• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

528 postagens (122 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.03
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    3.42
  • Cultura da empresa
    3.92
  • Qualidade de vida
    3.81

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    ótima

    Assistente Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: ótimo ambiente de trabalho, oportunidade para se desenvolver, além dos benefícios trazidos pela empresa. No final do dia, você se sente valorizado e com qualidade de vida.

    Contras: Empresa bastante burocrática. Em algumas situações, isso acaba atrapalhando no desenvolver da atividade laboral. Tornando-se uma empresa minimamente engessada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Grande potencial

    Analista de Comércio Exterior Pleno

    Jundiaí, SP


    Prós: ótima empresa, grende potêncial de crescimento.

    Contras: Não tem um plano de carreira para os funcionarios, muita das vezes a oportunidades é dada a alguem de fora e não para alguem que ja esta na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Excelente empresa, porém, precisa revisar alguns conceitos.

    Analista de Vendas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa fornece flexibilidade, estabilidade e bons benefícios aos funcionários. A empresa oferece suporte aos colaboradores a participar de trabalhos voluntários na região.

    Contras: A estrutura organizacional da empresa é bastante complexa. Existem mais pessoas para gerenciar do que para executar as tarefas, gerando um acúmulo nas atividades.

    Conselhos para presidência: Escutar mais a pessoas que estão na linha de frente da organização e que lidam diretamente com o cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Pontos positivos e negativos

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, banco de horas (somente alguns cargos, como por exemplo analistas), constante contato com unidades fora do Brasil e oportunidade de praticar e desenvolver outros idiomas (principalmente inglês e espanhol).

    Contras: Falta de incentivo e de oportunidades para mobilidade interna, falta de plano de carreira (estagnação na carreira), falta de meritocracia, falta de promoção, passividade do RH com relação a problemas internos

    Conselhos para presidência: Criar incentivos reais para retenção de talentos, como: plano de carreira, mobilidade interna, benefícios compatíveis com o mercado que possam contribuir para uma melhor qualidade de vida dos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Estagio

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Beneficos ( vale alimentaçao, plano de saude) e bolsa auxilio acima da média . Local de facil acesso e proximo as faculdades principais de campinas

    Contras: Trabalho sem desafios e nao existem muitas motivaçoes para performar melhor. E a cultura ainda é muito hierarquica o que desmotiva bastante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Empresa com salários bons

    Ex-funcionário, saiu em 2009

    Jundiaí, SP


    Prós: Salário acima da média, ótimos benefícios (plano odontológico, plano de saúde, restaurante no local, assistência médica no local), plano de carreria para funcionários, exercícios laborais para funcionários.

    Contras: Apesar de oferecer plano de carreira, o trabalho em turnos em alguns setores acaba dificultando a possibilidade do crescimento do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Boa pra aprender, ruim pra quem não gosta de viajar toda hora pela empresa.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Possível aprender muita coisa da área de engenharia. Muitos campos de atuação e diversas frentes tecnológicas para serem exploraras. Alto grau de automação e digitalização.

    Contras: Viajar muito. Não reconhecimento de horas extras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa, sempre em transformação e com

    Engenheiro de Automação

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Organização Possibilidade de crescimento

    Contras: Burocracia interna

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A empresa para profissionais que buscam desenvolvimento contínuo!

    Gerente de Finanças

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa possui valores e cultura sólidos. Não há espaço para má conduta e não cumprimento das leis. A consequência é que o ambiente de trabalho é propício para a confiança mútua entre todos. Bom pacote de benefícios.

    Contras: Definitivamente o salário nao estará no quartil superior da sua faixa. Processos engessados e excesso de controle pela Casa Matriz, muitas vezes atrapalha a empresa na competicao pelo mercado e na adaptação às novas realidades do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um empresa muito boa de trabalhar o qual recomendo.

    Qualidade


    Prós: Muito espaço para novos desafios. Varias localidades no mundo onde é possível se mudar. Interação com varias culturas diferentes de todo mundo.

    Contras: Um pouco complicada de entende seus procedimentos internos devido seu tamanho. Diretoria grande com vários reportes, aumentando a burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site