Como é trabalhar na Mercatto?

Exploração de funcionários

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia, bom local de aprendizado e ambiente bom de se trabalhar.

Contras: Falta de benefícios e muito funcionário baba ovo de gerente. Falsidade rola solta e muito trabalho escravo como: arrumar o estoque e pegar peso de fardos na falta de um estoquista. Sem consideração pelos funcionários que trabalham tanto.

Conselhos para presidência: Tenham respeito e honrem seus funcionários. Independente do cargo que eles estão.

Bom ambiente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possui uma boa oportunidade de aprendizado, principalmente , uma visão geral do negocio . Empresa organizada, setores bem divididos em sua estrutura, entretanto , há uma interação e um ambiente muito bom.

Contras: Um dos pontos que poderia ser melhorado seriam os benefícios. E a construção de uma analise das atividades desempenhadas para aproveitamento dos colaboradores.

uma empresa familiar que atende bem os seus clientes

Auxiliar de Departamento Fiscal

Prós: Ambiente tranquilo pra trabalhar, o horario é de segunda a sexta, os colegas são gente boa, pode ficar no intervalo de almoço na empresa sem problemas.

Contras: Parte do salario é pago fora da folha de pagamento, o famoso 'PF', que de certa forma lesa o funcionário pois o salário real não é considerado para fins previdenciários.

Conselhos para presidência: Pagar todo o salario em folha

Tá bom para o padrão de muitas no mercado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Uma ótima equipe, bem organizada, recrutamento calmo, e bem extrovertido, local de trabalho e recrutamento limpo, organizado, no capricho, sistema rápido, comigo nunca trancou, andávamos a vontade, era ótimo.

Contras: Pressão, abaixo de pressão, nunca ganhei as metas, pois eram absurdas, meu almoço era em 12 min, não preciso nem dizer que eu nem almoçava, né?! Eu recebia pouco, por mais que fosse estágio, o valor e o min de almoço estavam abaixo do normal das demais empresas!!!

Tenho um imenso carinho pela Mercatto porém o ambiente de trabalho é terrível,se puderem fujam!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A Mercatto é uma loja com um potencial incrível,porém não o usa.Seus próprios funcionários ironizam suas roupas,se o pessoal contratasse gente com um pouco mais de ética teriam funcionários mais satisfeitos com os seus colegas e mais clientes. Tenho um carinho imenso pela empresa mais é preciso ser dito; muito dos seus funcionários danificam o crescimento da mesma. Entrei e sai sem problema nenhum com ninguém e mesmo assim o clima pesado me incomodava.

Contras: Um clima terrível entre as vendedoras,gerente,"sub-gerente",caixa, e como a comunicação entre funcionários da lojas de diversas unidades é constante,todos relatam a mesma coisa na maioria das unidades...Muita fofoca,intriga,ninguém é amigo de ninguém,a empresa deveria criar eventos tentando abordar esse assunto visando um ambiente de trabalho melhor e mais harmonioso. Se quer um emprego vá,agora cuidado,se não gostarem de você (e basta as vendedoras não irem com a "sua cara") te pegam para cristo e a humilhação no ambiente de trabalho vira rotina até mesmo entre elas. Triste em saber que não tem ninguém "MAIOR" e que de fato supervisione as lojas efetivamente,não adianta supervisionar avisando que vai.Uma "loja avisa" a outra nos dias de "supervisão",faz um teatro do hoje faremos tudo correto pois a supervisora vem aí e os erros continuam dia após dia.

Conselhos para presidência: Observem melhor os seus funcionários iram evitar erros,melhorar a harmonia entre eles,ganhar mais clientes (pois vendedora mau humorada esquece o quão importante é o cliente) e economizaram em processos futuros. Tem muito funcionário que sofre perseguição, observei casos críticos lá.

Uma empresa boa para se trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa focada na motivação, voltada para o resultado, especialista em estratégias de vendas, incentiva o colaborador a lidar com o dia a dia de forma positiva.

Contras: Precisa melhorar alguns processos internos, absorver as idéias da ponta para a tomada de decisão, descentralizando a mesma. Apostar mais nos novos talentos.

Rever os conceitos

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário era bom , eles nunca deixaram de pagar ou ate mesmo atrasar o pagamento , o beneficio do plano de saúde tambem era ótimo , eles ofereciam lanche em feriados e domingos .

Contras: Explorava os funcionários a fazer tarefas que não era nossa obrigação , como lavar loja , arrumar estoque , fazer vitrine colocar banner e ir para outro lugar para trabalhar sendo de difícil acesso de chegar , muito longe de casa .

Conselhos para presidência: Um bom relacionamento com funcionários e nunca achar que é superior que ninguém .

bom ambiente interpessoal, condições precárias e poucos resultados

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente excelente e descontraído, empresa humanizada , preços dos produtos são acessíveis ,rede de lojas é expressiva no RJ e tem muitas franquias.

Contras: Deveriam melhorar as condições do local de trabalho, materiais de escritório e instalações são muito precárias tornando o dia a dia dificil . Gestão centralizada demais com pouca motivação para as equipes.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção as demandas dos funcionários .

Precisa Investir em treinamentos

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: suporte ao franqueado desconto em mercadorias muito investimento em propaganda Marketing da empresa é excelente apoio aos gerentes preços atrativos ao cliente

Contras: baixa remuneração (mas isso depende de cada franqueado,alguns pagam valor justo) não possui nenhum tipo de auxílio ou pagamento de horas extras/gratificação roupas de baixa qualidade

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos aos gerentes e tbm ao franqueado.

Escolhas erradas transformam grandes em pequenas empresas.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Infelizmente, como o excesso de pontos negativos oriundos de relacionamento com a diretoria e pessoas de cargos mais altos, fica difícil analisar pontos positivos. Na verdade, os pontos positivos são criados dentro de cada equipe, de acordo com o entrosamento. O que varia de acordo com a equipe.

Contras: Existem muitos pontos que poderiam ser facilmente transformados em positivos não fosse a visão do que é ser líder do diretor. A empresa tem uma tendência a escolher sempre o melhor apenas para uma pessoa. A figura do diretor é a do chefe de antigamente. Impõe apenas suas próprias vontades e tem visão reduzida de trabalho em equipe. Quer prevalecer apenas a dele. Tem muita dificuldade em reconhecer o trabalho do outro. Cresce na empresa não quem tem o melhor desempenho, mas sim quem consegue realizar as vontades do diretor.

Conselhos para presidência: Rever os altos cargos. Administração mais profissionalizada e entendida. Rever cultura e conceitos da empresa

Mercatto

Descrição:Nascida no Rio de Janeiro, a Mercatto tem 21 anos de história no mercado da moda feminina e hoje possui mais de 90 lojas espalhadas pelo Brasil, além da loja virtual da Mercatto.