Como é trabalhar na Siemens?

Um bom ambiente para desenvolvimento pessoal, porém com dificuldades para o desenvolvimento de carreira

Engenheiro de Desenvolvimento de Sistemas

Prós: Ambiente de trabalho internacional, com a possibilidade de interação com equipes em diversos lugares no mundo. Situações rotineiras e treinamentos impulsionam o conhecimento de técnicas de produtividade.

Contras: A burocracia e custo dos processos internos é consequência de uma empresa grande e de alcance multinacional que tenta padronizar seus processos em todo o mundo. Contudo, ainda há um longo caminho a percorrer. A questão de carreiras e salários é o mais crítico para o funcionário. A cultura da empresa é muito proibitiva nesse quesito, tanto pelo lado de regras de RH quanto pela cultura dos gestores.

Bom

Jovens Talentos

Prós: Colaboradores possuem ownership, o restaurante da empresa é bom, o ambiente de trabalho agradável, liberdade, horario flexivel, disponibilidade de realização de treinamentos

Contras: Dificuldade em desenvolvimento de carreira, trabalha-se muito tempo na mesma área e não há reconhecimento adequado, RH inexperiente e muito ineficaz, não há meritocracia,

Excelente empresa

Estágio

Prós: A remuneração, benefícios e clima organizacional são ótimos. O plano de treinamentos e job rotation do Programa Desenvolvimento de Talentos também é um diferencial frente a outras empresas.

Contras: Não parece haver um plano de carreira definido, mas estou a pouco tempo na empresa para afirmar isso. No mais, toda experiência nela tem sido bem satisfatória.

Ambiente politico

Head of OperationsEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado continuo, ambiente dinamico, carreira internacional, empresa de renome, remuneração e treinamentos disponiveis. Vale como carreira.

Contras: muitos funcionarios que apenas trabalharam nesta empresa, restrição para inovaçao e principalmente ambiente politico, onde nao apenas os resultados contam.

Conselhos para presidência: Foco em resultados

Altos conhecimentos, remuneração a desejar.

Engenheiro Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Conhecimento extremamente vasto, contato com a matriz, ambiente corporativo razoavelmente inclusivo, flexibilidade de horários bastante interessante dependendo do cargo.

Contras: Visto que se trata de uma empresa multinacional, a estrutura é bastante engessada e burocrática. O crescimento na empresa é lento e o salário um pouco abaixo da média de mercado.

empresa daora

Faxineiro

Prós: Alimentação, horário flexível, bons colegas e ambiente de trabalho que estimula o desenvolvimento do colaborador. Gestão eficiente de carreira também é diferencial

Contras: Não tem

Recomendo

Técnico de Ensaios

Jundiaí, SP

Prós: Benefícios acima da média comparado com outras empresas de similares Ramos de atuação. Ótima empresa para agregar conhecimentos, devido à diversas área de atuação

Contras: Como ponto ruim, destaco a difícudade de se conseguir uma promoção e/ou de se transferir para um outro setor para crescimento pessoal. Algo comum em empresas de grande porte.

Conselhos para presidência: Em termos de promoção, valorizem mais as “pratas da casa”.

Grande multinacional

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Salários dentro da média de mercado, possibilidade de experiências internacionais, boas práticas corporativas, treinamentos internos, troca de experiências.

Contras: Por conta de ser muitos grande, há muitas regras e procedimentos internos que retardam e dificultam as tomadas de decisões e a identificação de responsáveis.

Conselhos para presidência: Simplificar procedimentos internos.

Boa experiencia

Analista de Desenvolvimento de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2011

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Contras: Empresa composta por "varias" empresas o que dava a sensação que não estavamos trabalhando todos em prol do cliente e sim para atender os objetivos do seu depto

Ótima empresa

PDT

Jundiaí, SP

Prós: Cultura de owner e benefícios excelentes, profissionais dispostos a ajudar e auxiliar no que for necessário, infraestrutura de excelente qualidadr

Contras: Plano de desenvolvimento para estagiarios por parte dos gestores mal elaborado ou nem elaborado. Muita burocracia intrínseca aos diversos setores.

Siemens