Como é trabalhar na Siemens?

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho, projetos, carreira, crescimento profissional, reconhecimento, salario, plano de carreira, grandes projetos, aprendizado constante

Contras: Por ser uma empresa Alemã, poderia ser menos burocratística, não tenho muito oque apontar de pontos negativos, apenas a demora de vir alguma aprovação da sede

Apesar dos pontos negativos, Siemens é uma ótima empresa para se trabalhar.

Coordenador de TI

Prós: Oportunidades de carreira internacional, bons benefícios, previdência privada, qualidade de vida, flexibilidade, cultura, ótimo clima de trabalho

Contras: Má localização, burocracia, não há vale alimentação, politica de remuneração deve ser melhorada, salários de mulheres na mesma função de homens são bem menores.

Uma boa empresa para se começar

Engenheiro Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Excelente empresa para se começar a carreira e colocar no currículo, benefícios balanceados e uma estabilidade profissional sem igual, em momentos de crise dificilmente existem cortes.

Contras: Por ser uma empresa grande e com muitos profissionais mais velhos a o reconhecimento profissional e o crescimento na carreira não existe. Se você deseja crescer é necessário que você deixe a empresa depois de um tempo.

Ótima empresa de se trabalhar!

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Infraestrutura e maneira dinâmica que tudo ocorre de maneira organizado e interligado entre disciplinas. Velocidade das equipes de suporte e RH otimizando nosso tempo.

Contras: Sua localização deixa a desejar, porém, ao adentrar a empresa percebe tamanho organização e logo vem o prazer de trabalhar em uma empresa fantástica.

Conselhos para presidência: Continue com a missão da empresa e continue preservando mata atlântica.

Boa experiência

Jundiaí, SP

Prós: Programa de Estágio bem estruturado e com treinamentos eficientes. Salário bom para estagiários. Restaurante no local, barato. Liderança centrada nos resultados.

Contras: Estagio com pouca engenharia apesar de ser um estágio de engenharia. Pouca chance de efetivação, e pouca progressão de carreira, os estagiários deveriam ser contratados para efetivação.

A empresa como ela é

Business Controller

Prós: Oportunidade de movimentação entre áreas internas ou no exterior. Grande estrutura com diversas áreas de apoio. Abertura para dialogar expressar opinião

Contras: Elevada carga de trabalho Dispêndio grande de tempo em "Nice to have" inves de "must have", poderia ser mais eficiente. Necessita elevar transparência em plano sucessório.

Conselhos para presidência: Vamos ser práticos e focar no que realmente precisamos entregar e fazer como empresa.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Field Service EngineerEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ambiente de trabalho, a assessoria ajudam no desempenho da função, as pessoas ao redor são bem cooperativas.

Contras: Dificil a ascenção, normalmente com indicação de conhecidos.

Conselhos para presidência: sempre pode-se melhorar....

Foi excelente quanto durou!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa nota 1.000. Voltaria a trabalhar novamente com certeza . Uma corporação que se preocupa com seus funcionários. Empresa que oferece os melhores benefícios do mercado.

Contras: Nada a declarar. Pra mim não existe pontos negativos, pois aprendi muitas coisas nessa empresa. Coisas que eu vou levar para vida profissional e pessoal.

Engenheiro de Processos PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: O time de um modo geral trabalha de forma bem coesa, indo de encontro aos objetivos traçados a médio e longo prazo, mesmo que por algumas vezes as atitudes não sejam as mais assertivas.

Contras: Infelizmente não existe um plano de desenvolvimento de carreira traçado, devido ao time da empresa ser bem enxuto, a possibilidade de ascender profissionalmente é apenas obtendo cargo de chefia.

Boa empresa.

Analista de Projetos Júnior

Prós: Home office, ambiente tranquilo, área verde, ótimos benefícios Home office, ambiente tranquilo, área verde, ótimos benefícios Home office, ambiente tranquilo, área verde, ótimos benefícios Home office, ambiente tranquilo, área verde, ótimos benefícios

Contras: Não tem muita meritocracia. Pouca oportunidade de crescimento. Mercado não está bom para o setor.

Siemens