Como é trabalhar na SIG Software?

6 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Realista.

Prós: A empresa possui uma grande equipe com boa qualidade e motivada. trata-se de uma empresa que nasceu dentro da UFRN e com ainda bastante potencial de crescimento.

Contras: Os pontos negativa são poucos, mas a empresa em certos momentos parece dar a preferências por pessoas que são de fora dela, mesmo o que já está lá sendo bom fncionario.

Local bom pra quem tá começando, mas não pra quem é experinte ou pretende fazer carreira

Analista Desenvolvedor de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: De maneira geral há um clima de união grande entre os funcionários, o que ajuda muito no aspecto da convivência. Como o sistema com o qual se trabalha foi desenvolvido utilizando várias tecnologias, o funcionário acaba ganhando um conhecimento bastante diversificado. O plano de saúde da empresa é sem coparticipação, o que é uma grande vantagem.

Contras: Os horários são desnecessariamente rigorosos, o funcionário é obrigado a tirar duas horas de almoço, não podendo tirar menos do que isso. Não há feedback, você não sabe em que pontos você está cumprindo ou deixando de cumprir as expectativas da empresa. O vale alimentação/refeição não sofre reajustes junto com o salário. Além disso há a questão da falta de organização e planejamento, que acaba gerando situações com picos de estresse e de carga de trabalho.

Empresa boa para iniciar, mas possui muita limitação.

Programador de Sistemas

Natal, RN

Prós: As equipes são muito unidas, apesar de existir as panelinhas. Os gestores sempre tentam nos ajudar, e escutam nossas ideias. O horário é flexível (quando estritamente necessário).

Contras: Dependendo da equipe, pode ser muito unida. Se não, não. Por utilizar sistemas da universidade, a tecnologia e metodologia é obsoleta, e há MUITA hierarquia.

Conselhos para presidência: Deve ser mais liberal com os colaboradores, e diminuir um pouco a hierarquia.

Interessante

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Ambiência, divisão das tarefas, estimulo a capacitação, etc.

Contras: Ausência de feedback. Rigorosidade excessiva de horários, ausência de flexibilidade.

Prós: Capacidade de evolução, esforço em reconhecer e trabalhar pontos falhos, busca da melhoria continua, equipe motivada e engajada.

Contras: Diretoria centralizadora, faz pouco caso de situações graves enquanto "não estourou", procura sempre culpados e não soluções quando "estoura", mesmo após consultoria dd RH e organizacional, e apesar de discursar em contrário.

Prós: Ambiente excelente e equipe competente.

Contras: Não acho nenhum até o momento não consegui notar.

SIG Software