Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Siemens

Como foi a entrevista de emprego?

• 93%

Neutra

• 3%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 33%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Siemens

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Extremamente organizado e acessível Consegue avaliar bem os candidatos

P: Porque Siemens?

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de novembro de 2013.

Entrevista: Processo idôneo, com auxílio de empresas especializadas de seleção, dinâmicas de grupo e posterior entrevista com o gestor. Alto nível de exigência de inglês. Ambiente amistoso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a situação mais adversa que você encontrou na faculdade e como você resolveu?
    R: A dificuldade encontrada em um projeto específico e a liderança da equipe para solução do problema.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de março de 2018.

Entrevista: 1ª Etapa foi uma prova de inglês e uma redação de um parágrafo também em inglês. A segunda etapa foi a apresentação de um case de negócios, tratava-se da escolha do melhor local para se construir uma "Wind farm" (A empresa é de aerogeradores Siemens-Gamesa) A última etapa foi a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre meus hobbies e o que gostava de fazer nas horas vagas (que acho que dá o no mesmo)
    R: Respondi videogames, literatura e obras de filosofia,

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de março de 2018.

Entrevista: Fácil. O recrutador achou meu currículo no site Vagas, ou seja, não me candidatei à vaga. O recrutador entrou em contato comigo e agendou uma entrevista pessoal com o gestor da área de controladoria de projetos no Jardim Santo Elias. Ele fez algumas perguntas sobre meu currículo, pediu uma apresentação simples. Não teve provas nem testes online. Pelo que percebi era uma vaga pontual, já que o estagiário da área foi promovido e o gestor precisava de um estagiário rápido, por isso o processo foi rápido e sem provas e testes. Infelizmente, não recebi feedback, sendo que entrei em contato via e-mail, WhatsApp e LinkedIn e nada! Nenhuma resposta.

P: Fale sobre você.
    R: Falei tranquilo.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de dezembro de 2014.

Entrevista: Ótimo processo seletivo. Seleção realizada pela Cia de Talentos na primeira etapa. A segunda etapa é entrevista com o RH através do Skype, e a última etapa é dinâmica em grupo com apresentação de um tema específico.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Apresentação do tema "Como será o mundo em 2030?"
    R: Inclusão tecnológica

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Entrei por indicação por isso o processo foi mais tranquilo, entrevista direto com o gestor. Porém quando não é indicação o processo é bem longo passando por dinâmicas e testes.

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Gostei da dinâmica de grupo, mas a entrevista com o gestor achei fraca. Deveríamos ter tido mais tempo para conversar com o mesmo, durou no máximo 5 min.

P: Sobre minhas atividades acadêmicas

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo muito bem organizado, os avaliadores e gestores constroem um ambiente favorável para os candidatos durante o processo, contribuindo muito para minimizar questões como, por exemplo, a ansiedade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você deseja estagiar na Siemens?
    R: Eu desejo estagiar na Siemens devido as possibilidades de se desenvolver em um ambiente que proporcione desafios.

Candidato em Jundiaí, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Achei o processo seletivo muito bom mas com uma grande demora para liberação do resultado final após realizar a última entrevista com os gestores

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu deveria escolher você ao invés dos outros candidatos?
    R: Pois tenho certeza que eu darei tudo por esse trabalho e se vocês realmente querem alguém que vai dar o sangue pela empresa, esse sou eu!

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Interessante, pois deu para conhecer mais sobre a empresa e seus diversos ramos de atuação, além de fazer o participante pensar além e buscar soluções e melhorias para as areas de atuaçao da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntou como eu me via trabalhando na área que me inscrevi, sendo que minha graduação era diferente do enfoque dado pela área.
    R: Gostaria de fazer algo além do que era limitado pela minha graduação, conhecer outras oportunidades.

Siemens