Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

438 postagens (91 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    3.34
  • Cultura da empresa
    3.78
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Boa

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Jundiaí, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, projetos, carreira, crescimento profissional, reconhecimento, salario, plano de carreira, grandes projetos, aprendizado constante

    Contras: Por ser uma empresa Alemã, poderia ser menos burocratística, não tenho muito oque apontar de pontos negativos, apenas a demora de vir alguma aprovação da sede

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Apesar dos pontos negativos, Siemens é uma ótima empresa para se trabalhar.

    Coordenador de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de carreira internacional, bons benefícios, previdência privada, qualidade de vida, flexibilidade, cultura, ótimo clima de trabalho

    Contras: Má localização, burocracia, não há vale alimentação, politica de remuneração deve ser melhorada, salários de mulheres na mesma função de homens são bem menores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Uma boa empresa para se começar

    Engenheiro Júnior

    Jundiaí, SP


    Prós: Excelente empresa para se começar a carreira e colocar no currículo, benefícios balanceados e uma estabilidade profissional sem igual, em momentos de crise dificilmente existem cortes.

    Contras: Por ser uma empresa grande e com muitos profissionais mais velhos a o reconhecimento profissional e o crescimento na carreira não existe. Se você deseja crescer é necessário que você deixe a empresa depois de um tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Ótima empresa de se trabalhar!

    Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Infraestrutura e maneira dinâmica que tudo ocorre de maneira organizado e interligado entre disciplinas. Velocidade das equipes de suporte e RH otimizando nosso tempo.

    Contras: Sua localização deixa a desejar, porém, ao adentrar a empresa percebe tamanho organização e logo vem o prazer de trabalhar em uma empresa fantástica.

    Conselhos para presidência: Continue com a missão da empresa e continue preservando mata atlântica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Boa experiência

    Estagiário

    Jundiaí, SP


    Prós: Programa de Estágio bem estruturado e com treinamentos eficientes. Salário bom para estagiários. Restaurante no local, barato. Liderança centrada nos resultados.

    Contras: Estagio com pouca engenharia apesar de ser um estágio de engenharia. Pouca chance de efetivação, e pouca progressão de carreira, os estagiários deveriam ser contratados para efetivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    A empresa como ela é

    Business Controller

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de movimentação entre áreas internas ou no exterior. Grande estrutura com diversas áreas de apoio. Abertura para dialogar expressar opinião

    Contras: Elevada carga de trabalho Dispêndio grande de tempo em "Nice to have" inves de "must have", poderia ser mais eficiente. Necessita elevar transparência em plano sucessório.

    Conselhos para presidência: Vamos ser práticos e focar no que realmente precisamos entregar e fazer como empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Empresa muito boa para se trabalhar.

    Field Service EngineerEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho, a assessoria ajudam no desempenho da função, as pessoas ao redor são bem cooperativas.

    Contras: Dificil a ascenção, normalmente com indicação de conhecidos.

    Conselhos para presidência: sempre pode-se melhorar....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Foi excelente quanto durou!

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa nota 1.000. Voltaria a trabalhar novamente com certeza . Uma corporação que se preocupa com seus funcionários. Empresa que oferece os melhores benefícios do mercado.

    Contras: Nada a declarar. Pra mim não existe pontos negativos, pois aprendi muitas coisas nessa empresa. Coisas que eu vou levar para vida profissional e pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Boa empresa

    Engenheiro de Processos PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Manaus, AM


    Prós: O time de um modo geral trabalha de forma bem coesa, indo de encontro aos objetivos traçados a médio e longo prazo, mesmo que por algumas vezes as atitudes não sejam as mais assertivas.

    Contras: Infelizmente não existe um plano de desenvolvimento de carreira traçado, devido ao time da empresa ser bem enxuto, a possibilidade de ascender profissionalmente é apenas obtendo cargo de chefia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa.

    Analista de Projetos Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Home office, ambiente tranquilo, área verde, ótimos benefícios Home office, ambiente tranquilo, área verde, ótimos benefícios Home office, ambiente tranquilo, área verde, ótimos benefícios Home office, ambiente tranquilo, área verde, ótimos benefícios

    Contras: Não tem muita meritocracia. Pouca oportunidade de crescimento. Mercado não está bom para o setor.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?