Como é trabalhar na Mercatto?

Uma empresa boa para se trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa focada na motivação, voltada para o resultado, especialista em estratégias de vendas, incentiva o colaborador a lidar com o dia a dia de forma positiva.

Contras: Precisa melhorar alguns processos internos, absorver as idéias da ponta para a tomada de decisão, descentralizando a mesma. Apostar mais nos novos talentos.

Rever os conceitos

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário era bom , eles nunca deixaram de pagar ou ate mesmo atrasar o pagamento , o beneficio do plano de saúde tambem era ótimo , eles ofereciam lanche em feriados e domingos .

Contras: Explorava os funcionários a fazer tarefas que não era nossa obrigação , como lavar loja , arrumar estoque , fazer vitrine colocar banner e ir para outro lugar para trabalhar sendo de difícil acesso de chegar , muito longe de casa .

Conselhos para presidência: Um bom relacionamento com funcionários e nunca achar que é superior que ninguém .

Precisa Investir em treinamentos

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: suporte ao franqueado desconto em mercadorias muito investimento em propaganda Marketing da empresa é excelente apoio aos gerentes preços atrativos ao cliente

Contras: baixa remuneração (mas isso depende de cada franqueado,alguns pagam valor justo) não possui nenhum tipo de auxílio ou pagamento de horas extras/gratificação roupas de baixa qualidade

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos aos gerentes e tbm ao franqueado.

A empresa tem muito no que melhorar

Assistente de Estilo

Prós: Boas pessoas para se trabalhar

Contras: Muitos chefes com disputa de ego, e jogando a responsabilidade em cima do funcionário.

Regular

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: União entre gerentes e equipe, motivação, salário em dia, festas para apresentação de nova coleção, plano de carreira, reconhecimento profissional.

Contras: Não tem benefícios, você é obrigado a pegar um "vale" no meio do mês (adiantamento de salário), fazem você assinar um recibo com valor maior do que de fato recebeu para o lanche aos sábados, domingos e feriados, além do valor ser uma miséria.

Ótima empresa

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Aracaju, SE

Prós: Aprendizado único, empresa séria e com bastante acompanhamento dos colaboradores . Muito incentivo dos donos e equipe harmoniosa. Ótimos ganhos

Contras: Não aceita bem as mudanças, tudo precisa ser feito com autorização da franquia.

Conselhos para presidência: Acreditar nos líderes

Organizada, Profissional.

Auxiliar de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa muito profissional, bem comprometida com seus funcionários, pagamento em dia as vezes até antes da data prevista, bem estruturada e organizada.

Contras: Umas da partes negativa que infelizmente toda empresa tem é que eles enviam os funcionários para muitas outras lojas, você não tem praticamente uma loja instável.

Conselhos para presidência: Parar de mudar tanto os funcionários de loja.

Fujam dessa empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Funcionários bons que fazem o ambiente de trabalho ser mais agradável, não atrasa pagamento. Não tenho mais nada de positivo para informar .

Contras: Empresa totalmente desorganizada, não dão valor aos funcionários, transferências sem pensar na distância, desvio de função, muito estresse, não paga banco de horas, domingo mais de 6 horas de trabalho

Analista de E-mail Marketing

Prós: Existem pessoas Legais que fazem o ambiente ser melhor. Fora isso o salario é pessimo, não tem beneficio nenhum, muita pressão, decisões baseadas no sentimento do diretor e não na lógica.

Contras: salario é pessimo, não tem beneficio nenhum, muita pressão, decisões baseadas no sentimento do diretor e não na lógica, carga horaria não condiz.

Empresa boa mas precisa de melhorias.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Sempre pagou os salários em dia, funcionários ganhavam mimos em datas comemorativas ex: aniversário, dia das mães, dia dos pais, dia da mulher, etc.

Contras: Vale refeição só era dado final de semana, poderia ser dado todos os dias. Metas muito altas, poucas pessoas batiam hiper meta pelo grau de dificuldade dos valores.

Conselhos para presidência: valorizar o funcionário com melhores remunerações e benefícios.

Mercatto

Descrição:Nascida no Rio de Janeiro, a Mercatto tem 21 anos de história no mercado da moda feminina e hoje possui mais de 90 lojas espalhadas pelo Brasil, além da loja virtual da Mercatto.