Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Sinaf?

Bom

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Amigos maravilhosos que nos ajuda nos incentiva reconhecimento profissional eu amei a experiência sem mais para falar aqui porque n tenho o que falar.

Contras: Falsidade, pessoal muito falatório um querendo comer o outro vivo porrada só enchendo mesmo o espaço porque são normas fazer o q neh aí por isso tô escrevendo isso

Agradeço a instituição pelo conhecimento adquirido.

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: A instituição é boa de se trabalhar, salários compatíveis com os do mercado, nunca atrasou pagamento, os benefícios são bem interessantes e o ambiente de trabalho é bom.

Contras: Os processos não são muito bem definidos (pelo menos não no setor que eu era), a política de excessões é quase regra, tínhamos tarefas que não era do escopo do trabalho ao qual fomos designados, mas tínhamos que fazer, pois a supervisão não tinha suporte para todas as rotinas da área.

Conselhos para presidência: Acredito que os gestores podem ser mais transparente nos desligamentos dos funcionários, a entrevista demissional nada mais é do que ler os papéis da rescisão, isso não é entrevista demissional.

Realista

Gerente de Operações

Prós: Ambiente de trabalho , espírito de equipe tendo uma área sempre ajudando a outra . Tem um espírito de família até pela criação familiar da empresa

Contras: Gestores sem formação ou sem reciclagem . Processos com muito controles e sem autonomia para mudança ou até sugestões para a própria mudança , já incorporando novas tecnologias .

Conselhos para presidência: Antiguidade não deve ser posto

Sinaf Seguros

Analista de Sistemas Desenvolvimento.NET

Prós: Ambiente agradável, limpo e bem conservado. Convivência entre as áreas e seus funcionários. Possibilidade de expressar suas opiniões e ser ouvido.

Contras: Plano de Carreira, apesar da empresa estar em um processo de mudança visando a melhoria dessa situação. Acredito não haver outros pontos negativos que devam ser mencionados.

Em geral é uma boa empresa.

RHEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente agradável, boa infraestrutura, salário compatível e benefícios atrativos conforme toda seguradora. Equipe unida o que ajuda no clima.

Contras: Os pontos negativos variam muito conforme a área. Em geral As lideranças são compostas por funcionários bem antigos e acomodados. Os treinamentos EAD são feitos em plataforma própria e sem interatividade o que vai na contramão do que se pratica no mercado. Não há um levantamento de necessidades para treinamentos comportamentais e os funcionários reclamam muito da repetição dos temas que geralmente são os mesmos para qualquer área.

Empresa cuidadosa

Operador de Atendimento

Prós: A empresa tem muito cuidado com os colaboradores e remunerações atraentes para os cargos, se comparados com o mercado atual e oferece bons benefícios.

Contras: Por ser uma empresa pequenas as chamces de crescimento não são tão grandes e muitos processos são ultrapassados, se comparados com o mercado atual.

Empresa que precisa acreditar em modelo profissional de encarreiramento e não vincular decisao familiar

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho com pessoas alegres e motivadas , sem concorrencia e com grande capacidade de cooperação nos momentos criticos de determinados periodos do ano

Contras: Empresa familiar sem plano de carreira. as promoçoes acontecem sem justificativa e acabam passando a impressao de apadrinhamento pela escolha do promovido

Conselhos para presidência: Nem sempre antiguidade é posto.

Ótima empresa para trabalhar.

Motorista

Prós: Salários e benefícios, ótimo ambiente de trabalho, plano de saúde, tíquete refeição e tíquete alimentação, PL, plano de saúde, plano odontológico.

Contras: Comunicação interna, falta de comunicação e treinamento alguns setores, melhorar relógio de ponto em relação as horas trabalhadas e se folga.

Avaliação Sinaf

Analista de Recursos Humanos

Prós: Clima organizacional, trabalho em equipe, possibilidade de expor sugestões nos processos, voz, escritório é bem localizado, bons benefícios.

Contras: Pessoas há muito tempo no mesmo cargo, pouca flexibilidade de mudança / promoção, falta de visão estratégica em relação a processos e fluxos.

Extremamente sincera

Vendedor Externo

Prós: O esforço de todo o corpo de funcionários para a melhoria da mesma. Funcionários extremamente dedicados, habilidosos e comprometidos com seus resultados.

Contras: Baixa remuneração, nenhum reconhecimento do esforço de seus colaboradores, falta de respeito e apoio para com os mesmo da diretoria. Cobrança massiva em resultados e metas inalcançáveis

Conselhos para presidência: Pensem mais em seus funcionários. Melhor remuneração de piso salarial (mínimo garantido) e uma comissão mais agressiva! O tipo de remuneração vigente é arcaica! Válida para um passado distante, mas nos dias de hoje, deixa muito a desejar!

Sinaf