel higiênico e se você precisar mais você tem que pedir). Ficou apertado para ir ao banheiro? tem que pedir a chave na mesa da gerente do setor, ou seja: eles tentam controlar até o número de vezes que você utiliza o banheiro. Cafézinho? lá não tem. Na minha época o ambiente era bem hostil, muita cobrança por parte dos supervisores e funcionários dispostos a puxar o tapete para subir de cargo.

Conselhos para presidência: Um ambiente controlador deixa a equipe estressada, talvez não os que mandam (a gestão) que na verdade é um estilo de liderança autocrática. Não vai falir a empresa se deixar um cafézinho para os funcionários.

Insatisfeito

Santo André, SP

Prós: Salário em dia que não é mais que a obrigação e uniformes cedidos pela empresa. De resto não vejo outros pontos positivos a se colocarem aqui.

Contras: Empresa engesada com métodos arcaicos, as pessoas simplesmente tem MEDO do presidente, os supervisores simplesmente passam o dia inteiro GRITANDO COM VOCÊ e não te ajudam em nada.

Não serve nem para primeiro emprego

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Nenhum ponto, nem meio ponto. Nada lá presta, nada funciona e a culpa sempre é dos funcionarios. Aconselho que nem entrem, vai ser perda de tempo

Contras: Empresa desleal, desorganizada, não valoriza os profissionais, muita fofoca dentro da empresa e falam que não tem dinheiro para nada, falta copo plastico, papel toalha, papel higiênico

Conselhos para presidência: Fecha as portas

Emprego temporário

Santo André, SP

Prós: Pagamento em dia do salário, amizade entre os funcionários, localização de fácil acesso, emenda a maioria dos feriados possui premiação semestral por meritocracia para alguns departamentos, são relativamente compreensivos.

Contras: Não possui plano de carreira. O presidente por si só é um ponto negativo, pois é extremamente ríspido com os funcionários e todos tem medo dele. O VR é muito baixo (R$10,00), há cobrança excessiva dos coordenadores e supervisores e falta humanidade em vários aspectos, (embora melhorou muito de alguns anos para cá).

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários a começar com um VR melhor. Não buscar funcionários de fora para supervisionar assistentes mais antigos e com expertise no assunto.

É uma boa empresa

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: horários, salário, os colaboradores, flexibilidade dos gestores, próximo de casa, fácil acesso para quem reside em outras cidades, perto da estação.

Contras: A empresa em si é boa, mas deixa a desejar com relação aos benefícios e também por ser uma empresa familiar, ainda está um pouco atrás das outras no mercado com relação à inovação e sistemas de gestão,

Conselhos para presidência: Olhar mais para o seu colaborador e disponibilizar alguns benefícios, como plano de saúde por exemplo, mesmo que seja com co-participação, ajudaria bastante e motivaria.

Sinc

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: Salário em dia, somente de segunda a sexta. Não tem mais nada a declarar de pontos positivos, é somente esses...

Contras: Não tem benefícios, Não tem oportunidade de crescimento, modo arcaico, salário muito baixo em relação ao mercado, não pode se socializar dentro da empresa.

Ótimo Ambiente Para primeiro emprego

Assistente de Analista de Sistemas Júnior

Santo André, SP

Prós: Para alguns departamentos, há bastante flexibilidade. Salários nunca atrasaram. Outro ponto que pode ou não ser bom, é que há férias coletivas no final do ano. Trabalho apenas de Segunda a Sexta. Localização boa. Oferece oportunidade para primeiro emprego

Contras: Engessada em muitos aspectos, um regime totalmente autoritário para funções administrativas básicas. Não são impossíveis, mas são raros os casos de crescimento dentro da empresa, além de uma rotatividade muito grande

Profissionais motivados geram resultados crescentes.

Santo André, SP

Prós: Trabalhando no Sincomércio, aprendi a ter uma visão empresarial mais ampla. Não pensar somente no meu cargo, ou no meu setor, mas sim, na empresa como um todo e em como meus resultados impactam na mesma.

Contras: Plano de carreira pouco atrativo e alta rotatividade de funcionários. Seria uma excelente ideia investir na melhoria do clima organizacional e valorizar o capital humano, pois a empresa possui empregados com alto potencial.

Sincomercio ABC