Como é trabalhar na Siemens?

ótima

Assistente Jurídico

Prós: ótimo ambiente de trabalho, oportunidade para se desenvolver, além dos benefícios trazidos pela empresa. No final do dia, você se sente valorizado e com qualidade de vida.

Contras: Empresa bastante burocrática. Em algumas situações, isso acaba atrapalhando no desenvolver da atividade laboral. Tornando-se uma empresa minimamente engessada.

Grande potencial

Analista de Comércio Exterior Pleno

Jundiaí, SP

Prós: ótima empresa, grende potêncial de crescimento.

Contras: Não tem um plano de carreira para os funcionarios, muita das vezes a oportunidades é dada a alguem de fora e não para alguem que ja esta na empresa.

Excelente empresa, porém, precisa revisar alguns conceitos.

Analista de Vendas Pleno

Prós: A empresa fornece flexibilidade, estabilidade e bons benefícios aos funcionários. A empresa oferece suporte aos colaboradores a participar de trabalhos voluntários na região.

Contras: A estrutura organizacional da empresa é bastante complexa. Existem mais pessoas para gerenciar do que para executar as tarefas, gerando um acúmulo nas atividades.

Conselhos para presidência: Escutar mais a pessoas que estão na linha de frente da organização e que lidam diretamente com o cliente.

Pontos positivos e negativos

Especialista

Prós: Ambiente de trabalho, banco de horas (somente alguns cargos, como por exemplo analistas), constante contato com unidades fora do Brasil e oportunidade de praticar e desenvolver outros idiomas (principalmente inglês e espanhol).

Contras: Falta de incentivo e de oportunidades para mobilidade interna, falta de plano de carreira (estagnação na carreira), falta de meritocracia, falta de promoção, passividade do RH com relação a problemas internos

Conselhos para presidência: Criar incentivos reais para retenção de talentos, como: plano de carreira, mobilidade interna, benefícios compatíveis com o mercado que possam contribuir para uma melhor qualidade de vida dos funcionários

Estagio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Beneficos ( vale alimentaçao, plano de saude) e bolsa auxilio acima da média . Local de facil acesso e proximo as faculdades principais de campinas

Contras: Trabalho sem desafios e nao existem muitas motivaçoes para performar melhor. E a cultura ainda é muito hierarquica o que desmotiva bastante.

Empresa com salários bons

Ex-funcionário, saiu em 2009

Jundiaí, SP

Prós: Salário acima da média, ótimos benefícios (plano odontológico, plano de saúde, restaurante no local, assistência médica no local), plano de carreria para funcionários, exercícios laborais para funcionários.

Contras: Apesar de oferecer plano de carreira, o trabalho em turnos em alguns setores acaba dificultando a possibilidade do crescimento do funcionário.

Boa pra aprender, ruim pra quem não gosta de viajar toda hora pela empresa.

Prós: Possível aprender muita coisa da área de engenharia. Muitos campos de atuação e diversas frentes tecnológicas para serem exploraras. Alto grau de automação e digitalização.

Contras: Viajar muito. Não reconhecimento de horas extras.

Ótima empresa, sempre em transformação e com

Engenheiro de Automação

Prós: Organização Possibilidade de crescimento

Contras: Burocracia interna

A empresa para profissionais que buscam desenvolvimento contínuo!

Gerente de Finanças

Prós: Empresa possui valores e cultura sólidos. Não há espaço para má conduta e não cumprimento das leis. A consequência é que o ambiente de trabalho é propício para a confiança mútua entre todos. Bom pacote de benefícios.

Contras: Definitivamente o salário nao estará no quartil superior da sua faixa. Processos engessados e excesso de controle pela Casa Matriz, muitas vezes atrapalha a empresa na competicao pelo mercado e na adaptação às novas realidades do mercado.

Um empresa muito boa de trabalhar o qual recomendo.

Qualidade

Prós: Muito espaço para novos desafios. Varias localidades no mundo onde é possível se mudar. Interação com varias culturas diferentes de todo mundo.

Contras: Um pouco complicada de entende seus procedimentos internos devido seu tamanho. Diretoria grande com vários reportes, aumentando a burocracia.

Siemens