Como é trabalhar na Mercatto?

Tá bom para o padrão de muitas no mercado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Uma ótima equipe, bem organizada, recrutamento calmo, e bem extrovertido, local de trabalho e recrutamento limpo, organizado, no capricho, sistema rápido, comigo nunca trancou, andávamos a vontade, era ótimo.

Contras: Pressão, abaixo de pressão, nunca ganhei as metas, pois eram absurdas, meu almoço era em 12 min, não preciso nem dizer que eu nem almoçava, né?! Eu recebia pouco, por mais que fosse estágio, o valor e o min de almoço estavam abaixo do normal das demais empresas!!!

Tenho um imenso carinho pela Mercatto porém o ambiente de trabalho é terrível,se puderem fujam!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A Mercatto é uma loja com um potencial incrível,porém não o usa.Seus próprios funcionários ironizam suas roupas,se o pessoal contratasse gente com um pouco mais de ética teriam funcionários mais satisfeitos com os seus colegas e mais clientes. Tenho um carinho imenso pela empresa mais é preciso ser dito; muito dos seus funcionários danificam o crescimento da mesma. Entrei e sai sem problema nenhum com ninguém e mesmo assim o clima pesado me incomodava.

Contras: Um clima terrível entre as vendedoras,gerente,"sub-gerente",caixa, e como a comunicação entre funcionários da lojas de diversas unidades é constante,todos relatam a mesma coisa na maioria das unidades...Muita fofoca,intriga,ninguém é amigo de ninguém,a empresa deveria criar eventos tentando abordar esse assunto visando um ambiente de trabalho melhor e mais harmonioso. Se quer um emprego vá,agora cuidado,se não gostarem de você (e basta as vendedoras não irem com a "sua cara") te pegam para cristo e a humilhação no ambiente de trabalho vira rotina até mesmo entre elas. Triste em saber que não tem ninguém "MAIOR" e que de fato supervisione as lojas efetivamente,não adianta supervisionar avisando que vai.Uma "loja avisa" a outra nos dias de "supervisão",faz um teatro do hoje faremos tudo correto pois a supervisora vem aí e os erros continuam dia após dia.

Conselhos para presidência: Observem melhor os seus funcionários iram evitar erros,melhorar a harmonia entre eles,ganhar mais clientes (pois vendedora mau humorada esquece o quão importante é o cliente) e economizaram em processos futuros. Tem muito funcionário que sofre perseguição, observei casos críticos lá.

Uma empresa boa para se trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa focada na motivação, voltada para o resultado, especialista em estratégias de vendas, incentiva o colaborador a lidar com o dia a dia de forma positiva.

Contras: Precisa melhorar alguns processos internos, absorver as idéias da ponta para a tomada de decisão, descentralizando a mesma. Apostar mais nos novos talentos.

Rever os conceitos

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário era bom , eles nunca deixaram de pagar ou ate mesmo atrasar o pagamento , o beneficio do plano de saúde tambem era ótimo , eles ofereciam lanche em feriados e domingos .

Contras: Explorava os funcionários a fazer tarefas que não era nossa obrigação , como lavar loja , arrumar estoque , fazer vitrine colocar banner e ir para outro lugar para trabalhar sendo de difícil acesso de chegar , muito longe de casa .

Conselhos para presidência: Um bom relacionamento com funcionários e nunca achar que é superior que ninguém .

bom ambiente interpessoal, condições precárias e poucos resultados

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente excelente e descontraído, empresa humanizada , preços dos produtos são acessíveis ,rede de lojas é expressiva no RJ e tem muitas franquias.

Contras: Deveriam melhorar as condições do local de trabalho, materiais de escritório e instalações são muito precárias tornando o dia a dia dificil . Gestão centralizada demais com pouca motivação para as equipes.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção as demandas dos funcionários .

Precisa Investir em treinamentos

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: suporte ao franqueado desconto em mercadorias muito investimento em propaganda Marketing da empresa é excelente apoio aos gerentes preços atrativos ao cliente

Contras: baixa remuneração (mas isso depende de cada franqueado,alguns pagam valor justo) não possui nenhum tipo de auxílio ou pagamento de horas extras/gratificação roupas de baixa qualidade

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos aos gerentes e tbm ao franqueado.

Escolhas erradas transformam grandes em pequenas empresas.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Infelizmente, como o excesso de pontos negativos oriundos de relacionamento com a diretoria e pessoas de cargos mais altos, fica difícil analisar pontos positivos. Na verdade, os pontos positivos são criados dentro de cada equipe, de acordo com o entrosamento. O que varia de acordo com a equipe.

Contras: Existem muitos pontos que poderiam ser facilmente transformados em positivos não fosse a visão do que é ser líder do diretor. A empresa tem uma tendência a escolher sempre o melhor apenas para uma pessoa. A figura do diretor é a do chefe de antigamente. Impõe apenas suas próprias vontades e tem visão reduzida de trabalho em equipe. Quer prevalecer apenas a dele. Tem muita dificuldade em reconhecer o trabalho do outro. Cresce na empresa não quem tem o melhor desempenho, mas sim quem consegue realizar as vontades do diretor.

Conselhos para presidência: Rever os altos cargos. Administração mais profissionalizada e entendida. Rever cultura e conceitos da empresa

Prós: Para caixa paga salário acima da média ,e sempre na data correta as vzs até antes do 5 dia útil,a maioria dos funcionários são solicitos a te ajudar .

Contras: A falta de organização,o excesso de banco de horas ,o absurdo descontado pelo plano de saúde ,algumas lojas sem local adequado pra refeição , e sem manutenção prédios às vezes com roedores e a falta de um Vale alimentação ou bonificação para o funcionário faz perder o estímulo pelo trabalho

Conselhos para presidência: O funcionário na loja é oq gera dinheiro para empresa e este é o que menos tem benefícios,nunca tem uma bonificação ?apenas pra gestão ou superiores? Se vc fizesse uma pesquisa interna onde o funcionário pudesse expor sua satisfação e insatisfação,talvez conseguisse compreender o que é estar ali no dia dia .

Empresa boa para se adquirir uma experiência.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Oportunidades para quem não tem experiência com o segmento de vendas. Fornece treinamento e feedback, se necessário. Equipe de trabalho agradável. Ambiente de trabalho bem alegre.

Contras: Exigência de metas surreais em períodos de crise no segmento de vendas. Troca troca de funcionários que ora estão em uma loja, e acabam por ter de se deslocar para outra. Falta de estoquista, o que leva as vendedoras e ficarem subindo e descendo escada.

Conselhos para presidência: Ouçam mais os funcionários das lojas. Afinal eles estão ali todos os dias e sabe como é a rotina. Não busquem só o lucro, busquem qualidade que o melhor há de vir

Ótimo aprendizado e só....

Prós: Os funcionários são solícitos e capacitados. Clima despojado e casual. Ótimo para ter contato com todas as áreas para aprender, pegar experiência e sair fora.

Contras: Preferem contratar amigos (qi) do que promover um funcionário da casa. Exige muito sem fornecer qualquer tipo de benefício. Gestão e coordenação despreparada que não sabem lidar com pessoas e muitas vezes desrespeitosas. A estrutura do prédio é ruim.

Mercatto

Descrição:Nascida no Rio de Janeiro, a Mercatto tem 21 anos de história no mercado da moda feminina e hoje possui mais de 90 lojas espalhadas pelo Brasil, além da loja virtual da Mercatto.