Como é trabalhar na Simpress Comércio e Locação?

Simpress e Samsung , sucesso garantido.

Assistente de Monitoramento

Santana de Parnaíba, SP

Prós: A empresa diferente de muitas , se preocupa com a satisfação do funcionário e o crescimento profissional, através disso implanta vários projetos de crescimento interno, para que o funcionário possa ter a oportunidade de escolher o melhor para ele, e correr atrás das vagas disponíveis dentro da empresa , sem contar com ótimos salários e ótimos benefícios.

Contras: Acredito que como qualquer outro empresa a Simpress tem pontos negativos , mas não muitos , mas nada que não possa ser melhorado, com a entrada da Samsung na cia muita coisa ainda pode mudar e se tornar mais agradável, a minha sugestão hoje seria , " Avaliação de clima no ambiente de trabalho ", acredito que isso resolveria muitos conflitos sem necessidade que ocorrem, mas claro sem prejudicar ninguém, somos todos profissionais e não crianças.

Conselhos para presidência: Saber ter humildade , bom senso, caracter e trabalhar com a verdade, reconhecer que sempre temos algo novo á aprender e melhorar, " Mais idiota é aquele que não pergunta , achando que sabe tudo" NINGUÉM SABE TUDO, sempre temos algo novo a aprender e aprimorar , com nossos colegas de trabalho, e isso deve ser levado tanto em nossa vida pessoal ou profissional.

Prós: Eu me sinto muito orgulhoso, sempre, em dizer que trabalho na Simpress. No nosso ramo, de outsourcing, somos referência e lideramos esse mercado difícil, complexo e muito competitivo. No meu grupo de trabalho especificamente temos um gerente fantástico, que nos dá toda a autonomia, confiança, incentivo e ferramentas para desenvolvermos com excelência o nosso trabalho, sempre aliando à vida pessoal, enfim... sou feliz por trabalhar em uma empresa como a Simpress, especialmente em uma área como a nossa, que está anos a frente até da filosofia da empresa que já é bastante corporativa, profissional e moderna.

Contras: De tempos em tempos acabamos vendo algumas decisões e políticas internas, em outras áreas e até na nossa, que não concordamos muito a curto prazo e dentro da visão de negócio que temos que é bastante limitada, embora seja difícil admitir. Porém confio 100% na visão de mercado das diretorias e da cúpula diretiva da empresa, afinal, são 7 anos de crescimento.

Colaboradores em carreira ou apenas números?

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Boa estrutura e equipamentos de trabalho para os funcionários. Cursos disponíveis de qualidade alta.

Contras: Burocracia, mentalidade fechada de empresa nacional - não visa home office e meios de corte de custos mais inteligentes, como o uso de notebooks. Demitem muitos funcionários e contratam outros novos, ou seja, visam mais um custo menor e atuação do que a competência do time. RH espera muito da Coordenação das equipes e pouco faz realmente para avaliar oportunidades de crescimento dos seus colaboradores. Temos muita insegurança, independente de resultados e competência. Essa é a impressão massiva dos colaboradores ali dentro, em todas as filiais, além de pagar abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Não queremos ver a empresa como um trampolim para outra, queremos uma carreira digna e segura com justiça a quem fizer jus, levando VERDADEIRAMENTE em consideração aqueles com bom CV, boa avaliação de desempenho e resultados positivos. Temos muita insegurança com a rotatividade - nela saem muitas pessoas ótimas e nos sentimos na corda bamba.

Ótima oportunidade de começo no mercado de trabalho

Técnico Eletrônico Júnior

Prós: A Simpress é uma ótima empresa em relação à aprendizado e aos beneficios dados a seus empregados, entre eles, PLR, VA, VR, Ticket Car para Técnicos Volantes, ajudas de custo para que possui e trabalha com o carro, planos de saude, planos odontologicos.

Contras: A Simpress deixa a desejar em suas metas para um futuro a longo prazo, em relação a planos de carreira e à discussoes de melhores beneficios e salarios.

Analista de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa estrutura de trabalho e excelente clima organizacional.

Contras: Muito instável no seu planejamento e muito paternalista na sua gestão.

Conselhos para presidência: Apostar mais em projetos de longo prazo, acreditar mais na área de Recursos Humanos como parte do negócio.

Uma empresa de renome, mas com muito poréns.

Analista de Inteligência de Mercado

Prós: Empresa recém comprada pela Samsung. Boas oportunidades de crescimento profissional, se souber aproveitá-las. Algumas gestões oferecem boas oportunidades de destaque na empresa e não há um ambiente competitivo no sentido negativo.

Contras: RH muito atrasado. A empresa é muito presa ao ambiente físico e não há a possibilidade de fazer home office ou ter horários flexíveis. Nos pontos facultativos não há expediente na empresa, porém espere que essas horas sejam descontadas do seu banco, fazendo com que você tenha uma "dívida" obrigatória com a empresa.

Conselhos para presidência: Rever as políticas de RH - Primordial. Uma empresa de tecnologia não pode ter pensamento atrasado em relação ao capital humano. Trabalhar melhor essa relação e aproveitar melhor os talentos internos que muitas vezes acabam sendo desperdiçados para o mercado.

Valeu a pena

Coordenador de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Remuneração adequada parar a função, sempre novos e bons desafios. Possibilidade de formar uma boa equipe.

Contras: O clima organizacional não é dos melhores, promessas e apena promessas de promoções. Gerenciamento por coflito

Ambiente desafiador

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente repleto de oportunidades tanto de desenvolvimento de negócios como de oportunidades em outras cidades. Estrutura da empresa favorece o trabalho e a carreira.

Contras: Personificação do principal executivo na organização cria certa dependência e temor por parte de alguns colaboradores.

mudanças que destroi uma empresas

Técnico de Campo IIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: me ajudou a iniciar minha carreira profissional

Contras: não valoriza o funcionário, no inicio ele tinha uma mentalidade de fazer o funcionário gostar de trabalhar la e isso era bom mais com o tempo mudou e era só cobrança e corte de benefícios exploração .

Ótima empresa para um primeiro emprego.

Técnico Residente Júnior

Prós: Treinamentos voltados para área técnica cujo instrutores são bem avaliados pelo corpo de colaboradores.

Contras: * Falta de colaboração entre diferentes áreas contribuindo para o mal funcionamento de operações.
    *Processos internos lentos dificultando na continuidade da produtividade do funcionário .

Simpress Comércio e Locação

Descrição:A Simpress é uma provedora de BPO de documentos. Foi eleita várias vezes nos últimos anos como a empresa líder em outsourcing de impressão, e é uma das pioneiras em gestão de documentos.

No começo de 2015, a Simpress tornou-se uma subsidiária da Samsung, ampliando a possibilidade de evolução de seus clientes e oferecendo mais valor agregado nas soluções que disponibiliza ao mercado.

São mais de 100 mil equipamentos instalados no país e cerca de 1.930 funcionários.