Como é trabalhar na Silimed?

Empresa com excelentes chances de crescimento, porém com problemas estruturais que a impedem de crescer.

Estagiário Superior

Prós: Gestores atenciosos, um ambiente de trabalho agradável e tranquilo, no qual aprendo muito sobre a profissão. Além de ser um local que possui nítidas chances de evolução e efetivação profissional.

Contras: A empresa é pouco organizada e setores de primeira importância não possui a estrutura correspondente ao porte e demanda da empresa. Além de má comunicação entre setores.

Conselhos para presidência: Melhores planejamentos setoriais.

Um ótimo lugar para aprender, crescer e ganhar experiência!

Operador de Processos IndustriaisEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: No momento em que entrei na Silimed, a empresa estava em fase de transição, deixando de ser uma empresa familiar para tornar-se uma corporação. A empresa tinha um ótimo clima organizacional, bons benefícios, salários em dia, gerência participativa, recrutamento interno, programas de treinamento e etc.

Contras: O salário era muito baixo, pessoas em outras empresas exercendo a mesma função ganham um valor acima do que se paga na Silimed. A empresa possui uma estrutura física que necessita de uma expansão, pois no dia a dia, os trabalhadores tem a sensação de estarem em um local muito apertado, falta espaço para trabalhar.

Uma empresa top no ramo !

Oficial de Manutenção

Contras: local aonde se instala a fabrica e o trajeto de funcionarios ate olocald e trabalho

Conselhos para presidência: Focar e capacitar os funiconarios internos!

Não recomendo

Especialista

Prós: Funcionários engajados e sempre prontos a ajudar.

Contras: A empresa não valoriza os funcionários

Perfeita para trabalhar

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Equipe integrada.Motivaçao. rapuda e centralizacao para solucoes de problemas mesmo os recorrentes. Atua em todo o Brasil. Integrada com todas as uvs.

Contras: Burocratica nos processos. Sistema de faturamento é complicado. Diatancia entre matriz e filial faziam demorar muito os resultados e solucoes

era uma vez a Silimed .

Auxiliar IndustrialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Já foi uma ótima empresa ,tinhamos orgulho de trabalhar na silimed a uns 14 anos atras, era uma empresa de boas referencia pessoas nota 10 trabalhava-mos super satisfeito salário bom cerão maravilhoso que nos ajudava muito, empresa família mesmo... donos maravilhosos, adorava trabalhar na silimed, mas infelizmente não posso dizer isso sobre a Silimed de hoje. Mas continuam com salários em dia e bons benefícios .

Contras: Péssima gerência principalmente a da produção,muita falta de organização ,gerência despreparadas ,supervisão e coordenação totalmente sem noção do que é trabalhar com silicone, despreparo total ,PL é ilusão, baixos salários, carga horarária 5x1 que é horrível .

Conselhos para presidência: Busquem melhorar a supervisão dessa empresa, principalmente a da produção que é o coração da Silimed .

Falta de estrutura organizacional e desmotivação dos colaboradores

Prós: Salários acima do mercado; baixo nível de cobrança; possível ter-se boa qualidade de vida, já que normalmente a jornada de trabalho é cumprida por todos.

Contras: Benefícios aquém do mercado, descontos na folha de pagamento, falta de infraestrutura, falta de organização gerencial, baixa motivação dos funcionários.

Empresa muito ruim

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom empenho de assistentes e analistas nos processos propostos. Estrutura razoável. Alimentação muito pouco razoável. Benefícios muito pouco razoáveis.

Contras: Falta de liderança, clareza, de oportunidade de crescimento. Empresa de característica familiar, que ficam prometendo melhorias que nunca são cumpridas. Não valorizam qualquer colaborador, apenas os que pertencem a " Panela de gestores".

Tem que ser muito resiliente

Marketing

Prós: A maneira como o produto artesanalmente é produzido e como o produto pode ajudar a vida de inúmeras pessoas, ainda mais se pensando em casos de reconstrução.

Contras: Empresa em transição de uma cultura familiar para um negócio mais rentável, contudo, tal transição completamente não ocorreu. Liderança extremamente fraca, processos grotescos e surreais, lentidão, burocracia e incompetência de diversas areas.

Empresa com sérias falhas, que está em busca de profissionalização

Gerente

Prós: Salário; assistência médica; baixa pressão e cobrança; flexibilidade de horários; contratação de novos profissionais experientes, aumentando nível profissional da empresa.

Contras: Ambiente ruim gerado pelo conflito entre profissionais antigos x novos; falta de ética; falta de hierarquia; falta e/ou estruturas obsoletas (sistemas, predial, equipamentos, processos); localização em área de risco; falta de transparência; grande desorganização em diversos setores; metas mal definidas e inalcançáveis...

Silimed

Descrição:18