Como é trabalhar na Mercatto?

Uma empresa boa para se trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa focada na motivação, voltada para o resultado, especialista em estratégias de vendas, incentiva o colaborador a lidar com o dia a dia de forma positiva.

Contras: Precisa melhorar alguns processos internos, absorver as idéias da ponta para a tomada de decisão, descentralizando a mesma. Apostar mais nos novos talentos.

Rever os conceitos

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário era bom , eles nunca deixaram de pagar ou ate mesmo atrasar o pagamento , o beneficio do plano de saúde tambem era ótimo , eles ofereciam lanche em feriados e domingos .

Contras: Explorava os funcionários a fazer tarefas que não era nossa obrigação , como lavar loja , arrumar estoque , fazer vitrine colocar banner e ir para outro lugar para trabalhar sendo de difícil acesso de chegar , muito longe de casa .

Conselhos para presidência: Um bom relacionamento com funcionários e nunca achar que é superior que ninguém .

Precisa Investir em treinamentos

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: suporte ao franqueado desconto em mercadorias muito investimento em propaganda Marketing da empresa é excelente apoio aos gerentes preços atrativos ao cliente

Contras: baixa remuneração (mas isso depende de cada franqueado,alguns pagam valor justo) não possui nenhum tipo de auxílio ou pagamento de horas extras/gratificação roupas de baixa qualidade

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos aos gerentes e tbm ao franqueado.

A empresa tem muito no que melhorar

Assistente de Estilo

Prós: Boas pessoas para se trabalhar

Contras: Muitos chefes com disputa de ego, e jogando a responsabilidade em cima do funcionário.

Trabalho organizado mas sem liberdade

Designer de Estampas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa sólida e bem estabelecida no mercado, com pagamentos em dia, e horários bem definidos, não exigindo horas extras, ao contrário do que é comum no mercado de moda.

Contras: Falta de comunicação entre os setores e o relacionamento entre funcionários não é bom, com competições internas desnecessárias e clima negativo

satisfatória

Modelista

Prós: flexibilidade de horário, organização, plano de cargos e salários e bom ambiente de trabalho

Contras: Desordem quanto aos outros setores, falta de profissionais qualificados e infraestrutura fraca

Conselhos para presidência: plano de cargos e salários, organização

Exploração de funcionários

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia, bom local de aprendizado e ambiente bom de se trabalhar.

Contras: Falta de benefícios e muito funcionário baba ovo de gerente. Falsidade rola solta e muito trabalho escravo como: arrumar o estoque e pegar peso de fardos na falta de um estoquista. Sem consideração pelos funcionários que trabalham tanto.

Conselhos para presidência: Tenham respeito e honrem seus funcionários. Independente do cargo que eles estão.

Bom ambiente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possui uma boa oportunidade de aprendizado, principalmente , uma visão geral do negocio . Empresa organizada, setores bem divididos em sua estrutura, entretanto , há uma interação e um ambiente muito bom.

Contras: Um dos pontos que poderia ser melhorado seriam os benefícios. E a construção de uma analise das atividades desempenhadas para aproveitamento dos colaboradores.

uma empresa familiar que atende bem os seus clientes

Auxiliar de Departamento Fiscal

Prós: Ambiente tranquilo pra trabalhar, o horario é de segunda a sexta, os colegas são gente boa, pode ficar no intervalo de almoço na empresa sem problemas.

Contras: Parte do salario é pago fora da folha de pagamento, o famoso 'PF', que de certa forma lesa o funcionário pois o salário real não é considerado para fins previdenciários.

Conselhos para presidência: Pagar todo o salario em folha

Tá bom para o padrão de muitas no mercado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Uma ótima equipe, bem organizada, recrutamento calmo, e bem extrovertido, local de trabalho e recrutamento limpo, organizado, no capricho, sistema rápido, comigo nunca trancou, andávamos a vontade, era ótimo.

Contras: Pressão, abaixo de pressão, nunca ganhei as metas, pois eram absurdas, meu almoço era em 12 min, não preciso nem dizer que eu nem almoçava, né?! Eu recebia pouco, por mais que fosse estágio, o valor e o min de almoço estavam abaixo do normal das demais empresas!!!

Mercatto

Descrição:Nascida no Rio de Janeiro, a Mercatto tem 21 anos de história no mercado da moda feminina e hoje possui mais de 90 lojas espalhadas pelo Brasil, além da loja virtual da Mercatto.