Como é trabalhar na Simepar?

2 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Excelente empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Ambiente de trabalho e oportunidade de crescimento.

Contras: Setor de informática pequeno, fazer de tudo um pouco.

Uma empresa interessante para trabalhar

Meteorologista

Prós: Diferente de instituições similares de meteorologia no Brasil, o SIMEPAR deve buscar a sua sustentabilidade financeira no mercado. Isso induz nos colaboradores a necessidade de aliar o conhecimento técnico com o engajamento real do colaborador com a empresa, na busca da satisfação dos usuários em nossos produtos. Salários estão bastante alinhados com o mercado (sendo até ligeiramente superior ao mercado na área de meteorologia) e possui uma cesta de benefícios indiretos que é difícil de encontrar em empresas similares. Há possibilidade de se engajar em projetos de pesquisa e desenvolvimento tanto internos como em parceria com outras instituições, o que proporciona contato técnico e troca de experiências nas áreas de interesse tanto no país como no exterior.

Contras: A cultura corporativa da empresa é arcaica e muito centralizada, o que torna muito lenta as tomadas de decisão. A visão estratégica da empresa também não é clara e objetiva e dificulta o desenvolvimento adequado de novos projetos. Há a necessidade de estabelecer um plano de carreiras concreto para orientar o desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Mudar radicalmente a cultura corporativa da empresa e estruturar a visão estratégica da empresa para os próximos anos visando os desafios de sustentabilidade da instituição.

Simepar