Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Siemens

Como foi a entrevista de emprego?

• 95%

• 4%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 23%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Siemens

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Gostei da dinâmica de grupo, mas a entrevista com o gestor achei fraca. Deveríamos ter tido mais tempo para conversar com o mesmo, durou no máximo 5 min.

P: Sobre minhas atividades acadêmicas

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo muito bem organizado, os avaliadores e gestores constroem um ambiente favorável para os candidatos durante o processo, contribuindo muito para minimizar questões como, por exemplo, a ansiedade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você deseja estagiar na Siemens?
    R: Eu desejo estagiar na Siemens devido as possibilidades de se desenvolver em um ambiente que proporcione desafios.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Achei o processo seletivo muito bom mas com uma grande demora para liberação do resultado final após realizar a última entrevista com os gestores

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu deveria escolher você ao invés dos outros candidatos?
    R: Pois tenho certeza que eu darei tudo por esse trabalho e se vocês realmente querem alguém que vai dar o sangue pela empresa, esse sou eu!

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Interessante, pois deu para conhecer mais sobre a empresa e seus diversos ramos de atuação, além de fazer o participante pensar além e buscar soluções e melhorias para as areas de atuaçao da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntou como eu me via trabalhando na área que me inscrevi, sendo que minha graduação era diferente do enfoque dado pela área.
    R: Gostaria de fazer algo além do que era limitado pela minha graduação, conhecer outras oportunidades.

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens.

Entrevista: Muito tranquilo e bem estruturado. Utilizando etapas online para evitar que os candidatos tenham que se locomover mais de uma vez ao local (para aqueles que moram em cidades mais distantes).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você seguiu caminhos distintos de aprendizagem durante a graduação?
    R: Para aprender mais sobre gestão, já que como futura engenheira é necessário saber gerir equipes.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo se mostrou organizado e abrangente. Sendo composto por avaliação de currículo, dinâmica de grupo e testes de raciocínio lógico. Um ponto negativo foi a demora e atraso para os resultados saírem.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perspectivas de trabalho na empresa?
    R: Obter experiência profissional na área da minha graduação (engenharia) e desenvolvimento de habilidades pessoais.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo bom, com: - Provas onlines; - Entrevista via Skype e - Painel com Gestores + Entrevistas no mesmo dia o que facilita a ida até a empresa para a realização da etapa final

P: Um Defeito meu
    R: Impaciência

Entrevista de emprego para Gestão de Projetos

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: interessante, porém com temas muito repetitivos, os gestores não eram muito gentis , porém o recursos humanos muito atencioso, e não explicaram bem a vaga antes da entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você lida bem com a pressão e divergência de pensamento numa reunião?
    R: sou uma pessoa calma, consigo lidar sem estresse em uma discussão de interesses.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Achei o processo seletivo objetivo, interessante para o participante, ainda que um pouco demorado quando ao envio de respostas; o candidato deve ao longo do processo aprender sobre a empresa, e expor o que foi aprendido. Achei a entrevista individual curta, de forma que não sei se é suficiente para o gestor formar uma opinião completa em sua cabeça.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o estado da sua graduação?
    R: Está regular, e segue o previsto.

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo justo, sempre explicando muito bem o que ocorreria em todas as etapas. Teve três etapas: testes online, dinâmica em grupo online e painel com gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como lidei com uma situação de liderança em que tive dificuldades, e qual foi o resultado obtido.

Siemens