Como é trabalhar na SIG Brasil?

Clima hostil que não valoriza os profissionais

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa global de grande representatividade no mercado. Boas instalações e salários compatíveis com o mercado. Benefícios acima da média. Escritório em São Paulo bem localizado.

Contras: Alta gestão egocêntrica e centralizadora. A cultura alemã não chega ao Brasil. Longas horas no escritório e viagens não programadas a todo momento. Não existe equilíbrio com a vida pessoal. Os gestores beneficiam aqueles que não têm família ou filhos. Mulheres com crianças raramente são contratadas. Ambiente hostil onde os gestores utilizam palavras rudes e tratam funcionários e fornecedores com desrespeito.

Boa empresa, excelente tecnologia de processo mas péssima gestão

Técnico de Manutenção

Campo Largo, PR

Prós: Alta tecnologia aplicada ao processo produtivo, equipe técnica bastante engajada, bons benefícios como planos de saúde e odontológico e salário dentro da média de mercado.

Contras: Equipe de gestão bastante despreparada e inesperiente. Falta respeito dos supervisores com os operadores e principalmente transparência nas informações. Privilegiam mais as amizades do que as competências

Grande empresa, mas que tem longo caminho para desenvolver seus colaboradores.

Operador de Produção II

Campo Largo, PR

Prós: Diversificação de atuação na linha de produção.

Contras: Má liderança com favorecimento em termos de capacitação a determinados grupos de pessoas.

Conselhos para presidência: Destinação de grande parte dos recursos a qualificação da mão de obra e não ter ganância extrema em ampliação fabril só pra querer ser a maior unidade fabril do mundo dentre todas as outras do grupo Sig Combibloc.

Recomendo

Operador

Campo Largo, PR

Prós: Ótima empresa, a melhor que já trabalhei.

Contras: Superiores, sempre estão com a razão.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Campo Largo, PR

Prós: Excelente estrutura, segurança com o colaborador em primeiro lugar.

Contras: O setor da extrusão é horrivelmente gerenciada e supervisionada por pessoas incompetentes que não exercem o profissionalismo, incluindo os lideres de turnos ( operadores multifuncionais).

Boa estrutura, mas uma péssima liderança

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: O salário e os benefícios, além de ser uma empresa em alta no mercado de embalagens

Contras: O ambiente em si. A organização do RH deixa a desejar. Cada unidade trabalha de um jeito, o que faz parecer que há 3 empresas dentro de uma. Falta de feedback e de gerentes com tato para serem liderarem pessoas. Muita fofoca da liderança que gera falta de confiança, pois parece que seu próprio gerente está tramando contra você mesmo.

Conselhos para presidência: Saber escolher bem que está ou não preparado para a gerencia. Há pessoas com tato somente para o lado técnico, mas sem tato nenhum para o pessoal. É necessário que a diretoria enxergue (através de feedbacks, que não existem) e assim, enxergue o que deve ou não ser melhorado, permitindo assim ao mesmo atingir uma plena liderança, com boa capacidade técnica, de resultados, mas que também motive as pessoas e as inspire-as!

Engenheiro Especialista

Campo Largo, PR

Prós: Desafiadora, inovadora, dá espaço para exercer sua atividade. Empresa bastante dinâmica, focada nos clientes e em seus produtos. Grandes possibilidades de crescimento profissional

Contras: Recursos Humanos não é tão bom, pois cria muitos empecilhos para os funcionários. Empresa ainda não possui um plano de cargos e salários bem definido.

Conselhos para presidência: Melhorar os gestores, principalmente da área de recursos Humanos. Na parte operacional, ter gestores que realmente conheçam de sua área

Ótimo lugar para trabalhar para quem quer trabalhar com Plano de Carreira.

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Largo, PR

Prós: Ótimo lugar para trabalhar para quem quer trabalhar com seguindo Plano de Carreira. E ótimos benefícios para os funcionários, com fácil acesso para pessoas de qualquer lugar.

Contras: Trabalho com muita pressão. Alguns superiores não interessa em funcionários, e sim em produção. Eles dão valor apenas para os mais conhecidos dos "chefes".