Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

454 postagens (96 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.03
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    3.37
  • Cultura da empresa
    3.81
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Investimento nos funcionários

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A Siemens investe em treinamentos e capacitação dos funcionários. .

    Contras: Maioria dos funcionários na zona de conforto e não aceitam mudanças. . .

    Conselhos para presidência: Trazer mais pessoas do mercado com experiência estratégica e em inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Boa

    Estágio

    Jundiaí, SP


    Prós: Me sinto em casa na Siemens, a recepção a novas pessoas é muito boa. Todos que ingressaram junto comigo sentem o mesmo, o ambiente é bem receptivo.

    Contras: Conflitos de interesses entre setores, acredito que esse problema é comum para empresas desse porte que estão localizadas no Brasil. O Pessoal e o profissional nem sempre caminham da forma que deveria ser.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Empresa muito hierarquizada mas a estrutura é boa

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Pessoas comprometidas, prédio estruturado, se preocupam com o seu bem estar. Prédio de serviços muito bom, médicos à disposição a todo momento.

    Contras: Falta de perspectiva de carreira. Muito hierarquizada, muito burocrático. Salário abaixo do mercado. Equipe falta estrutura e atenção dos gestores

    Conselhos para presidência: Diminuir as burocracias e dar mais atenção para as necessidades dos funcionários em termos de gestão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Excelente

    Estagiário

    Jundiaí, SP


    Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Distância dos negócios globais em termos de novas tecnologias. No entanto, vejo isso mais como consequência de uma empresa de muitas facetas do que um defeito per se. Além de estimular o funcionário a sempre se atualizar e almejar novos horizontes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Satisfatório

    Engenheiro de Assistência Técnica Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa sólida e líder de mercado na maioria de suas divisões. Existe a possibilidade de movimentação entre localidades e possui um processo de avaliação bem definido!

    Contras: Difícil conseguir promoções e aumentos de salários se não for solicitado de forma direta. As avaliações de desempenho não geram dados automáticos para embasamento de promoção. O colaborador deve fazer seu próprio “dossiê” e estar bem preparado para a negociação com o gestor.

    Conselhos para presidência: Enxergar um pouco mais os profissionais das regionais, existe muita gente qualificada fora de São Paulo que são subutilizados por não estarem “nas vistas” da alta gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Uma excelente empresa a melhor que trabalhei ate o momento

    Técnico em InstrumentaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Jundiaí, SP


    Prós: Salário compatível com o mercado, ambiente de trabalho tranquilo, ótimos beneficios , pagamento sempre em dia e as vezes antecipados, otimos lideres.

    Contras: Dificil de construir carreira, muito cobrança (o normal para uma empresa desse porte). Pena que tem mutios contratos e a possibilidade de nao ser renovado é muito grande.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Empresa fantástica.

    Consultor Técnico de Vendas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente incrível, apesar da grande pressão por vendas. Empresa preocupada com o cliente interno e externo. Empresa que que possui compliance e é ética em tudo o que faz.

    Contras: Precisa de um pouco mais de organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Bom, mas pode melhorar

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Jundiaí, SP


    Prós: Boa empresa para se começar a trabalhar. Bons salários, boa alimentação na unidade de Jundiaí. Segurança do trabalho em primeiro lugar. Empresa multinacional com possibilidades internacionais.

    Contras: A unidade de transformadores parece que não faz parte da empresa multinacional em questão. Parece com uma empresa familiar com poucas oportunidade de crescimento. Profissionais exercendo cargos além dos registrados e remunerados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Gestão de $ ou gestão de pessoas

    Engenheiro de Desenvolvimento de Sistemas

    Jundiaí, SP


    Prós: Conceituada multinacional com possibilidade de transferência para exterior.

    Contras: Fraca gestão pessoal Gestores sem palavras, que não cumprem acordos de entrevista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom para quem deseja um plano de carreira e possibilidade deste plano de carreira ser global, pode ganhar "nome" no mercado ao incluir esta experiência no CV

    Contras: Burocrática demais, pessoas não muito qualificadas trabalhando, muitas pessoas com pensamento retrógrado e esperando somente a aposentadoria chegar para se "livrar" de suas responsabilidades

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?