Como é trabalhar na Siemens?

Investimento nos funcionários

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A Siemens investe em treinamentos e capacitação dos funcionários. .

Contras: Maioria dos funcionários na zona de conforto e não aceitam mudanças. . .

Conselhos para presidência: Trazer mais pessoas do mercado com experiência estratégica e em inovação.

Estágio

Jundiaí, SP

Prós: Me sinto em casa na Siemens, a recepção a novas pessoas é muito boa. Todos que ingressaram junto comigo sentem o mesmo, o ambiente é bem receptivo.

Contras: Conflitos de interesses entre setores, acredito que esse problema é comum para empresas desse porte que estão localizadas no Brasil. O Pessoal e o profissional nem sempre caminham da forma que deveria ser.

Empresa muito hierarquizada mas a estrutura é boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas comprometidas, prédio estruturado, se preocupam com o seu bem estar. Prédio de serviços muito bom, médicos à disposição a todo momento.

Contras: Falta de perspectiva de carreira. Muito hierarquizada, muito burocrático. Salário abaixo do mercado. Equipe falta estrutura e atenção dos gestores

Conselhos para presidência: Diminuir as burocracias e dar mais atenção para as necessidades dos funcionários em termos de gestão

Excelente

Jundiaí, SP

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Distância dos negócios globais em termos de novas tecnologias. No entanto, vejo isso mais como consequência de uma empresa de muitas facetas do que um defeito per se. Além de estimular o funcionário a sempre se atualizar e almejar novos horizontes.

Satisfatório

Engenheiro de Assistência Técnica Pleno

Prós: Empresa sólida e líder de mercado na maioria de suas divisões. Existe a possibilidade de movimentação entre localidades e possui um processo de avaliação bem definido!

Contras: Difícil conseguir promoções e aumentos de salários se não for solicitado de forma direta. As avaliações de desempenho não geram dados automáticos para embasamento de promoção. O colaborador deve fazer seu próprio “dossiê” e estar bem preparado para a negociação com o gestor.

Conselhos para presidência: Enxergar um pouco mais os profissionais das regionais, existe muita gente qualificada fora de São Paulo que são subutilizados por não estarem “nas vistas” da alta gestão.

Uma excelente empresa a melhor que trabalhei ate o momento

Técnico em InstrumentaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Salário compatível com o mercado, ambiente de trabalho tranquilo, ótimos beneficios , pagamento sempre em dia e as vezes antecipados, otimos lideres.

Contras: Dificil de construir carreira, muito cobrança (o normal para uma empresa desse porte). Pena que tem mutios contratos e a possibilidade de nao ser renovado é muito grande.

Empresa fantástica.

Consultor Técnico de Vendas Sênior

Prós: Ambiente incrível, apesar da grande pressão por vendas. Empresa preocupada com o cliente interno e externo. Empresa que que possui compliance e é ética em tudo o que faz.

Contras: Precisa de um pouco mais de organização.

Bom, mas pode melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Boa empresa para se começar a trabalhar. Bons salários, boa alimentação na unidade de Jundiaí. Segurança do trabalho em primeiro lugar. Empresa multinacional com possibilidades internacionais.

Contras: A unidade de transformadores parece que não faz parte da empresa multinacional em questão. Parece com uma empresa familiar com poucas oportunidade de crescimento. Profissionais exercendo cargos além dos registrados e remunerados.

Gestão de $ ou gestão de pessoas

Engenheiro de Desenvolvimento de Sistemas

Jundiaí, SP

Prós: Conceituada multinacional com possibilidade de transferência para exterior.

Contras: Fraca gestão pessoal Gestores sem palavras, que não cumprem acordos de entrevista.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom para quem deseja um plano de carreira e possibilidade deste plano de carreira ser global, pode ganhar "nome" no mercado ao incluir esta experiência no CV

Contras: Burocrática demais, pessoas não muito qualificadas trabalhando, muitas pessoas com pensamento retrógrado e esperando somente a aposentadoria chegar para se "livrar" de suas responsabilidades

Siemens