Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

518 postagens (132 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    3.79
  • Oportunidade de carreira
    3.48
  • Cultura da empresa
    3.94
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 anos

    Programa de Desenvolvimento de Talentos muito fraco

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Jundiaí, SP


    Prós: Beneficios e flexibilidade de horários são pontos positivos alem do restaurante da empresa. Convenio bradesco é um dos melhores, existe também auxilio transporte.

    Contras: O programa de desenvolvimento de talentos (programa de estágio), é interessante na teoria, mas na pratica deixa muito a desejar. Muito mal estruturado, sem definição exata de um coaching, e gestores mal orientados com relação á motivação de equipe. O principal ponto negativo da empresa para estagiários é a falta definição de um planejamento de aprendizado para seguir independentemente se for efetivado ou não.

    Conselhos para presidência: seguir exemplo de outras empresas com relação a plano de aprendizado para estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Decepção

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, sem "bater cartão" e possibilidade de home office.

    Contras: Funcionário descartável e "largado". Chefia distante e trata funcionários com ignorância. Muitas promessas e marketing e zero de realizações e práticas aos funcionários.

    Conselhos para presidência: Realizar planejamento para funcionários e carreira na contratação. Funcionários com funções virtuais realizando "panelinha".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Programa de Desenvolvimento de Talentos é medíocre

    Estagiário de Engenharia

    Jundiaí, SP


    Prós: Muito flexível com questão de horários e possui um restaurante excelente

    Contras: Ridiculamente engessada e totalmente despreparada para receber estagiários. O programa de desenvolvimento de talentos é uma piada, sendo que o estagiário realiza tarefas operacionais e não se desenvolve. Os gestores estão totalmente despreparados e não se preocupam com os funcionários. Muitas pessoas que não se esforçam dificultam o trabalho.

    Conselhos para presidência: Selecionar melhor as pessoas que vão assumir cargos de liderança

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    boa

    Analista Financeiro Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: refeitorio no local e um ambiente bom

    Contras: dificil crescimento para pessoal sem indicação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Falta cuidado para áreas centrais

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário compatível com o mercado, bons benefícios. Interações inter áreas constante e projetos multidisciplinares. Para áreas técnicas é uma ótima empresa pra desenvolvimento profissional.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional dentro das áreas centrais. Liderança possui modelo retrógrado de atuação (opressora e ameaçadora) e não trabalha a partir da meritocracia. RH omisso. Excesso de burocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Pelo cargo e carga de trabalho, a remuneração total é baixa

    Gerente de Estratégia e Qualidade

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bastante profissional, muito grande e presente em diversos países, possibilita aprendizagem em diversas áreas, tem um nome forte no mercado.

    Contras: Cultura imposta com algumas contradições praticamente te obrigam a "fingir ser e aspirar o que não quer", trabalho excessivo sem reconhecimento proporcional principalmente para jovens.

    Conselhos para presidência: Salários justos, não explorar demasiadamente as pessoas, elas precisam se manter saudáveis e felizes junto às suas famílias e amigos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ruim

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Solidez da empresa, oportunidade de contato com a Matriz, remuneração atrativa, bons benefícios , quick massagem, estacionamento no local, ambiente arborizado

    Contras: Gwsrires mal preparados, burrocracia, falta de poder de atuação local, canal de ética não funciona, RH ausente e despreparado , pessimo clima organizacional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Intenso e desafiador

    Analista Funcional


    Prós: Ambiente não muito germânico facilita o relacionamento e colaboração entre os funcionários. Muito espaço para crescimento mediante a boa performance. Bons benefícios e pagamento em dia.

    Contras: Péssima gestão de pessoas. Pensamento de liderança retrógrado. Falta de preparação e treinamento para melhoria da performance e processos. Programa de estágio desestruturado. Pouco respeito com o tempo pessoal do funcionário (férias, fins de semana, tarefas fora do expediente).

    Conselhos para presidência: Invistam na preparação das pessoas e planejamento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Parece boa, mas não é!

    Analista de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Processos bem definidos, ainda que não totalmente implantados, pessoal bem qualificado no meu grupo. Home-office (só quando o chefe vai com a sua cara).

    Contras: Comunicação; burocracia; RH; salário; infraestrutura ruim, apesar de ser uma empresa de tecnologia; benefícios baixos e poucos; falta de reconhecimento. Os erros dos protegidos são omitidos e o bom trabalho dos dedicados não é reconhecido; salários incompatíveis com carga de trabalho e responsabilidades; gestores despreparados. Não sofrem consequências por suas tomadas de decisão equivocadas.

    Conselhos para presidência: Nivele mais os empregados, e reconheça quem realmente trabalha nesta empresa!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    desafiador

    Assistente Administrativo

    Jundiaí, SP


    Prós: ferramentas atualizadas, empresa com ponto alto em tecnologia e sustentabilidade

    Contras: falta de comunicaçao entre algumas areas centrais, acúmulo de tarefas deixou o pessoal das Centrais sovrecarregados

    Conselhos para presidência: melhorar o atendimento do RH

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?