Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

403 postagens (90 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    3.23
  • Cultura da empresa
    3.83
  • Qualidade de vida
    3.77

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Programa de Desenvolvimento de Talentos muito fraco

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Jundiaí, SP


    Prós: Beneficios e flexibilidade de horários são pontos positivos alem do restaurante da empresa. Convenio bradesco é um dos melhores, existe também auxilio transporte.

    Contras: O programa de desenvolvimento de talentos (programa de estágio), é interessante na teoria, mas na pratica deixa muito a desejar. Muito mal estruturado, sem definição exata de um coaching, e gestores mal orientados com relação á motivação de equipe. O principal ponto negativo da empresa para estagiários é a falta definição de um planejamento de aprendizado para seguir independentemente se for efetivado ou não.

    Conselhos para presidência: seguir exemplo de outras empresas com relação a plano de aprendizado para estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Decepção

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, sem "bater cartão" e possibilidade de home office.

    Contras: Funcionário descartável e "largado". Chefia distante e trata funcionários com ignorância. Muitas promessas e marketing e zero de realizações e práticas aos funcionários.

    Conselhos para presidência: Realizar planejamento para funcionários e carreira na contratação. Funcionários com funções virtuais realizando "panelinha".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Programa de Desenvolvimento de Talentos é medíocre

    Estagiário de Engenharia

    Jundiaí, SP


    Prós: Muito flexível com questão de horários e possui um restaurante excelente

    Contras: Ridiculamente engessada e totalmente despreparada para receber estagiários. O programa de desenvolvimento de talentos é uma piada, sendo que o estagiário realiza tarefas operacionais e não se desenvolve. Os gestores estão totalmente despreparados e não se preocupam com os funcionários. Muitas pessoas que não se esforçam dificultam o trabalho.

    Conselhos para presidência: Selecionar melhor as pessoas que vão assumir cargos de liderança

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    boa

    Analista Financeiro Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: refeitorio no local e um ambiente bom

    Contras: dificil crescimento para pessoal sem indicação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Intenso e desafiador

    Analista Funcional


    Prós: Ambiente não muito germânico facilita o relacionamento e colaboração entre os funcionários. Muito espaço para crescimento mediante a boa performance. Bons benefícios e pagamento em dia.

    Contras: Péssima gestão de pessoas. Pensamento de liderança retrógrado. Falta de preparação e treinamento para melhoria da performance e processos. Programa de estágio desestruturado. Pouco respeito com o tempo pessoal do funcionário (férias, fins de semana, tarefas fora do expediente).

    Conselhos para presidência: Invistam na preparação das pessoas e planejamento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Parece boa, mas não é!

    Analista de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Processos bem definidos, ainda que não totalmente implantados, pessoal bem qualificado no meu grupo. Home-office (só quando o chefe vai com a sua cara).

    Contras: Comunicação; burocracia; RH; salário; infraestrutura ruim, apesar de ser uma empresa de tecnologia; benefícios baixos e poucos; falta de reconhecimento. Os erros dos protegidos são omitidos e o bom trabalho dos dedicados não é reconhecido; salários incompatíveis com carga de trabalho e responsabilidades; gestores despreparados. Não sofrem consequências por suas tomadas de decisão equivocadas.

    Conselhos para presidência: Nivele mais os empregados, e reconheça quem realmente trabalha nesta empresa!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    desafiador

    Assistente Administrativo

    Jundiaí, SP


    Prós: ferramentas atualizadas, empresa com ponto alto em tecnologia e sustentabilidade

    Contras: falta de comunicaçao entre algumas areas centrais, acúmulo de tarefas deixou o pessoal das Centrais sovrecarregados

    Conselhos para presidência: melhorar o atendimento do RH

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Sem oportunidades. Gestores sem experiência

    Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Jundiaí, SP


    Prós: Vários campos de atuação Empresa muito organizada Tecnologia de ponta Ferramentas de trabalho de ponta Grandes clientes Pagamento em dia Salários compatíveis com o mercado

    Contras: Pessoas recém-formadas sem experiência de campo, Gestores sem experiência com pessoas Perseguição de gestores inesperientes que não aceitam opnião Sem acesso aos treinamentos internos Sem acesso ao centro de treinamento Sem acesso a alta gestão Quem fala alemão é considerado Deus

    Conselhos para presidência: Acompanhar e dar treinamento aos gestores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Trabalho na Siemens

    Gerente de Projetos Sênior

    Jundiaí, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento, processos bem definidos e que ajudam o profissional a se organizar e desempenhar suas funções, líderes bem instruídos e que promovem seu desenvolvimento, oportunidades de carreira internacional

    Contras: Burocracia em excesso, demora pra tomada de decisão, pouca autonomia no país, dependendo de autorizações e aprovações na casa matriz alemanha

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Insatisfeito

    Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Empresa que valoriza estagiário, possui grande know how e favorece o aprendizado. Adquiri grandes conhecimentos e a empresa possui bons benefícios como inglês, espanhol, incentivo técnico, etc.

    Contras: Algumas regras como namoro entre funcionários não são cumpridas, o que favorece o conflito de interesses. Viajava de domingo e não eram pagas horas extras. Prometiam salários que não poderiam pagar depois. Estrutura desorganizada. Marketing praticamente inexistente e deficitário na minha antiga divisão (PLM).

    Conselhos para presidência: Façam valer as regras em todas as divisões. A PLM parece terra de ninguém, inclusive seu RH e diretoria.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?