Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Siemens

Como foi a entrevista de emprego?

• 92%

Neutra

• 3%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 26%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Siemens

10 entrevistas de emprego

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo rápido. Triagem de currículo, RH retornou em 2 dias. Após isso, entrevista com RH com perguntas acerca da vida pessoal e prova de inglês (teste e redação) e português (redação). Segunda etapa com dinâmica em grupo para resolução de case (era pra ter acontecido prova de excel mas não haviam computadores suficientes). Última etapa entrevista com gestores da área. Todos resultados saíram bem rápido, processo durou uma semana.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como lidaria com outras áreas desorganizadas, sem processos ou processos mal estruturados ?
    R: Buscaria entender o contexto da área para poder adequar as minhas necessidades e conversar com os colaboradores da área para resolver estes problemas com um time, de maneira conjunta e não independente.

Negociação: Salário pré estabelecido, sem negociação.

Entrevista de emprego para Estágio Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Gostei do processo, acredito que a CIA de talentos realiza um processo seletivo bem estruturado. Primeiro há uma análise de currículo, depois um teste de lógico e inglês, dinâmica online, dinâmica e entrevista presencial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você se considera autodidata?
    R: Sim

Entrevista de emprego para Estagio em Engenharia

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Processo muito bom, com apenas a ultima etapa sendo presencial, sendo todo o restante online (questionários, provas, dinâmica de grupo), possibilitando candidatos do Brasil inteiro a concorrerem.

P: Conhecimento em Matlab
    R: Não possuía experiência com o software

• Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Muito bem elaborado. Contou com dinâmica em grupo online, dinâmica em grupo presencial e todos os candidatos foram entrevistados por um gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Apresentação. Como gosta de trabalhar, em grupo ou sozinho.
    R: Em grupo

• Recebi

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Achei bem interessante a dinâmica. Recebemos um texto previamente sobre uma solução da empresa e na dinâmica tivemos que aplicar essa solução em uma indústria e um país específico. Existia um sistema de pontos para guiar os gastos de cada negócio.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre qual área tinha mais interesse e o porque
    R: Escolhi a área que mais se relaciona com o meu curso e respondi com base no que o gestor havia falado anteriormente.

Negociação: Não negociei

Entrevista de emprego para Estagiário em Engenharia

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Muito bem organizado, objetivo claro e muita atenção e suporte aos candidatos. No momento de dinâmica/entrevista as vagas e áreas eram super bem explicadas pelos gestores, tudo com transparência. Muito ágil também o processo, muito bom para a tomada de decisão.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Voce fez intercambio, correto? O que isso te agregou e o que te motivou a ir para fora?"
    R: Realizar um intercambio me fez abrir a cabeça para entender quantas outras realidades além da nossa no Brasil existe e minha motivação é poder traçar uma carreira internacional eventualmente

Negociação: Como a vaga era para estágiário os beneficios e salário eram pré-definidos, porem houve uma confirmação de interesse na vaga e negociação em referência a data de início.

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Siemens.

Entrevista: O processo seletivo foi simples, consistindo de testes online e duas dinâmicas, uma por skype e outra presencial. A presencial não exigiu muito conhecimento prévio de setores de uma empresa, como outros de que participei.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nos diga um momento difícil e como você superou
    R: Na empresa jr. que participo dedicada a projetos encomendados por clientes, citei uma solução que eu achei para um problema que encontramos em projeto de engenharia solicitado por um cliente

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Jundiaí, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi bem dinâmico e pudemos ser testados de diversas formas. Primeiro, contou com uma dinâmica em grupo online, onde tínhamos que sugerir uma proposta para determinados assuntos e depois responder algumas perguntas em inglês. Em seguida, tivemos a dinâmica em grupo presencial que continha um quiz de perguntas sobre uma plataforma da Siemens e também uma geração de proposta para determinados assuntos, com apresentação para os gestores de estágio. Por fim, houve a entrevista individual com o(s) gestor(es) da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você prefere trabalhar em grupo ou sozinho?

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Muito bem desenvolvido pela empresa terceirizada. Curto, rápido e organizado. Passado as etapas de teste lógica e inglês, foi realizado a dinâmica via Skype com mais 8 pessoas onde desenvolvemos um case. Após isso teve painel com gestores, muito tranquilo, foi um game com outros concorrentes e ao final uma apresentação, e posteriormente entrevista com os gestores das áreas que gostaram de você.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que te diferencia/destaca dos demais?
    R: Não gosto de esperar as coisas acontecerem, sou uma pessoa que gosta de agir antes de o problema acontecer

Negociação: Salário pré determinado pela empresa

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo composto de duas fases importantes após os testes online: dinâmica em grupo por skype e painel+entrevista com gestores presencial. O painel e a entrevista acontecem em um mesmo dia e todos os candidatos são entrevistados, independente da sua performance no painel.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte alguma experiência acadêmica que você já teve na área

Siemens