Como é trabalhar na Sika?

Excelente empresa!

Coordenador Técnico

Osasco, SP

Prós: Empresa extremamente técnica que transmite muito conhecimento.

Contras: Pode ganhar muito espaço no mercado mas tem pouca ambição.

Conselhos para presidência: Precisamos ser mais ambiciosos o Brasil adora a marca Sika. Podemos fazer mais e melhor.

Para crescer é preciso mudar.

Químico

Prós: Empresa multinacional com bom plano de carreira.

Contras: Baixo salário e instalações antigas

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Jandira, SP

Prós: Bom relacionamento entre os colaboradores e gestores, ambiente de trabalho agradável sem muitas cobranças e local muito e muito trabalho.

Contras: Não possui plano de carreira o local é de difícil acesso para todos os colaboradores, isso porque fica muito distante do ponto de ônibus e está localizado dentro de um pólo industrial que após entrar na 1° portaria você ainda tem que andar uns 10 minutos de do polo até chegar no prédio da empresa.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente com todos os colaboradores

Prós: Ótimo ambiente de trabalho , uma boa remuneração tem todos os benefícios, carro, celular, convendo médico, previdência privada e plano de carreira

Contras: Não tenho algo a dizer em relação aos pontos negativos.. Só em relação a área comercial os produtos são considerados com preços muito altos em relação a concorrência

Conselhos para presidência: Continuar com a política praticada

Apesar das situações acima, Boa.

Prós: Atenção profissional em alguns casos
    Empresa estável
    Visão de futuro em alguns casos

Contras: Remuneração profissional baixa
    Pouca intenção de aplicar no profissional
    Elementos que dirigem sem base profissional
    Falta de respeito e prepotência profissional
    Descaso em algumas situações com a necessidade profissional
    Falta de visão por lideranças qto a carteira de clientes

Só se estiver passando fome

Analista Comex SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Beneficios e salarios quase que compativeis com o mercado...for isso nao tenho muito a dizer - pois a empresa nao tem muitos pontos positivos...

Contras: Gestao muito autocrata, nao desenvolvem os profissionais e os projetos só ficam com os coordenadores, nao tem plano de carreira e a gestao é opressiva...

Conselhos para presidência: Enquanto nao começarem a conhecer o trabalho dos cargos mais baixos pelo seus proprios olhos, a empresa nao desenvolverá talentos.

Bom local para aprender e sair posteriormente.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Bons colegas de trabalho, ótimo refeitório, estacionamento "gratuito", ambiente tranquilo.

Contras: Localização da empresa, falta de transporte até o local, Falta plano de Carreira, Gerente de Marketing tem 70 anos e nunca estudou Marketing.

Conselhos para presidência: Ao CEO mundial, coloque um Brasileiro no comando, o Brasil tem quase o mesmo tamanho da Europa, colocar um Presidente no Brasil que só trabalhou em lugares menores que a cidade de São Paulo não dá!, respeite o meio ambiente no Brasil, vários deslizes nessa gestão ambiental que podem quebrar a empresa, crie a cultura da meritocracia, deixe os brasileiros fazerem intercâmbio na Sika de outros paises como ocorre com as filiais do exterior.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Materiais

Lençóis Paulista, SP

Prós: Plano de Saúde, transporte gratuito, plano odontologico

Contras: Não há plano de carreira e politica de avaliação do colaboradores

Conselhos para presidência: Implantar plano de carreira

Sika

Prós: Ter contato com Pessoas de todo o mundo.

Contras: O departamento de rh parece ter muitos problemas. As coisas não funcionam como deveriam

Conselhos para presidência: Reformar a equipe de vendas, motivar aos trabalhadores, dar um update do estado da empresa, observar bem certos funcionarios e o estado financeiro

Empresa em curva descendente

Prós: Ambiente de trabalho, multinacional de grande porte

Contras: Demanda de projetos e rotinas é maior do que o razoável

Sika

Descrição:No Brasil desde janeiro de 1934, a Sika é uma companhia multinacional que atua com produtos químicos para a construção civil e indústria, como aditivos para concreto, impermeabilizantes, selantes e adesivos, pisos industriais e reparo e proteção do concreto. No país, a Sika está presente em diversas obras espalhadas pelo território brasileiro, como pontes, túneis, hidrelétricas, instalações esportivas, entre outros. Em todo o mundo, a empresa possui mais de 13 mil colaboradores e está instalada em diversos países.