Como é trabalhar na SIG Software?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Ótima estrutura física, péssima gestão.

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Natal, RN

Prós: A união entre os funcionários fazem a diferença. Estrutura boa, ambiente agradável de se trabalhar. A infra estrutura não deixa a desejar nesse quesito. O plano de saúde é bom.

Contras: Apesar do salário ser agradável em alguns cargos, a empresa não procura beneficiar os funcionários com promoções, preferindo mão de obra barata, recém saída da universidade. No dia a dia de trabalho, não é de costume o feedback dos trabalhos desenvolvidos, ficando essa tarefa somente para o dia do desligamento do funcionário da empresa. O vale alimentação não tem reajustes, assim como acontece com o salário. A empresa tem uma política desnecessária de proibição e bloqueio com acesso à internet, o que não impede o funcionário de acessar determinados conteúdos usando ferramentas alternativas. A insatisfação em se trabalhar lá é geral, mas a galera fica calada por medo, pois quem fala o que pensa é mandado embora. Quando a empresa está errada, ela não busca se corrigir, ao invés disso, prefere retaliação aos funcionários. Uma falta de planejamento ocasiona picos de demandas, o que gera cansaço excessivo e picos de stress.

Conselhos para presidência: Primeiro tirar a política de bloqueio, pois isso gera uma insatisfação muito grande nos colaboradores. Ao invés de fazer isso, basta acompanhar os rendimentos de cada funcionário e tomar atitudes com alguns, caso seja necessário. Outra coisa, dar o feedback para cada um, e mostrar onde ele está errando ou acertando.

Local bom pra quem tá começando, mas não pra quem é experinte ou pretende fazer carreira

Analista Desenvolvedor de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: De maneira geral há um clima de união grande entre os funcionários, o que ajuda muito no aspecto da convivência. Como o sistema com o qual se trabalha foi desenvolvido utilizando várias tecnologias, o funcionário acaba ganhando um conhecimento bastante diversificado. O plano de saúde da empresa é sem coparticipação, o que é uma grande vantagem.

Contras: Os horários são desnecessariamente rigorosos, o funcionário é obrigado a tirar duas horas de almoço, não podendo tirar menos do que isso. Não há feedback, você não sabe em que pontos você está cumprindo ou deixando de cumprir as expectativas da empresa. O vale alimentação/refeição não sofre reajustes junto com o salário. Além disso há a questão da falta de organização e planejamento, que acaba gerando situações com picos de estresse e de carga de trabalho.

Prós: Capacidade de evolução, esforço em reconhecer e trabalhar pontos falhos, busca da melhoria continua, equipe motivada e engajada.

Contras: Diretoria centralizadora, faz pouco caso de situações graves enquanto "não estourou", procura sempre culpados e não soluções quando "estoura", mesmo após consultoria dd RH e organizacional, e apesar de discursar em contrário.

Realista.

Prós: A empresa possui uma grande equipe com boa qualidade e motivada. trata-se de uma empresa que nasceu dentro da UFRN e com ainda bastante potencial de crescimento.

Contras: Os pontos negativa são poucos, mas a empresa em certos momentos parece dar a preferências por pessoas que são de fora dela, mesmo o que já está lá sendo bom fncionario.

Empresa boa para iniciar, mas possui muita limitação.

Programador de Sistemas

Natal, RN

Prós: As equipes são muito unidas, apesar de existir as panelinhas. Os gestores sempre tentam nos ajudar, e escutam nossas ideias. O horário é flexível (quando estritamente necessário).

Contras: Dependendo da equipe, pode ser muito unida. Se não, não. Por utilizar sistemas da universidade, a tecnologia e metodologia é obsoleta, e há MUITA hierarquia.

Conselhos para presidência: Deve ser mais liberal com os colaboradores, e diminuir um pouco a hierarquia.

Interessante

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Ambiência, divisão das tarefas, estimulo a capacitação, etc.

Contras: Ausência de feedback. Rigorosidade excessiva de horários, ausência de flexibilidade.

Prós: Ambiente excelente e equipe competente.

Contras: Não acho nenhum até o momento não consegui notar.

SIG Software