Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mercatto?

25 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.88
  • Remuneração e benefícios
    2.25
  • Oportunidade de carreira
    2.13
  • Cultura da empresa
    2.88
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Péssimo

    EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: relacionamento com equipe de trabalho , aprendizagem e dinamismo

    Contras: Carga de trabalho de 8 horas por ser shopping, benefícios e oportunidades

    Conselhos para presidência: Reestruturação da área de RH da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    precisa melhorar

    Consultor de VarejoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Comprometimento dos funcionários, reestruturação da filha de pagamentos

    Contras: Diretoria familiar, emprego de colegas em cargos que não condizem com seu perfil e capacidade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tenho um imenso carinho pela Mercatto porém o ambiente de trabalho é terrível,se puderem fujam!

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: A Mercatto é uma loja com um potencial incrível,porém não o usa.Seus próprios funcionários ironizam suas roupas,se o pessoal contratasse gente com um pouco mais de ética teriam funcionários mais satisfeitos com os seus colegas e mais clientes. Tenho um carinho imenso pela empresa mais é preciso ser dito; muito dos seus funcionários danificam o crescimento da mesma. Entrei e sai sem problema nenhum com ninguém e mesmo assim o clima pesado me incomodava.

    Contras: Um clima terrível entre as vendedoras,gerente,"sub-gerente",caixa, e como a comunicação entre funcionários da lojas de diversas unidades é constante,todos relatam a mesma coisa na maioria das unidades...Muita fofoca,intriga,ninguém é amigo de ninguém,a empresa deveria criar eventos tentando abordar esse assunto visando um ambiente de trabalho melhor e mais harmonioso. Se quer um emprego vá,agora cuidado,se não gostarem de você (e basta as vendedoras não irem com a "sua cara") te pegam para cristo e a humilhação no ambiente de trabalho vira rotina até mesmo entre elas. Triste em saber que não tem ninguém "MAIOR" e que de fato supervisione as lojas efetivamente,não adianta supervisionar avisando que vai.Uma "loja avisa" a outra nos dias de "supervisão",faz um teatro do hoje faremos tudo correto pois a supervisora vem aí e os erros continuam dia após dia.

    Conselhos para presidência: Observem melhor os seus funcionários iram evitar erros,melhorar a harmonia entre eles,ganhar mais clientes (pois vendedora mau humorada esquece o quão importante é o cliente) e economizaram em processos futuros. Tem muito funcionário que sofre perseguição, observei casos críticos lá.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Escolhas erradas transformam grandes em pequenas empresas.

    Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Infelizmente, como o excesso de pontos negativos oriundos de relacionamento com a diretoria e pessoas de cargos mais altos, fica difícil analisar pontos positivos. Na verdade, os pontos positivos são criados dentro de cada equipe, de acordo com o entrosamento. O que varia de acordo com a equipe.

    Contras: Existem muitos pontos que poderiam ser facilmente transformados em positivos não fosse a visão do que é ser líder do diretor. A empresa tem uma tendência a escolher sempre o melhor apenas para uma pessoa. A figura do diretor é a do chefe de antigamente. Impõe apenas suas próprias vontades e tem visão reduzida de trabalho em equipe. Quer prevalecer apenas a dele. Tem muita dificuldade em reconhecer o trabalho do outro. Cresce na empresa não quem tem o melhor desempenho, mas sim quem consegue realizar as vontades do diretor.

    Conselhos para presidência: Rever os altos cargos. Administração mais profissionalizada e entendida. Rever cultura e conceitos da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo aprendizado e só....

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os funcionários são solícitos e capacitados. Clima despojado e casual. Ótimo para ter contato com todas as áreas para aprender, pegar experiência e sair fora.

    Contras: Preferem contratar amigos (qi) do que promover um funcionário da casa. Exige muito sem fornecer qualquer tipo de benefício. Gestão e coordenação despreparada que não sabem lidar com pessoas e muitas vezes desrespeitosas. A estrutura do prédio é ruim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bom para começar, péssimo para continuar.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente e pessoas boas para trabalhar. Há alguns setores organizados e motivados. Oportunidade pequena de crescimento (QI).

    Contras: Não há benefícios decentes para os funcionários. Mal localizado. Cobra-se muito, paga-se pouco. Não há organização salarial. Gestores despreparados para atuar no mercado varejista.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Sincera

    Estoquista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Paga sempre em dia os funcionários, os domingos que agente trabalha agente recebe 50%

    Contras: Não ta oportunidade de crescimento, em mês de natal não da folga,

    Conselhos para presidência: Deveria dar oportunidade de crescimento aos estoquista assim como as outras funções na empresa tem oportunidade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Regular.

    Designer Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os colegas de trabalho são a melhor parte.

    Contras: A conversa entre setores muitas vezes é complicada, dificultando o processo de trabalho.

    Conselhos para presidência: Muitas vezes os funcionários tem boas idéias que não são aproveitadas. Escute mais a eles!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    uma empresa familiar que atende bem os seus clientes

    Auxiliar de Departamento Fiscal


    Prós: Ambiente tranquilo pra trabalhar, o horario é de segunda a sexta, os colegas são gente boa, pode ficar no intervalo de almoço na empresa sem problemas.

    Contras: Parte do salario é pago fora da folha de pagamento, o famoso 'PF', que de certa forma lesa o funcionário pois o salário real não é considerado para fins previdenciários.

    Conselhos para presidência: Pagar todo o salario em folha

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Tá bom para o padrão de muitas no mercado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Uma ótima equipe, bem organizada, recrutamento calmo, e bem extrovertido, local de trabalho e recrutamento limpo, organizado, no capricho, sistema rápido, comigo nunca trancou, andávamos a vontade, era ótimo.

    Contras: Pressão, abaixo de pressão, nunca ganhei as metas, pois eram absurdas, meu almoço era em 12 min, não preciso nem dizer que eu nem almoçava, né?! Eu recebia pouco, por mais que fosse estágio, o valor e o min de almoço estavam abaixo do normal das demais empresas!!!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Mercatto

Descrição:Nascida no Rio de Janeiro, a Mercatto tem 21 anos de história no mercado da moda feminina e hoje possui mais de 90 lojas espalhadas pelo Brasil, além da loja virtual da Mercatto.

Site

RH: quer atrair bons talentos?