Como é trabalhar na Simbiose Ventures?

Uma das melhores empresas do Brasil para aprender de forma prática sobre empreendedorismo digital

Diretor

Prós: Diferente do que é visto na maioria das empresas, na Simbiose as pessoas não são utilizadas como meio/recurso para que a empresa atinja seus objetivos comerciais e financeiros. Na prática, a empresa trabalha de forma totalmente diferente, onde cada pessoa é totalmente autônoma e responsável por seu próprio sucesso ou fracasso dentro da empresa. A Simbiose recruta jovens com alto potencial para se tornarem empreendedores digital, que tenham o perfil e atitudes certas, para capacitar e apoiar até que se tornem bem sucedidos. A meritocracia é realmente levada muito a sério e aplicado na prática dentro da empresa. Diante disso, quem trabalha duro e estuda muito, realmente cresce em um ritmo desproporcional ao que é visto no mercado.

Contras: É uma empresa apenas para quem deseja empreender e possui a resiliência necessária para suportar forte pressão e ser frequentemente tirado da "zona de conforto". Definitivamente não é uma empresa para quem busca um lugar "cool to work" ou ter uma "carreira corporativa". É uma empresa muito metódica e extremamente exigente com todos os membros da equipe, principalmente nos quesitos disciplina e organização. Tem um nível de exigência completamente fora do "padrão de mercado". Esse nível de exigência é muitas vezes comparado ao "militarismo", onde a falta de organização ou indisciplina por parte de um membro da equipe pode facilmente gerar seu desligamento da empresa.

Simbiose Ventures