Como é trabalhar na SIG?

feedback

Gerente

Prós: Empresa sólida, bem capitalizada e como alternativa confiável para substituir o líder Tetra Pak.

Contras: Empresa com estrutura familiar, muito centralizadora na tomada de decisão, um pouco

Empresa boa para se desenvolver.

Técnico de Assistência TécnicaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa grande e multinacional de origem alemã. Para quem trabalha atendendo á cliente na área técnica, não é um serviço rotineiro. Ambiente interessante para crescimento profissional. Treinamentos técnicos constante, principalmente no centro de treinamento em Campo Largo. Na área da assistência técnica há um contato intenso com máquinas, processos e pessoas. Pacote de benefícios atrativo.

Contras: Para quem tem família e gosta de curtir o fim de semana com ela, as viagens são constantes. Muitas vezes fica 2-3 semanas fora, chega no sábado e retorna na madrugada da segunda-feira.

Conselhos para presidência: Cuidar dos funcionários (pessoas). Consequentemente, os funcionários cuidarão muito bem dos clientes!

Exigências altas, dedicação total, pressão a todo momento

Analista de Logística Pleno

Campo Largo, PR

Prós: Os benefícios são bons e com descontos bem baixos. Como a empresa é nova, a estrutura é bem agradável. Possui refeitório e área de descanso bons.

Contras: Devido as equipes reduzidas em várias áreas, a exigências são altas, gerando um clima de extrema pressão. Localização ruim, pois fica num local onde a pouca oferta de transporte.

Conselhos para presidência: Melhorar Ambiente de trabalho

Bom ambiente para crescimento profissional.

Business ControllerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa estrutura física e localização; ambiente de fácil relacionamento com os empregados; empresa em forte expansão no mercado brasileiro e com perspectivas de crescimento consistente para o futuro.

Contras: Apesar da possibilidade de crescimento no futuro, falta uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Existe também muita politicagem no alto comando da empresa. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: Deve ser menos concentrador e mais ético no tratamento com as pessoas.

Diferentona do mercado de longa vida

Analista Pleno

Prós: Empresa Alemã de embalagem Longa vida com muita oportunidade de trabalho em todo Brasil, América Latina, e até em outras regiões do mundo, Salário superior ao praticado no Mercado.

Contras: Empresa extremamente Enxuta, o que faz com que se concentre muitas atividades diferentes em um único funcionário, um pouco engessada com a sistemática da alemanha que as vezes não funciona no Brasil

Conselhos para presidência: é Necessário estruturar melhor alguns processos, principalmente no quesito cultura da Diretoria, pois alguns processos são bagunçados devido açoes de cima que não condizem com o resultado que a empresa de fato prega que espera. Todos os clientes sao importante e não apenas alguns.

Ótima empresa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, possui ótimos benefícios, cuida da carreira de seus lideres, está atenta ao mercado quanto ao cuidado de seus funcionários.

Contras: Com o Passar do tempo com o grande crescimento e rápido, perdeu um pouco o controle sobre os processos, prejudicando os negócios e sobrecarregando seus funcionários em alguns aspectos, mas estão trabalhando para corrigir isso

Recomendo!!!

Eletricista Pleno

Prós: Instalações com tecnologia de ponta, ótimos benefícios, pouco desconto em folha, solidez no mercado em que atua, preocupa-se com as comunidades vizinha, proibi qualquer tipo de discriminação, por ser uma empresa global oferece oportunidade de carreira internacional.

Contras: Poderia ter um pouco mais de treinamento para os novos colaboradores, uma vez que o processo de fabricação é bem complexo, não há congruência no perfil de novos colaboradores.

Efetividade

Diretor

Salvador, BA

Prós: Credibilidade, segurança, compromisso, agilidade, criatividade, elevado conhemento dos serviços propostos, bem como profunda experiência em temas ligados a captação de recursos.

Contras: Somos criativos e efetivos em tudo que fazemos, entretanto como nossa equipe possuí um qualificação e experiência elevadas, nossos custos não são tão competitivos quanto nossos resultados.

Assistente de Tesouraria

Prós: É uma empresa muito boa para se trabalhar quando se fala em salário e benefícios. Se preocupa com o funcionário e o ajuda a crescer se sentindo motivado.

Contras: Acredito não ter pontos negativos pois é uma empresa que valoriza o funcionário e o estimula a crescer profissionalmente. A empresa investe no desenvolvimento do funcionário.

Empresa leal

Recepcionista Bilíngue

Prós: Benefício, seriedade e compromisso com os funcionários, compreensão diante de problemas pessoais, no geral foi a melhor empresa que trabalhei

Contras: Acredito que a empresa é ótima, o problema é a insatisfação geral dos funcionários não sei por qual motivo, gerando muita fofoca e intriga, salários defasados

SIG