Como é trabalhar na Siemens?

bom lugar para começar

Estagiário Superior

Prós: Por ser uma empresa multinacional, existe a possibilidade de fazer alguma carreira internacional. Os colaboradores são respeitados e considerados.

Contras: Ainda existe o conceito de hierarquia dentro da empresa, isso dificulta um pouco a melhoria contínua e algumas vezes cortes são feitos apenas por ordem da matriz na Alemanha.

Analista PCP

Canoas, RS

Prós: Empresa de grande porte xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx ddd ddddd dddd ddddd dddd ddddd dddd. DDD ddddd jjjjj

Contras: Plano de saúde

Ótima Empresa para estagiar

Estagiário Superior

Jundiaí, SP

Prós: Ótima empresa para iniciar a carreira. Investe em diversos treinamentos e o estagiário possui responsabilidades como qualquer outro funcionário. Grande interface com a Siemens de outros países. Ambiente de trabalho dinâmico e flexível com grandes profissionais dispostos a passar o conhecimento.

Contras: Difícil efetivação na área de atuação. Muitas vezes o estagiário é direcionado para outras áreas. Entretanto é possível ver um reconhecimento do estagiários, pois a maioria de gerentes e diretores já foram estagiários.

Uma empresa privada com cara de pública. As promoções ocorrem por tempo de casa e "puxa sacos".

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa muito grande com muitos recursos e muitas áreas de trabalho, serviços, produtos, grande qualidade entre os concorrentes, e busca pela inovação.

Contras: Burocracia e chefes mau preparados para a função, vários níveis hierarquicos, dependencia muito grande da matriz, varias unidades de negócios sem utilidade

Líder de Manutenção

Prós: A empresa apresenta um ótimo plano de carreira; Tem um programa de segurança do trabalho; Há um grande bem-estar durante o trabalho; Fábrica muito bem localizada.

Contras: Muita burocracia em todos os processos, isso acaba deixando todos os processos da empresa muito mais demorado e o contato com muito departamentos é muito complicado

Engenheiro Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho, tecnologia de última geração, bom refeitório, flexibilidade de horário com direito a home office, bons benefícios..

Contras: Falta de clareza no plano de carreira da empresa, falta de rotina no trabalho, falta de planejamento.

Boa para pessoas em início de carreira

Advogado Sênior

Prós: Oportunidade de ampliar conhecimentos. O ambiente favorece conhercer diversas areas desde assintos simples a assuntos complexos. Ambiente desafiador.

Contras: Salário abaixo do mercado. A empresa não apresenta salários compatíveis com o mercado. Falta oportunidade de desenvolver os funcionários para assumir cargos maiores.

Uma solida empresa para se trabalhar

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Siemens é uma empresa que investe em treinamento e infraestrutura para seus funcionários além de pagar um bom salário comparado ao mercado. É uma boa empresa para se manter atualizado nas tendências de mercado.

Contras: O lado negativo da Siemens é que existem muitos níveis hierárquicos e me parece muito difícil crescer profissionalmente dentro da empresa. Cargos altos são ocupados por pessoas que planejaram a sua carreira especificamente para a Siemens há muito tempo atrás.

Uma boa empresa para iniciar a carreira e aprender muito

Analista Júnior

Prós: Home office, flexibilidade de horário, porém trabalhamos 9h mais 1h de almoço, segurança em primeiro lugar. Médico dentro da empresa. Estacionamento. É possível aprender muito, se desenvolver.

Contras: Empresa não paga hora extra, muitas pessoas estão em cargos sem conhecinento técnico devido, muita indicação e pouca meritocracia. Muita politicagem. É difícil subir de cargo se não for político.

Boa experiencia.

Sales Account ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2014

São Caetano do Sul, SP

Prós: A empresa e muito boa, fornece formacao nacional e internacional, muitos beneficios e tratamento diferenciado para os funcionarios que se destacam.

Contras: A empresa tem de renovar o seu quadro de chefia, que para os dias de hoje apresentarm formas de pensar que nao se encaixam com a realidade do mundo.

Conselhos para presidência: Olhar com cuidado a chefia da Divisao de Software (PLM).

Siemens