Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Siemens

Como foi a entrevista de emprego?

• 91%

• 5%

Neutra

• 2%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 28%

• 2%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Siemens

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio Superior

Candidato em Jundiaí, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo foi para uma vaga pontual, inicialmente recebi uma ligação em que foi realizada uma entrevista rápida por telefone sobre minhas qualificações e minha personalidade. Após a aprovação do gestor sobre o que foi dito no telefone, foi marcada uma entrevista presencial. Esta estrevista foi marcada na própria fabrica da Siemens onde foi relazida uma entrevista de aproximadamente 1h hora com parte da entrevista sendo em ingles. Foi uma entrevista bem dinamica e agradavel com perguntas gerais sobre meus interesses.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque a Siemens ? O que voce fez de extra-curricular na faculdade ? Como era seu perfil na Universidade ?

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Primeiro foi a triagem de currículos, logo após foi marcada uma dinâmica de grupo online, achei uma experiência muito boa. Painel com Gestores foi ok, apresentamos um trabalho e após tivemos uma entrevista com o Gestor da área, a entrevista achei péssima, o mesmo mal conversou comigo. O que me desmotivou bastante, já sabia que não havia passado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram se eu tinha disponibilidade de mudança
    R: Eu respondi que sim, que já havia me planejado para o mesmo.

Entrevista de emprego para Estágio em Projetos

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Bem estruturado, com área de Recursos Humanos atenciosa e preparada. O processo passou por uma fase de análise de currículo, uma entrevista com RH e uma com o gestor da área

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o seu principal defeito
    R: Não estar tão atualizado com a política brasileira

Entrevista de emprego para Engenheiro III

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de março de 2018.

Entrevista: Muito bom o atendimento do RH. Empresa com um bom ambiente e aspecto de organização e liberdade aos funcionários. Bons benefícios e plano de carreira. Instruções sobre o dia a adia da empresa e os outros escritórios no mundo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Habilidades e local de residencia
    R: Respondi tudo e inclusive que morava em SP

Entrevista de emprego para Estagiário em Engenharia

Candidato em Brasília, DF

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Foram feitos testes online de inglês e lógica, assim como o envio do currículo. Após isso, houve as entrevistas por skype em grupo pela agência responsável pelo processo seletivo. Por fim seria realizada a entrevista na Siemens.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte uma experiência com pessoas difíceis e como resolveu.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Extremamente organizado e acessível Consegue avaliar bem os candidatos

P: Porque Siemens?

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de novembro de 2013.

Entrevista: Processo idôneo, com auxílio de empresas especializadas de seleção, dinâmicas de grupo e posterior entrevista com o gestor. Alto nível de exigência de inglês. Ambiente amistoso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a situação mais adversa que você encontrou na faculdade e como você resolveu?
    R: A dificuldade encontrada em um projeto específico e a liderança da equipe para solução do problema.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de março de 2018.

Entrevista: 1ª Etapa foi uma prova de inglês e uma redação de um parágrafo também em inglês. A segunda etapa foi a apresentação de um case de negócios, tratava-se da escolha do melhor local para se construir uma "Wind farm" (A empresa é de aerogeradores Siemens-Gamesa) A última etapa foi a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre meus hobbies e o que gostava de fazer nas horas vagas (que acho que dá o no mesmo)
    R: Respondi videogames, literatura e obras de filosofia,

• Não Recebi

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de março de 2018.

Entrevista: Fácil. O recrutador achou meu currículo no site Vagas, ou seja, não me candidatei à vaga. O recrutador entrou em contato comigo e agendou uma entrevista pessoal com o gestor da área de controladoria de projetos no Jardim Santo Elias. Ele fez algumas perguntas sobre meu currículo, pediu uma apresentação simples. Não teve provas nem testes online. Pelo que percebi era uma vaga pontual, já que o estagiário da área foi promovido e o gestor precisava de um estagiário rápido, por isso o processo foi rápido e sem provas e testes. Infelizmente, não recebi feedback, sendo que entrei em contato via e-mail, WhatsApp e LinkedIn e nada! Nenhuma resposta.

P: Fale sobre você.
    R: Falei tranquilo.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Siemens, no mês de dezembro de 2014.

Entrevista: Ótimo processo seletivo. Seleção realizada pela Cia de Talentos na primeira etapa. A segunda etapa é entrevista com o RH através do Skype, e a última etapa é dinâmica em grupo com apresentação de um tema específico.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Apresentação do tema "Como será o mundo em 2030?"
    R: Inclusão tecnológica

Siemens