Como é trabalhar na Siemens?

Uma boa empresa para se trabalhar porém com alguns pontos que precisam ser urgentemente melhorados

Jundiaí, SP

Prós: A empresa atua de forma muito integra e honesta. De forma geral o relacionamento interpessoal é muito tranquilo e o convívio é de muito respeito entre os colaboradores.

Contras: Pelas experiências vividas e casos presenciados na organização, o trabalho e dedicação dos colaboradores não são valorizados como deveriam, além de que aqueles que não demostram serem profissionais tão qualificados conseguem crescer na empresa e já outros que têm alta performance não reconhecidos.

Conselhos para presidência: Oferecer um melhor plano de carreira para os funcionários ou divulgar caso já seja bem estruturado.

Boa empresa pra trabalhar

Analista Financeiro Pleno

São Caetano do Sul, SP

Prós: Sistema de hierarquia com poucos níveis, oportunidade de apredizagem e um progressivo plano de carreira. Reputação da marca, horário flexível, autonomia para contribuir com planos e ideias construtivas

Contras: Salarios em desacordo com cargo vs função. Desconto em folha para todos os benefícios com altos percentuais, auxílio bolsa estudo é pago em folha o que aumenta a tributação

Siemens

Técnico em Instrumentação IIEx-funcionário, saiu em 2017

Catalão, GO

Prós: O salário e benefícios são muito bons, uma empresa reconhecida mundialmente. Bom plano de carreira. Infelizmente não possui unidade em minha região, somente por isso não continuei.

Contras: Como trabalhava em um contrato externo, na área de Service, a logística ficava bastante comprometida (quanto a EPIs, uniformes, Holerites, etc.)

Desafios constantes. Boa experiência internacional. Reconhecimento demorado.

Engenheiro Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Empresa bem estruturada, produtos com qualidade indiscutível, referência de mercado, experiência e contato com outros países.

Contras: Processos e procedimentos burocráticos, desenvolvimento pessoal depende da unidade de negócio, RH não presente.

Conselhos para presidência: RH mais presente. Desburocratizar processos. Valorizar o desenvolvimento pessoal e profissional da equipe.

Bom ambiente profissional

Engenheiro de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com amplo campo de atuação no mercado atuando em vários segmentos. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções, bom pacote de benefícios e boa estrutura física.

Contras: Alguns setores funcionam isolados e não se comunicam bem. Muitos cargos de chefia, vária fusões e falta de planejamento e estratégia na organização destas fusões.

É uma boa empresa, mas pode melhorar

Engenheiro Sênior

Jundiaí, SP

Prós: A empresa oferece um job market online contendo lista de oportunidades internacionais. A candidatura é simples e sem burocracia, funciona muito bem

Contras: Retenção de talentos. Estrutura e suporte para desenvolvimento de plano de carreira muito aquém do esperado; é preciso alinhar os obejetivos do RH com as áreas de negócios

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Mairinque, SP

Prós: Alto salarios, varios beneficios, incentivos aos funcionarios, bom relacionamento. Varios beneficios, alem de em alguns cargos estabilidade financeira.

Contras: Nao ha pontos negativos. empresal de alto nivel em que todos sem duvidas gostariam de trabalhar, recomendo a todos essa empresa. Quem tivrr a oportunidade.

Siemens: um bom lugar para se trabalhar

Auditor

Prós: As oportunidades de aprendizagem são infinitas. Ambiente de trabalho é em geral leve. Flexibilidade de horário para entrar e sair Home office funciona bem Muitas oportunidades para trabalhar fora do Brasil

Contras: Salário abaixo do mercado Desenvolvimento é devagar em algumas áreas Localização em São Paulo é ruim HQ é centralizador demais Há um sentimento de proteção aos profissionais alemães

Boa empresa pra se trabalhar

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Bom plano de carreira, bom trabalho é reconhecido, bastante suporte de áreas centrais, boas instalações, preocupação com o equilíbrio entre vida profissional e pessoal

Contras: Alta cobrança por resultados, o plano de carreira é bom mas é confuso, muita política na empresa (por vezes há favorecimento de profissionais do grupo A ou B, sobretudo os de vendas, em detrimento dos demais)

Ainda é uma empresa para acabar sua carreira

Analista de Estratégia Sênior

Prós: Qualidade de vida e cultura excelente. Empresa preza pelo bem-estar dos funcionários e oferece processos e knowhow diferenciados no mercado. Ser Siemens abre portas em qualquer lugar no mundo!

Contras: Poucos mecanismos para crescer rápido - meritocracia ainda não é estimulada. A empresa preza por ownership e colaboração entre áreas, no entanto ainda é muito verticalizada, fazendo com que cada um venda seu peixe em detrimento do que é melhor para o cliente.

Conselhos para presidência: Incentivar mecanismos mais efetivos para colaboradores que querem crescer mais rápido e tem mais ambição e horintalização. Uma empresa que vende soluções e O&M de usinas não pode pensar e ter estrutura tão verticalizada.

Siemens