Como é trabalhar na Silimed?

Empresa com sérias falhas, que está em busca de profissionalização

Gerente

Prós: Salário; assistência médica; baixa pressão e cobrança; flexibilidade de horários; contratação de novos profissionais experientes, aumentando nível profissional da empresa.

Contras: Ambiente ruim gerado pelo conflito entre profissionais antigos x novos; falta de ética; falta de hierarquia; falta e/ou estruturas obsoletas (sistemas, predial, equipamentos, processos); localização em área de risco; falta de transparência; grande desorganização em diversos setores; metas mal definidas e inalcançáveis...

era uma vez a Silimed .

Auxiliar IndustrialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Já foi uma ótima empresa ,tinhamos orgulho de trabalhar na silimed a uns 14 anos atras, era uma empresa de boas referencia pessoas nota 10 trabalhava-mos super satisfeito salário bom cerão maravilhoso que nos ajudava muito, empresa família mesmo... donos maravilhosos, adorava trabalhar na silimed, mas infelizmente não posso dizer isso sobre a Silimed de hoje. Mas continuam com salários em dia e bons benefícios .

Contras: Péssima gerência principalmente a da produção,muita falta de organização ,gerência despreparadas ,supervisão e coordenação totalmente sem noção do que é trabalhar com silicone, despreparo total ,PL é ilusão, baixos salários, carga horarária 5x1 que é horrível .

Conselhos para presidência: Busquem melhorar a supervisão dessa empresa, principalmente a da produção que é o coração da Silimed .

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pessoas prontas para ajudar, trabalho sem muita pressão.

Contras: Localização péssima, pouca possibilidade de crescimento.

Eu hoje não acredito na qualidade dos produtos pois a qualificação está comprometida.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Oportuniza ao farmacêutico que não é de indústria a trabalhar lá. No meu caso trabalhei com pesquisa e desenvolvimento, produzindo protocolos, relatórios, testes para submissão a órgãos internacionais para venda dos produtos.

Contras: A empresa vem de uma origem familiar, mas desde 2008, mudou o perfil buscando muita lucratividade com muita rotação de pessoal e reduzindo a cada ano o salário e os cargos para os profissionais de nivel superior, não gerando expectativa de futuro de sucesso. Para simplificar saí ganhava como Analista Jr (Farmacêutico) 3,8 mil e quem chegava era contratado por 1,9 mil em função Assistente Pleno, foi deprimente sair por este motivo

Conselhos para presidência: Deixar de valorizar o material humano rifando a mão de obra, compromete o futuro estratégico da empresa.

Em andamento demorado

Aprendiz de Produção

Prós: Os benefícios são satisfatórios

Contras: Baixo salário,trabalho excessivo,pouco reconhecimento e baixo estímulo de crescimento para colaboradores (como cursos gratuitos) para que os funcionários possuam a possibilidade de melhorar dentro da empresa com oportunidades internas.

Tem que ser muito resiliente

Marketing

Prós: A maneira como o produto artesanalmente é produzido e como o produto pode ajudar a vida de inúmeras pessoas, ainda mais se pensando em casos de reconstrução.

Contras: Empresa em transição de uma cultura familiar para um negócio mais rentável, contudo, tal transição completamente não ocorreu. Liderança extremamente fraca, processos grotescos e surreais, lentidão, burocracia e incompetência de diversas areas.

Carreira em crescimento com avaliação de eficácia superando as expectativas.

Analista Sênior

Prós: Empresa estável com possibilidade de crescimento e com plano de carreira. Tem cerca de 40 anos no mercado e é mundialmente conhecida pela a qualidade de seus produtos.

Contras: Tem uma localização difícil e sofreu um incêndio recentemente que está comprometendo a evolução da empresa . Os salários estão sendo reajustados de acordo com o mercado.

Média

Assistente de PCP

Prós: É uma empresa bastante flexível com horários e folgas, é uma empresa bastante familiar e de tradição no mercado.

Contras: Muito desorganizada e setorizada, sua localidade é em uma área perigosa e o crescimento é praticamente nulo.

A empresa em geral é agradável de trabalhar, porém um ponto negativo é a gestão de certas áreas.

Analista de Logística Júnior

Prós: Empresa oferece cesta básica, planos de saúde (Cooparticipativo) .

Contras: Gestão de logística tem pensamento retrogrado; Muito resistente a novas ideias; Ponto de vista diferente.

sincera

Encarregado de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: ótimo ambiente de trabalho e cesta básica excelente.

Contras: péssima localização(área de alto risco), baixos salários e gestão que não cumpre com o que fala

Conselhos para presidência: A empresa é boa de se trabalhar porém os salários estão a quem da realidade no mercado de trabalho, ainda mais em uma empresa líder de seu segmento na América latina.

Silimed

Descrição:18