Como é trabalhar na Simpress Comércio e Locação?

Poderia exercer tarefas como uma multinacional, mas possui atitude de microempresa

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Uma empresa com bom benefícios que complementam o salário: PLR e benefício de alimentação ou combustível. Remuneração ocorrem em datas corretas, nunca ocorreu nenhum problema e qualquer alteração de processo ou pagamentos é comunicado com antecedência.

Contras: Alta demanda de trabalho, baixa remuneração, exigência de nível cultural baixo e pouca evolução dos funcionários seja por forma acadêmica ou financeira. Horário de trabalho não flexível. Processos sem fundamentos ou formalização entre os departamentos. Gestores com foco em produção e resultado, sem atuação com pessoas, não possui plano de carreira e para promoções ou aumentos salariais necessário amizade com influentes dentro da empresa

Conselhos para presidência: Focar em gestão de desenvolvimento de pessoas e melhorar a comunicação e interação com os funcionários, possui funcionários competentes com força de vontade de crescimento e pouca oportunidade. Adquirir o espirito de empresa multinacional, não empresa de porte pequeno.

Ótima empresa, baixo salário

Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande estrutura administrativa em todas as áreas, desde a hora de realizar a entrevista, até o momento da contratação definitiva. Todos funcionários bem atenciosos

Contras: Apesar de ser uma empresa de grande porte e fazer parte de uma companhia líder no segmento de outsorsing, a remuneração deixa muito a desejar.

Conselhos para presidência: Remuneração correta para os colaboradores

Uma boa empresa para aprender.

Prós: Desenvolvimento de carreira através o SCS - Sistema de Carreira Simpress, processos estruturados, empresa dinâmica com foco em resultados. Constante crescimento.

Contras: Falta de planejamento estratégico, oportunidade de mais investimento no desenvolvimento dos profissionais. Pouco investimento em sistemas integrados

Conselhos para presidência: Investir em planejamento estratégico

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Os benefícios em geral são excelentes, o salario e o PLR são bons, quando se tem a sorte de pegar bons gestores o ambiente fica mais agradável e o clima menos pesado.

Contras: Processo interno desorganizado, demanda alta de trabalho, o RH muito desorganizado, plano de carreira ruim, localidade e não tem estacionamento.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários, ao mesmo que se tem diversos benefícios, não temos qualidade de vida, horários não são flexíveis, cada dia que passa tira- se mais dos funcionários.

Minha experiencia

Analista de Faturamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Flexibilidade de horários, ônibus fretado aos funcionários. Relacionamento no geral com as áreas, o clima e muito tranquilo e o ambiente de trabalho tbm. Prejudica quem cumpre as metas individuais.

Contras: Plano de Carreira e distribuição de PRL. Acredito que essa politica de distribuição de PRL por metas funciona porém seria mais justo ser pelo menos algum percentual colaborativo ao faturamento da empresa e não apenas sobre as metas da área.

Conselhos para presidência: Empresa com politica de cargos e salários atrativos, porém na pratica a politica de crescimento de carreira não acontece como e prometido na entrevista e o sistema de distribuição de PRL muito complexo a ponto de não ter premiação para algumas áreas.

Estudo salarial

Técnico de Manutenção de Impressoras

Salvador, BA

Prós: Benefícios, qualidade de trabalho, comprometimento dos supervisores e líderes. Não atrasa pagamentos de salários e politica de PLR bastante coerente.

Contras: Plano de carreira difícil. Empresa possui poucas oportunidade de crescimento por se tratar de filial e a maior parte dos seus departamentos se concentrar em São Paulo.

Grande Empresa, grande potencial mas pouco investimento naquilo que vai garantir o futuro da empresa.

Analista de Indicadores

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Não há o que reclamar da Simpress referente a pagamentos.. todos feitos dentro da data e na maioria das vezes antecipado. Reconhecem os profissionais de destaque (demora um pouco pra acontecer) e ambiente de trabalho é bem cooperativo.

Contras: Má estrutura das informações e não acompanha de forma rápida as tendencias de mercado. Tudo é feito de forma muito manual via Excel. Temos uma equipe de TI muito boa... mas para o modelo antigo da empresa. Na nova fase em que vivemos tecnologicamente.. internamente a empresa era para ter se desenvolvido muito mais.

Conselhos para presidência: Invista hoje para colher amanhã. Há tempos a Simpress necessita de um sistema capaz de processar todas as informações em um único Big date. Invista em Software.. machine learning e veras que a longo prazo o investimento será recompensado.

Empresa excelente e desafiadora na medida certa.

Técnico em Eletrônica I

Prós: Oferece muitos cursos sobre impressoras, então você sempre está atualizado. Sempre pagou nas datas corretas ou até antes. Os benefícios são ótimos.

Contras: Há uma certa dificuldade em subir de cargo e também é meio complicado resolver alguns problemas pelo RH. As vezes leva dias até você receber uma resposta, por mais simples que seja.

Boa empresa para passagem por periodo determinado

Analista de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons beneficios oferecidos, clima agradavel entre os funcionários, localização de facil acesso a transporte publico, Existem oportunidades de crescimento e mudanças de área

Contras: Falta mais acompanhamento pro ativo dos Gestores ao seus funcionários. Salário fixo é bem abaixo do mercado, os talentos da empresa não são reconhecidos como se devem e acabam saindo da empresa em busca de oportunidades melhores

Empresa solida

Técnico de Eletrônica

Prós: Beneficios e estabilidade, é uma empresa que tem plano de carreira, bem solida no Mercado, tem um otimo suporte aos tecnicos, equipamento super modernos.

Contras: esquecimento nos clients, supervisors esquecem voce no cliente, a pessoa se esforça chega a tartar até de assuntos comerciais levando rendimento para a impressa e assim mesmo não tem um crescimento de salário.

Conselhos para presidência: Empresa excelente, a falha fica por parte de alguns supervisors não valorizar o esforço do tecnico no campo.

Simpress Comércio e Locação

Descrição:A Simpress é uma provedora de BPO de documentos. Foi eleita várias vezes nos últimos anos como a empresa líder em outsourcing de impressão, e é uma das pioneiras em gestão de documentos.

No começo de 2015, a Simpress tornou-se uma subsidiária da Samsung, ampliando a possibilidade de evolução de seus clientes e oferecendo mais valor agregado nas soluções que disponibiliza ao mercado.

São mais de 100 mil equipamentos instalados no país e cerca de 1.930 funcionários.