• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

557 postagens (127 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.98
  • Remuneração e benefícios
    3.72
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    3.96
  • Qualidade de vida
    3.78

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    Ótima empresa para se trabalhar

    Analista de Controladoria Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com colegas dedicados e diversas áreas de suporte para tomada de decisão exigida pelo cargo. Equilíbrio bom entre vida pessoal e profissional.

    Contras: Diante das atividades desenvolvidas e responsabilidades, a remuneração poderia ser mais agressiva para reter jovens profissionais que encontram no mercado remuneração mais atrativa para mesmas qualificações requeridas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    A Siemens vale a pena trabalhar

    Técnico em Segurança Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma proposta de trabalho bem flexivel, com liberadade de horario de trabalho, bem como forma de condução das atividades. Empresa bem diversificada.

    Contras: PLR um pouco abaixo do mercado. POderia praticar politica de melhor remuneração na participação do lucro, onde é estabelecido de acordo com salarios e não nos lucros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Excelente empresa.

    Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2012

    Jundiaí, SP


    Prós: Empresa sensacional, funcionários muito atenciosos e muito pacientes para ensinar novos colaboradores. Completa grade de benefícios e um diferencial, a empresa possui auxílio óptico, coisa que nunca vi em nenhuma outra empresa.

    Contras: O único problema que eu senti, foi a falta de oportunidades para crescer dentro da empresa. No setor de produção você troca de turno toda semana, dificultando os estudo. Mesmo conversando com a gerência sobre isso, é muito difícil eles colaborarem nesse ponto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Sentimento de gratidão com esperança de novas experiências

    Operador de Produção llEx-funcionário, saiu em 2018

    Manaus, AM


    Prós: Nossa só em pensar fico triste,pois é uma empresa que segue todas as leis trabalhistas e oferecer ótimas condições de trabalho pena q com essa crise teve de sair de Manaus.Somente por isso estou desempregada agora não somente eu mas muitos outros trabalhadores.

    Contras: Vou citar algo que não seja negativo talvez uma forma que ela encontrou para que muitos procurassem se qualificar em alguma profissão. Ela só oferecia cargos ou promoções para aqueles que tivessem curso superior ou estivesse na faculdade.

    Conselhos para presidência: Trabalhar com dedicação e sempre disposta a novos aprendizados,e claro valorizando o trabalho em equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista de Controladoria PIEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado Estrutura Ferramenta Salário Refeitório Pessoas Gestores Liderança Desenvolvimento Benefícios Oportunidade de trabalho no exterior

    Contras: Carga horária Pressão Não possui meritocracia Processos não estão bem definidos Muitas atividades por pessoa Previdência privada passa uma imagem boa, entretanto não é

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para uma Carreira

    Gerente de Projetos Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Organizada, tem processos. Muitas áreas de atuação com produtos high end. Tem plano de carreira, e favorece a mobilidade do funcionário, incluindo delegações no exterior. Ambiente colaborativo.

    Contras: Salários abaixo da média de mercado, compensado em partes por política de Recursos Himanos (bonus, compra de ações, PLR, Plano de Saúde). Burocracia e falta de agilidade em algumas situações.

    Conselhos para presidência: Maior agilidade com estrutura menor, engenharia local, investir em inovação e digitalização, ou seja tudo o que estamos tentando fazer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa de muitas oportunidades, mas isto não é homogêneo nos segmentos

    Engenheiro Sênior

    Jundiaí, SP


    Prós: Empresa de grande proporção e sólida, que atua em várias áreas de negócio, com possibilidade de intercâmbio internacional, investe em infra estrutura das unidades, tanto na área produtiva como administrativa.

    Contras: Em alguns segmentos não existe versatilidade e o tempo de resposta é lento comparado ao da concorrência. Em alguns setores, não existe um planejamento de carreira dos funcionários e aumento salarial, gerando desmotivação.

    Conselhos para presidência: Implantação de planejamento de carreira dos funcionários (benchmark, vide Philip Morris International)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa, mas ainda tem muito o que melhorar.

    Estagiário Administrativo

    Jundiaí, SP


    Prós: É uma empresa muito grande, com um mercado interno de vagas muito bom. Se você desempenha bem como estágiário/a por exemplo, você pode ser efetivado/a em uma área diferente da que atuou, principalmente se realizou job rotation. É uma empresa que dá bastante responsabilidade aos estagiários, não apenas atividades operacionais, mas também atividades mais estratégicas. Além disso, embora seja bastante hierarquizada, possui uma cultura de contato muito horizontal, onde os coordenadores ou até mesmo os gerentes, sentam do lado e trabalham realmente junto dos estagiários e outros colaboradores.

    Contras: É uma empresa que não preza tanto pelo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, mesmo se você é estagiário/a, não há uma grande preocupação se você trabalha além do horário. Além disso, a empresa divulga muito sobre igualdade de gênero, mas em algumas áreas ainda há um ambiente bastante machista e despreparado para o recebimento de mulheres, principalmente em cargos mais altos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa para impulsionar a carreira

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Home office de 1 a 2 duas vezes na semana, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como plano de saúde, seguro de vida e programa de descontos em empresas conveniadas. Ótimas instalações nas áreas de relaxamento. Outro ponto positivo é que muitos colaboradores tem a possibilidade de trabalhar fora do país.

    Contras: Estabelece cumprimento de metas rigorosas que muitas vezes os colaboradores não atingem por causa de problemas de sistema recorrentes que impactam nos processos. Outro ponto muito negativo é que tem várias divisões dentro do setor de RH que na maioria das vezes, avalia as decisões dos gestores sem saber as reais razões dos problema com os subordinados.

    Conselhos para presidência: O RH deve avaliar com mais imparcialidade os problemas envolvendo gestores e subordinados. Criar ou aprimorar os mecanismos de retenção de talentos. Também é fundamental que treine intensivamente todos os gestores para que sejam facilitadores e não fontes de desarmonia no ambiente profissional .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente para quem quer crescer.

    Engenheiro Desenvolvedor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Clima organizacional, política de salários justa e até diria acima da média, benefícios excelentes (PLR, plano de saúde, aposentadoria privada, entre outros), oportunidades de crescimento pessoal e profissional,

    Contras: Por ser uma empresa multinacional e considerando os critérios de complience, a empresa é muito "engessada" em certos aspectos. Alguns são bons e realmente trazem benefícios, mas outros acabam atrapalhando e trazendo morosidade para coisas que deveriam ser simples. Outro aspecto é que a empresa segue alguns padrões impostos pela matriz, por exemplo, modelos de negócios; porém tais padrões nem sempre são os mais adequados a cultura local, e isso torna-se um problema em certos aspectos.

    Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades de troca de ideias com funcionários de todos os níveis; flexibilizar certos padrões impostos pela matriz.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site