Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Siemens

Como foi a entrevista de emprego?

• 92%

• 7%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 21%

• 7%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.6 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Siemens

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Gestão de Projetos

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: interessante, porém com temas muito repetitivos, os gestores não eram muito gentis , porém o recursos humanos muito atencioso, e não explicaram bem a vaga antes da entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você lida bem com a pressão e divergência de pensamento numa reunião?
    R: sou uma pessoa calma, consigo lidar sem estresse em uma discussão de interesses.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Achei o processo seletivo objetivo, interessante para o participante, ainda que um pouco demorado quando ao envio de respostas; o candidato deve ao longo do processo aprender sobre a empresa, e expor o que foi aprendido. Achei a entrevista individual curta, de forma que não sei se é suficiente para o gestor formar uma opinião completa em sua cabeça.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o estado da sua graduação?
    R: Está regular, e segue o previsto.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo justo, sempre explicando muito bem o que ocorreria em todas as etapas. Teve três etapas: testes online, dinâmica em grupo online e painel com gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como lidei com uma situação de liderança em que tive dificuldades, e qual foi o resultado obtido.

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Tem varias fases no processo seletivo, temos que estar preparados pois é uma empresa muito ampla e seria, onde a pro atividade é mais que esperada, é exigida

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual meu maior desafio e como o venci

Negociação: Salário já dito desde o início da primeira entrevista

Candidato

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Siemens.

Entrevista: Muito bom, muito bem elaborado para deixar o entevistado a vontade, perguntas coerentes onde voce tem a oportunidade de mostrar suas aptidoes, suas conquistas. A entrevista foi por Skype!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Citar um projeto que você realizou.
    R: Um projeto que elaborei junto do meu Diretório Central dos Estudantes

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Siemens.

Entrevista: Muito bom. Contribuiu para aprender coisas novas. Dinâmica excelente. Entrevista altamente qualificada. Ótimas experiências. Projeto durante a dinâmica.

P: Qual o seu hobbie?
    R: Meu hobbie é tocar piano, pois amo música.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Muito bom, ótimo para pegar experiência, dinâmica em grupo com os gestores e entrevista individual, tudo acontece no mesmo dia, a entrevista dura em torno de 5h. Eles explicam tudo sobre os benefícios e a empresa em si.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Criar um mini projeto com base em um certo valor inventado pelos próprios gestores e apresentar em 10 minutos
    R: Fizemos um mini-apresentação referente ao projeto onde fomos questionados sobre todos os erros cometidos. Uma parte muito legal da entrevista, pois você recebe um feedback dos próprios gestores.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Foi um processo diferente, principalmente pela dinâmica em grupo via skype. Além disso, a apresentação para os gestores foi coerente, abordando um tema que está presente no dia-a-dia da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual área você escolhe para o estágio?
    R: Conhecia muito pouco das área ali mostradas. Não tinha noção do que era a vida de um gerenciador de projetos, de um engenheiro de aplicação ou de um engenheiro de vendas.

Entrevista de emprego para Gerente de Projetos (GP)

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Processo seletivo muito competitivo. Muitas pessoas com poucas vagas. Após as passagens para as próximas fases, o nível foi muito alto. Dia da entrevista com muita exposição dos candidatos, colocados em situações de pressão.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você tem a agregar a empresa
    R: Inovação com responsabilidade e segurança

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Gerente de Projetos (GP)

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Siemens.

Entrevista: Rápido, a vaga estava aberta, houve contato e entrevista, e logo a decisão foi tomada. Tudo foi feito de maneira bem ágil e simplificada, pois no momento havia demanda.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Histórico profissional, experiencia, interesses.
    R: Apenas falei sobre as experiências e o que mais foi questionado.

Siemens