• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

590 postagens (95 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    3.70
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.97
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Um bom ambiente para desenvolvimento pessoal, porém com dificuldades para o desenvolvimento de carreira

    Engenheiro de Desenvolvimento de Sistemas

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho internacional, com a possibilidade de interação com equipes em diversos lugares no mundo. Situações rotineiras e treinamentos impulsionam o conhecimento de técnicas de produtividade.

    Contras: A burocracia e custo dos processos internos é consequência de uma empresa grande e de alcance multinacional que tenta padronizar seus processos em todo o mundo. Contudo, ainda há um longo caminho a percorrer. A questão de carreiras e salários é o mais crítico para o funcionário. A cultura da empresa é muito proibitiva nesse quesito, tanto pelo lado de regras de RH quanto pela cultura dos gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Jovens Talentos

    São Paulo, SP


    Prós: Colaboradores possuem ownership, o restaurante da empresa é bom, o ambiente de trabalho agradável, liberdade, horario flexivel, disponibilidade de realização de treinamentos

    Contras: Dificuldade em desenvolvimento de carreira, trabalha-se muito tempo na mesma área e não há reconhecimento adequado, RH inexperiente e muito ineficaz, não há meritocracia,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: A remuneração, benefícios e clima organizacional são ótimos. O plano de treinamentos e job rotation do Programa Desenvolvimento de Talentos também é um diferencial frente a outras empresas.

    Contras: Não parece haver um plano de carreira definido, mas estou a pouco tempo na empresa para afirmar isso. No mais, toda experiência nela tem sido bem satisfatória.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente politico

    Head of OperationsEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado continuo, ambiente dinamico, carreira internacional, empresa de renome, remuneração e treinamentos disponiveis. Vale como carreira.

    Contras: muitos funcionarios que apenas trabalharam nesta empresa, restrição para inovaçao e principalmente ambiente politico, onde nao apenas os resultados contam.

    Conselhos para presidência: Foco em resultados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Altos conhecimentos, remuneração a desejar.

    Engenheiro Júnior

    Jundiaí, SP


    Prós: Conhecimento extremamente vasto, contato com a matriz, ambiente corporativo razoavelmente inclusivo, flexibilidade de horários bastante interessante dependendo do cargo.

    Contras: Visto que se trata de uma empresa multinacional, a estrutura é bastante engessada e burocrática. O crescimento na empresa é lento e o salário um pouco abaixo da média de mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    empresa daora

    Faxineiro

    São Paulo, SP


    Prós: Alimentação, horário flexível, bons colegas e ambiente de trabalho que estimula o desenvolvimento do colaborador. Gestão eficiente de carreira também é diferencial

    Contras: Não tem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Recomendo

    Técnico de Ensaios

    Jundiaí, SP


    Prós: Benefícios acima da média comparado com outras empresas de similares Ramos de atuação. Ótima empresa para agregar conhecimentos, devido à diversas área de atuação

    Contras: Como ponto ruim, destaco a difícudade de se conseguir uma promoção e/ou de se transferir para um outro setor para crescimento pessoal. Algo comum em empresas de grande porte.

    Conselhos para presidência: Em termos de promoção, valorizem mais as “pratas da casa”.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Grande multinacional

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Salários dentro da média de mercado, possibilidade de experiências internacionais, boas práticas corporativas, treinamentos internos, troca de experiências.

    Contras: Por conta de ser muitos grande, há muitas regras e procedimentos internos que retardam e dificultam as tomadas de decisões e a identificação de responsáveis.

    Conselhos para presidência: Simplificar procedimentos internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa experiencia

    Analista de Desenvolvimento de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2011

    Jundiaí, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

    Contras: Empresa composta por "varias" empresas o que dava a sensação que não estavamos trabalhando todos em prol do cliente e sim para atender os objetivos do seu depto

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa

    PDT

    Jundiaí, SP


    Prós: Cultura de owner e benefícios excelentes, profissionais dispostos a ajudar e auxiliar no que for necessário, infraestrutura de excelente qualidadr

    Contras: Plano de desenvolvimento para estagiarios por parte dos gestores mal elaborado ou nem elaborado. Muita burocracia intrínseca aos diversos setores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site