Como é trabalhar na Mercatto?

Regular

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: União entre gerentes e equipe, motivação, salário em dia, festas para apresentação de nova coleção, plano de carreira, reconhecimento profissional.

Contras: Não tem benefícios, você é obrigado a pegar um "vale" no meio do mês (adiantamento de salário), fazem você assinar um recibo com valor maior do que de fato recebeu para o lanche aos sábados, domingos e feriados, além do valor ser uma miséria.

Ótima empresa

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Aracaju, SE

Prós: Aprendizado único, empresa séria e com bastante acompanhamento dos colaboradores . Muito incentivo dos donos e equipe harmoniosa. Ótimos ganhos

Contras: Não aceita bem as mudanças, tudo precisa ser feito com autorização da franquia.

Conselhos para presidência: Acreditar nos líderes

Organizada, Profissional.

Auxiliar de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa muito profissional, bem comprometida com seus funcionários, pagamento em dia as vezes até antes da data prevista, bem estruturada e organizada.

Contras: Umas da partes negativa que infelizmente toda empresa tem é que eles enviam os funcionários para muitas outras lojas, você não tem praticamente uma loja instável.

Conselhos para presidência: Parar de mudar tanto os funcionários de loja.

Fujam dessa empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Funcionários bons que fazem o ambiente de trabalho ser mais agradável, não atrasa pagamento. Não tenho mais nada de positivo para informar .

Contras: Empresa totalmente desorganizada, não dão valor aos funcionários, transferências sem pensar na distância, desvio de função, muito estresse, não paga banco de horas, domingo mais de 6 horas de trabalho

Analista de E-mail Marketing

Prós: Existem pessoas Legais que fazem o ambiente ser melhor. Fora isso o salario é pessimo, não tem beneficio nenhum, muita pressão, decisões baseadas no sentimento do diretor e não na lógica.

Contras: salario é pessimo, não tem beneficio nenhum, muita pressão, decisões baseadas no sentimento do diretor e não na lógica, carga horaria não condiz.

Empresa boa mas precisa de melhorias.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Sempre pagou os salários em dia, funcionários ganhavam mimos em datas comemorativas ex: aniversário, dia das mães, dia dos pais, dia da mulher, etc.

Contras: Vale refeição só era dado final de semana, poderia ser dado todos os dias. Metas muito altas, poucas pessoas batiam hiper meta pelo grau de dificuldade dos valores.

Conselhos para presidência: valorizar o funcionário com melhores remunerações e benefícios.

Trabalho organizado mas sem liberdade

Designer de Estampas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa sólida e bem estabelecida no mercado, com pagamentos em dia, e horários bem definidos, não exigindo horas extras, ao contrário do que é comum no mercado de moda.

Contras: Falta de comunicação entre os setores e o relacionamento entre funcionários não é bom, com competições internas desnecessárias e clima negativo

satisfatória

Modelista

Prós: flexibilidade de horário, organização, plano de cargos e salários e bom ambiente de trabalho

Contras: Desordem quanto aos outros setores, falta de profissionais qualificados e infraestrutura fraca

Conselhos para presidência: plano de cargos e salários, organização

Exploração de funcionários

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia, bom local de aprendizado e ambiente bom de se trabalhar.

Contras: Falta de benefícios e muito funcionário baba ovo de gerente. Falsidade rola solta e muito trabalho escravo como: arrumar o estoque e pegar peso de fardos na falta de um estoquista. Sem consideração pelos funcionários que trabalham tanto.

Conselhos para presidência: Tenham respeito e honrem seus funcionários. Independente do cargo que eles estão.

Bom ambiente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possui uma boa oportunidade de aprendizado, principalmente , uma visão geral do negocio . Empresa organizada, setores bem divididos em sua estrutura, entretanto , há uma interação e um ambiente muito bom.

Contras: Um dos pontos que poderia ser melhorado seriam os benefícios. E a construção de uma analise das atividades desempenhadas para aproveitamento dos colaboradores.

Mercatto

Descrição:Nascida no Rio de Janeiro, a Mercatto tem 21 anos de história no mercado da moda feminina e hoje possui mais de 90 lojas espalhadas pelo Brasil, além da loja virtual da Mercatto.