Como é trabalhar na Simpress Comércio e Locação?

Orgulho de ter sido e por representar a Simpress no Ceará

Técnico Eletrônico Residente JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: o salário na era com base em São Paulo, entao nosso salario era bem diferente do praticado no ceara, alem disso tínhamos muitos benefícios e treinamentos on line no site da universidade simpress

Contras: o meu posto de trabalho no caso era residente em uma instituição de fiscalização e controle de bancos diversos, muitas das vezes pela a sede ser em outro estado me sentia sozinho devido a falta de comunicação continuada vamos.... acredito que isso vá melhorar se caso a Simpress crie uma filial aqui no Ceará

Conselhos para presidência: Por favor, venham para o Ceará, quero muito entrar novamente na simpress...

Técnico em Eletrônica

Prós: Boa gestão e flexibilidade de horários. Treinamentos para realização de tarefas. Empresa informatizada e de ótimo sistema de logística. Conceituada no mercado.

Contras: Oportunidade de crescimento e salário baixo. Poucas oportunidade de cargos são oferecidas para o funcionário. Existem casos de pegarem pessoas sem experiência para as oportunidades ao invés de darem oportunidades para as pessoas que já trabalham na empresa.

Bom

Técnico em Eletrônica I

Prós: Bem organizada em muitos aspectos , além de cumprir com o que é arcodado , chefia bem compreensiva em alguns tópicos mas em outros não quanto a salário

Contras: Salário muito baixo , você se sente desvalorizado em alguns momentos , muitas exigências e pouco retorno mensal , apenas dois meses do ano são boas o resto é aperto

Empresa paga salário abaixo do mercado mas compra os funcionários com PLR Semestral

Prós: Pagamento dos salários em dia, bom clima organizacional, fácil acesso aos diretores, serviço de van para levar o funcionário para as estações de trem.

Contras: Empresa líder do mercado de outsourcing de impressão porém, com mentalidade e cultura de micro empresa. Processos extremamente manuais, falta de controle e segurança da informação, infraestrutura de sistemas ultrapassada que impede com que as análises sejam realizadas com agilidade e facilidade. Área de RH da empresa parece não perceber que somente são promovidos aqueles que tem amizade pessoal com os gestores. Falta de política clara de meritocracia. Inexistência de plano de carreira, dificuldade imensa no recebimento dos aumentos de salário (a não ser via dissídio), salário praticado abaixo do mercado, sobrecarga de trabalho tornando difícil de realizar as entregas com qualidade, falta de planejamento estratégico da direção o que impacta na priorização dos projetos que devem ser conduzidos. Pessoas muito antigas nas funções e que não aceitam mudanças na forma de trabalho, gerando extrema resistência nas mudanças. Mobiliário inadequado e fora de qualquer padrão ergonômico, instalações antigas e de péssima aparência visual.

Conselhos para presidência: Choque de realidade nos funcionários da companhia, iniciando pelo próprio presidente para que pare de pensar somente em $$ e passe a pensar também nas pessoas. Criação de uma cultura corporativista, onde o interesse do todo se sobreponha aos interesses individuais.

No geral é uma boa empresa para o primeiro emprego, para adquirir experiência.

Técnico

Prós: Oferece bons benefícios, como ticket refeiçao, alimentação, vale transporte, seguro de vida, plano de saúde, odontológico, parceria com a GYMPASS, PLR, salário em dia e um bom ambiente de trabalho.

Contras: O não reconhecimento do funcionário, salário abaixo da média para o cargo e plano de carreira falho. Empresa com poucas chances de crescimentos.

Conselhos para presidência: Melhor remuneração aos funcionários e um melhor plano de desenvolvimento de carreiras.

Poderia exercer tarefas como uma multinacional, mas possui atitude de microempresa

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Uma empresa com bom benefícios que complementam o salário: PLR e benefício de alimentação ou combustível. Remuneração ocorrem em datas corretas, nunca ocorreu nenhum problema e qualquer alteração de processo ou pagamentos é comunicado com antecedência.

Contras: Alta demanda de trabalho, baixa remuneração, exigência de nível cultural baixo e pouca evolução dos funcionários seja por forma acadêmica ou financeira. Horário de trabalho não flexível. Processos sem fundamentos ou formalização entre os departamentos. Gestores com foco em produção e resultado, sem atuação com pessoas, não possui plano de carreira e para promoções ou aumentos salariais necessário amizade com influentes dentro da empresa

Conselhos para presidência: Focar em gestão de desenvolvimento de pessoas e melhorar a comunicação e interação com os funcionários, possui funcionários competentes com força de vontade de crescimento e pouca oportunidade. Adquirir o espirito de empresa multinacional, não empresa de porte pequeno.

Ótima empresa, baixo salário

Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande estrutura administrativa em todas as áreas, desde a hora de realizar a entrevista, até o momento da contratação definitiva. Todos funcionários bem atenciosos

Contras: Apesar de ser uma empresa de grande porte e fazer parte de uma companhia líder no segmento de outsorsing, a remuneração deixa muito a desejar.

Conselhos para presidência: Remuneração correta para os colaboradores

Uma boa empresa para aprender.

Prós: Desenvolvimento de carreira através o SCS - Sistema de Carreira Simpress, processos estruturados, empresa dinâmica com foco em resultados. Constante crescimento.

Contras: Falta de planejamento estratégico, oportunidade de mais investimento no desenvolvimento dos profissionais. Pouco investimento em sistemas integrados

Conselhos para presidência: Investir em planejamento estratégico

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Os benefícios em geral são excelentes, o salario e o PLR são bons, quando se tem a sorte de pegar bons gestores o ambiente fica mais agradável e o clima menos pesado.

Contras: Processo interno desorganizado, demanda alta de trabalho, o RH muito desorganizado, plano de carreira ruim, localidade e não tem estacionamento.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários, ao mesmo que se tem diversos benefícios, não temos qualidade de vida, horários não são flexíveis, cada dia que passa tira- se mais dos funcionários.

Bom pra quem ta começando, excelente para quem boa formação

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa empresa para que procura o primeiro emprego, pagamentos e benefícios sempre em dia, ótima oportunidade para apresentação ao mercado de trabalho.

Contras: RH é uma área que precisa melhor principalmente com colaboradores que não estajam na cidade matriz, o salário para funções iniciais como operador, lider e auxiliar técnico poderiam ser maiores.

Simpress Comércio e Locação

Descrição:A Simpress é uma provedora de BPO de documentos. Foi eleita várias vezes nos últimos anos como a empresa líder em outsourcing de impressão, e é uma das pioneiras em gestão de documentos.

No começo de 2015, a Simpress tornou-se uma subsidiária da Samsung, ampliando a possibilidade de evolução de seus clientes e oferecendo mais valor agregado nas soluções que disponibiliza ao mercado.

São mais de 100 mil equipamentos instalados no país e cerca de 1.930 funcionários.