Como é trabalhar na Siemens?

Programa de Desenvolvimento de Talentos muito fraco

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Beneficios e flexibilidade de horários são pontos positivos alem do restaurante da empresa. Convenio bradesco é um dos melhores, existe também auxilio transporte.

Contras: O programa de desenvolvimento de talentos (programa de estágio), é interessante na teoria, mas na pratica deixa muito a desejar. Muito mal estruturado, sem definição exata de um coaching, e gestores mal orientados com relação á motivação de equipe. O principal ponto negativo da empresa para estagiários é a falta definição de um planejamento de aprendizado para seguir independentemente se for efetivado ou não.

Conselhos para presidência: seguir exemplo de outras empresas com relação a plano de aprendizado para estagiários.

Decepção

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horário, sem "bater cartão" e possibilidade de home office.

Contras: Funcionário descartável e "largado". Chefia distante e trata funcionários com ignorância. Muitas promessas e marketing e zero de realizações e práticas aos funcionários.

Conselhos para presidência: Realizar planejamento para funcionários e carreira na contratação. Funcionários com funções virtuais realizando "panelinha".

Programa de Desenvolvimento de Talentos é medíocre

Estagiário de Engenharia

Jundiaí, SP

Prós: Muito flexível com questão de horários e possui um restaurante excelente

Contras: Ridiculamente engessada e totalmente despreparada para receber estagiários. O programa de desenvolvimento de talentos é uma piada, sendo que o estagiário realiza tarefas operacionais e não se desenvolve. Os gestores estão totalmente despreparados e não se preocupam com os funcionários. Muitas pessoas que não se esforçam dificultam o trabalho.

Conselhos para presidência: Selecionar melhor as pessoas que vão assumir cargos de liderança

boa

Analista Financeiro Júnior

Prós: refeitorio no local e um ambiente bom

Contras: dificil crescimento para pessoal sem indicação

Intenso e desafiador

Analista Funcional

Prós: Ambiente não muito germânico facilita o relacionamento e colaboração entre os funcionários. Muito espaço para crescimento mediante a boa performance. Bons benefícios e pagamento em dia.

Contras: Péssima gestão de pessoas. Pensamento de liderança retrógrado. Falta de preparação e treinamento para melhoria da performance e processos. Programa de estágio desestruturado. Pouco respeito com o tempo pessoal do funcionário (férias, fins de semana, tarefas fora do expediente).

Conselhos para presidência: Invistam na preparação das pessoas e planejamento

Parece boa, mas não é!

Analista de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Processos bem definidos, ainda que não totalmente implantados, pessoal bem qualificado no meu grupo. Home-office (só quando o chefe vai com a sua cara).

Contras: Comunicação; burocracia; RH; salário; infraestrutura ruim, apesar de ser uma empresa de tecnologia; benefícios baixos e poucos; falta de reconhecimento. Os erros dos protegidos são omitidos e o bom trabalho dos dedicados não é reconhecido; salários incompatíveis com carga de trabalho e responsabilidades; gestores despreparados. Não sofrem consequências por suas tomadas de decisão equivocadas.

Conselhos para presidência: Nivele mais os empregados, e reconheça quem realmente trabalha nesta empresa!

desafiador

Assistente Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: ferramentas atualizadas, empresa com ponto alto em tecnologia e sustentabilidade

Contras: falta de comunicaçao entre algumas areas centrais, acúmulo de tarefas deixou o pessoal das Centrais sovrecarregados

Conselhos para presidência: melhorar o atendimento do RH

Sem oportunidades. Gestores sem experiência

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Vários campos de atuação Empresa muito organizada Tecnologia de ponta Ferramentas de trabalho de ponta Grandes clientes Pagamento em dia Salários compatíveis com o mercado

Contras: Pessoas recém-formadas sem experiência de campo, Gestores sem experiência com pessoas Perseguição de gestores inesperientes que não aceitam opnião Sem acesso aos treinamentos internos Sem acesso ao centro de treinamento Sem acesso a alta gestão Quem fala alemão é considerado Deus

Conselhos para presidência: Acompanhar e dar treinamento aos gestores

Trabalho na Siemens

Gerente de Projetos Sênior

Jundiaí, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, processos bem definidos e que ajudam o profissional a se organizar e desempenhar suas funções, líderes bem instruídos e que promovem seu desenvolvimento, oportunidades de carreira internacional

Contras: Burocracia em excesso, demora pra tomada de decisão, pouca autonomia no país, dependendo de autorizações e aprovações na casa matriz alemanha

Insatisfeito

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa que valoriza estagiário, possui grande know how e favorece o aprendizado. Adquiri grandes conhecimentos e a empresa possui bons benefícios como inglês, espanhol, incentivo técnico, etc.

Contras: Algumas regras como namoro entre funcionários não são cumpridas, o que favorece o conflito de interesses. Viajava de domingo e não eram pagas horas extras. Prometiam salários que não poderiam pagar depois. Estrutura desorganizada. Marketing praticamente inexistente e deficitário na minha antiga divisão (PLM).

Conselhos para presidência: Façam valer as regras em todas as divisões. A PLM parece terra de ninguém, inclusive seu RH e diretoria.

Siemens