Como é trabalhar na Simpress Comércio e Locação?

Minha experiencia

Analista de Faturamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Flexibilidade de horários, ônibus fretado aos funcionários. Relacionamento no geral com as áreas, o clima e muito tranquilo e o ambiente de trabalho tbm. Prejudica quem cumpre as metas individuais.

Contras: Plano de Carreira e distribuição de PRL. Acredito que essa politica de distribuição de PRL por metas funciona porém seria mais justo ser pelo menos algum percentual colaborativo ao faturamento da empresa e não apenas sobre as metas da área.

Conselhos para presidência: Empresa com politica de cargos e salários atrativos, porém na pratica a politica de crescimento de carreira não acontece como e prometido na entrevista e o sistema de distribuição de PRL muito complexo a ponto de não ter premiação para algumas áreas.

Estudo salarial

Técnico de Manutenção de Impressoras

Salvador, BA

Prós: Benefícios, qualidade de trabalho, comprometimento dos supervisores e líderes. Não atrasa pagamentos de salários e politica de PLR bastante coerente.

Contras: Plano de carreira difícil. Empresa possui poucas oportunidade de crescimento por se tratar de filial e a maior parte dos seus departamentos se concentrar em São Paulo.

Grande Empresa, grande potencial mas pouco investimento naquilo que vai garantir o futuro da empresa.

Analista de Indicadores

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Não há o que reclamar da Simpress referente a pagamentos.. todos feitos dentro da data e na maioria das vezes antecipado. Reconhecem os profissionais de destaque (demora um pouco pra acontecer) e ambiente de trabalho é bem cooperativo.

Contras: Má estrutura das informações e não acompanha de forma rápida as tendencias de mercado. Tudo é feito de forma muito manual via Excel. Temos uma equipe de TI muito boa... mas para o modelo antigo da empresa. Na nova fase em que vivemos tecnologicamente.. internamente a empresa era para ter se desenvolvido muito mais.

Conselhos para presidência: Invista hoje para colher amanhã. Há tempos a Simpress necessita de um sistema capaz de processar todas as informações em um único Big date. Invista em Software.. machine learning e veras que a longo prazo o investimento será recompensado.

Empresa excelente e desafiadora na medida certa.

Técnico em Eletrônica I

Prós: Oferece muitos cursos sobre impressoras, então você sempre está atualizado. Sempre pagou nas datas corretas ou até antes. Os benefícios são ótimos.

Contras: Há uma certa dificuldade em subir de cargo e também é meio complicado resolver alguns problemas pelo RH. As vezes leva dias até você receber uma resposta, por mais simples que seja.

Boa empresa para passagem por periodo determinado

Analista de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons beneficios oferecidos, clima agradavel entre os funcionários, localização de facil acesso a transporte publico, Existem oportunidades de crescimento e mudanças de área

Contras: Falta mais acompanhamento pro ativo dos Gestores ao seus funcionários. Salário fixo é bem abaixo do mercado, os talentos da empresa não são reconhecidos como se devem e acabam saindo da empresa em busca de oportunidades melhores

Empresa solida

Técnico de Eletrônica

Prós: Beneficios e estabilidade, é uma empresa que tem plano de carreira, bem solida no Mercado, tem um otimo suporte aos tecnicos, equipamento super modernos.

Contras: esquecimento nos clients, supervisors esquecem voce no cliente, a pessoa se esforça chega a tartar até de assuntos comerciais levando rendimento para a impressa e assim mesmo não tem um crescimento de salário.

Conselhos para presidência: Empresa excelente, a falha fica por parte de alguns supervisors não valorizar o esforço do tecnico no campo.

Boa, mas poderia ser excelente

Técnico Eletrônico

Prós: 1 - É uma empresa que investe em treinamento dos técnicos e auxiliares. 2 - O pagamento é sempre em dia. 3 -Não demitem funcionário por qualquer motivo. 4 - Benefícios sempre em dia. 5 - Se o funcionário quiser ser promovido há oportunidades.

Contras: 1 - Os professores são ex - técnicos, que manja muito mas não tem experiencia para passar conteúdos técnicos. 2 - Salario muito baixo. 3 - Funcionários inúteis, que não colaboram nem com si próprio, ficam parasitando na empresa, implorando para serem desligados da empresa, porem ficam na empresa dando trabalho. 4 - As vezes atrasa os reembolsos. 5 - Tem que ser bem politico, sem não, não rola promoção alguma.

Empresa com potencial de crescimento.

Assistente Administrativo

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Flexível é uma boa e ajuda muito, almoço no local, Bônos por atividades extras, plano de carreira, universidade online onde icentiva conhecimento e dá oportunidade de conhecer o ideal é missão dá empresa.

Contras: O valor do vale refeição e muito baixo, hoje em dia o valor mínimo de uma boa refeição e 20$, e vale na simples não passa 15$.Os salários de piso baixo como serviço geral, limpeza, ajudante , não ganham benéficos, acho isso injusto, são os que mais trabalham, precisa rever isso. Deslocamento ruim, atravesso são Paulo, a localização pra o funcionário q vem do centro de são Paulo é complicado, mas quem sabe muda, estão crescendo muito.

Conselhos para presidência: Pense na qualidade de vida do seu empregado e os resultados serão cada vez melhores, funcionário feliz produz mais e agrega o valores, com segue enxergar missão, coloca em prática conhecimento e apoio a empresa.

Uma empresa para inicio de carreira

Técnico Eletrônico Residente JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece um bom treinamento inicial e por ser líder no mercado, permite que trabalhe em ótimos clientes. O técnico trabalha por conta própria sem uma supervisão constante.

Contras: Não promove desenvolvimento do colaborador, não há promoções internas Faixa salarial bem abaixo do mercado. É uma empresa para primeiro emprego, pois não dá apoio de desenvolvimento para os colaboradores.

Empresa com oportunidades mas com um caminho muito árduo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa gera oportunidades para os que se dedicam e suam a camisa. Oportunidade para expandir o conhecimento e gerar desafios para si. PLR atrativo.

Contras: Empresa cresceu de forma desestruturada, perdendo sinergia entre as áreas. RH sem autonomia, pouco voltada para o colaborador e sim apenas para o resultado da cia. Clima organizacional após este crescimento desestruturado ficou muito ruim. Pessoas reconhecidas, em menos de um ano são dispensadas com a alegação de baixa produtividade, RH muito distante dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Empresa são feitas de pessoas e não somente de números. Precisa dar mais autonomia para o RH olhar para os colaboradores.

Simpress Comércio e Locação

Descrição:A Simpress é uma provedora de BPO de documentos. Foi eleita várias vezes nos últimos anos como a empresa líder em outsourcing de impressão, e é uma das pioneiras em gestão de documentos.

No começo de 2015, a Simpress tornou-se uma subsidiária da Samsung, ampliando a possibilidade de evolução de seus clientes e oferecendo mais valor agregado nas soluções que disponibiliza ao mercado.

São mais de 100 mil equipamentos instalados no país e cerca de 1.930 funcionários.