Como é trabalhar na Mercatto?

Péssimo

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: relacionamento com equipe de trabalho , aprendizagem e dinamismo

Contras: Carga de trabalho de 8 horas por ser shopping, benefícios e oportunidades

Conselhos para presidência: Reestruturação da área de RH da empresa.

precisa melhorar

Consultor de VarejoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Comprometimento dos funcionários, reestruturação da filha de pagamentos

Contras: Diretoria familiar, emprego de colegas em cargos que não condizem com seu perfil e capacidade

Exploração de funcionários

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia, bom local de aprendizado e ambiente bom de se trabalhar.

Contras: Falta de benefícios e muito funcionário baba ovo de gerente. Falsidade rola solta e muito trabalho escravo como: arrumar o estoque e pegar peso de fardos na falta de um estoquista. Sem consideração pelos funcionários que trabalham tanto.

Conselhos para presidência: Tenham respeito e honrem seus funcionários. Independente do cargo que eles estão.

Tenho um imenso carinho pela Mercatto porém o ambiente de trabalho é terrível,se puderem fujam!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A Mercatto é uma loja com um potencial incrível,porém não o usa.Seus próprios funcionários ironizam suas roupas,se o pessoal contratasse gente com um pouco mais de ética teriam funcionários mais satisfeitos com os seus colegas e mais clientes. Tenho um carinho imenso pela empresa mais é preciso ser dito; muito dos seus funcionários danificam o crescimento da mesma. Entrei e sai sem problema nenhum com ninguém e mesmo assim o clima pesado me incomodava.

Contras: Um clima terrível entre as vendedoras,gerente,"sub-gerente",caixa, e como a comunicação entre funcionários da lojas de diversas unidades é constante,todos relatam a mesma coisa na maioria das unidades...Muita fofoca,intriga,ninguém é amigo de ninguém,a empresa deveria criar eventos tentando abordar esse assunto visando um ambiente de trabalho melhor e mais harmonioso. Se quer um emprego vá,agora cuidado,se não gostarem de você (e basta as vendedoras não irem com a "sua cara") te pegam para cristo e a humilhação no ambiente de trabalho vira rotina até mesmo entre elas. Triste em saber que não tem ninguém "MAIOR" e que de fato supervisione as lojas efetivamente,não adianta supervisionar avisando que vai.Uma "loja avisa" a outra nos dias de "supervisão",faz um teatro do hoje faremos tudo correto pois a supervisora vem aí e os erros continuam dia após dia.

Conselhos para presidência: Observem melhor os seus funcionários iram evitar erros,melhorar a harmonia entre eles,ganhar mais clientes (pois vendedora mau humorada esquece o quão importante é o cliente) e economizaram em processos futuros. Tem muito funcionário que sofre perseguição, observei casos críticos lá.

Escolhas erradas transformam grandes em pequenas empresas.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Infelizmente, como o excesso de pontos negativos oriundos de relacionamento com a diretoria e pessoas de cargos mais altos, fica difícil analisar pontos positivos. Na verdade, os pontos positivos são criados dentro de cada equipe, de acordo com o entrosamento. O que varia de acordo com a equipe.

Contras: Existem muitos pontos que poderiam ser facilmente transformados em positivos não fosse a visão do que é ser líder do diretor. A empresa tem uma tendência a escolher sempre o melhor apenas para uma pessoa. A figura do diretor é a do chefe de antigamente. Impõe apenas suas próprias vontades e tem visão reduzida de trabalho em equipe. Quer prevalecer apenas a dele. Tem muita dificuldade em reconhecer o trabalho do outro. Cresce na empresa não quem tem o melhor desempenho, mas sim quem consegue realizar as vontades do diretor.

Conselhos para presidência: Rever os altos cargos. Administração mais profissionalizada e entendida. Rever cultura e conceitos da empresa

Ótimo aprendizado e só....

Prós: Os funcionários são solícitos e capacitados. Clima despojado e casual. Ótimo para ter contato com todas as áreas para aprender, pegar experiência e sair fora.

Contras: Preferem contratar amigos (qi) do que promover um funcionário da casa. Exige muito sem fornecer qualquer tipo de benefício. Gestão e coordenação despreparada que não sabem lidar com pessoas e muitas vezes desrespeitosas. A estrutura do prédio é ruim.

Bom para começar, péssimo para continuar.

Prós: Ambiente e pessoas boas para trabalhar. Há alguns setores organizados e motivados. Oportunidade pequena de crescimento (QI).

Contras: Não há benefícios decentes para os funcionários. Mal localizado. Cobra-se muito, paga-se pouco. Não há organização salarial. Gestores despreparados para atuar no mercado varejista.

Sincera

Estoquista

Prós: Paga sempre em dia os funcionários, os domingos que agente trabalha agente recebe 50%

Contras: Não ta oportunidade de crescimento, em mês de natal não da folga,

Conselhos para presidência: Deveria dar oportunidade de crescimento aos estoquista assim como as outras funções na empresa tem oportunidade

Regular.

Designer Pleno

Prós: Os colegas de trabalho são a melhor parte.

Contras: A conversa entre setores muitas vezes é complicada, dificultando o processo de trabalho.

Conselhos para presidência: Muitas vezes os funcionários tem boas idéias que não são aproveitadas. Escute mais a eles!

uma empresa familiar que atende bem os seus clientes

Auxiliar de Departamento Fiscal

Prós: Ambiente tranquilo pra trabalhar, o horario é de segunda a sexta, os colegas são gente boa, pode ficar no intervalo de almoço na empresa sem problemas.

Contras: Parte do salario é pago fora da folha de pagamento, o famoso 'PF', que de certa forma lesa o funcionário pois o salário real não é considerado para fins previdenciários.

Conselhos para presidência: Pagar todo o salario em folha

Mercatto

Descrição:Nascida no Rio de Janeiro, a Mercatto tem 21 anos de história no mercado da moda feminina e hoje possui mais de 90 lojas espalhadas pelo Brasil, além da loja virtual da Mercatto.