Como é trabalhar na Siemens?

Programa de Desenvolvimento de Talentos muito fraco

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Beneficios e flexibilidade de horários são pontos positivos alem do restaurante da empresa. Convenio bradesco é um dos melhores, existe também auxilio transporte.

Contras: O programa de desenvolvimento de talentos (programa de estágio), é interessante na teoria, mas na pratica deixa muito a desejar. Muito mal estruturado, sem definição exata de um coaching, e gestores mal orientados com relação á motivação de equipe. O principal ponto negativo da empresa para estagiários é a falta definição de um planejamento de aprendizado para seguir independentemente se for efetivado ou não.

Conselhos para presidência: seguir exemplo de outras empresas com relação a plano de aprendizado para estagiários.

Decepção

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horário, sem "bater cartão" e possibilidade de home office.

Contras: Funcionário descartável e "largado". Chefia distante e trata funcionários com ignorância. Muitas promessas e marketing e zero de realizações e práticas aos funcionários.

Conselhos para presidência: Realizar planejamento para funcionários e carreira na contratação. Funcionários com funções virtuais realizando "panelinha".

Programa de Desenvolvimento de Talentos é medíocre

Estagiário de Engenharia

Jundiaí, SP

Prós: Muito flexível com questão de horários e possui um restaurante excelente

Contras: Ridiculamente engessada e totalmente despreparada para receber estagiários. O programa de desenvolvimento de talentos é uma piada, sendo que o estagiário realiza tarefas operacionais e não se desenvolve. Os gestores estão totalmente despreparados e não se preocupam com os funcionários. Muitas pessoas que não se esforçam dificultam o trabalho.

Conselhos para presidência: Selecionar melhor as pessoas que vão assumir cargos de liderança

boa

Analista Financeiro Júnior

Prós: refeitorio no local e um ambiente bom

Contras: dificil crescimento para pessoal sem indicação

Falta cuidado para áreas centrais

Prós: Salário compatível com o mercado, bons benefícios. Interações inter áreas constante e projetos multidisciplinares. Para áreas técnicas é uma ótima empresa pra desenvolvimento profissional.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional dentro das áreas centrais. Liderança possui modelo retrógrado de atuação (opressora e ameaçadora) e não trabalha a partir da meritocracia. RH omisso. Excesso de burocracia.

Pelo cargo e carga de trabalho, a remuneração total é baixa

Gerente de Estratégia e Qualidade

Prós: Empresa bastante profissional, muito grande e presente em diversos países, possibilita aprendizagem em diversas áreas, tem um nome forte no mercado.

Contras: Cultura imposta com algumas contradições praticamente te obrigam a "fingir ser e aspirar o que não quer", trabalho excessivo sem reconhecimento proporcional principalmente para jovens.

Conselhos para presidência: Salários justos, não explorar demasiadamente as pessoas, elas precisam se manter saudáveis e felizes junto às suas famílias e amigos.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Solidez da empresa, oportunidade de contato com a Matriz, remuneração atrativa, bons benefícios , quick massagem, estacionamento no local, ambiente arborizado

Contras: Gwsrires mal preparados, burrocracia, falta de poder de atuação local, canal de ética não funciona, RH ausente e despreparado , pessimo clima organizacional

Intenso e desafiador

Analista Funcional

Prós: Ambiente não muito germânico facilita o relacionamento e colaboração entre os funcionários. Muito espaço para crescimento mediante a boa performance. Bons benefícios e pagamento em dia.

Contras: Péssima gestão de pessoas. Pensamento de liderança retrógrado. Falta de preparação e treinamento para melhoria da performance e processos. Programa de estágio desestruturado. Pouco respeito com o tempo pessoal do funcionário (férias, fins de semana, tarefas fora do expediente).

Conselhos para presidência: Invistam na preparação das pessoas e planejamento

Parece boa, mas não é!

Analista de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Processos bem definidos, ainda que não totalmente implantados, pessoal bem qualificado no meu grupo. Home-office (só quando o chefe vai com a sua cara).

Contras: Comunicação; burocracia; RH; salário; infraestrutura ruim, apesar de ser uma empresa de tecnologia; benefícios baixos e poucos; falta de reconhecimento. Os erros dos protegidos são omitidos e o bom trabalho dos dedicados não é reconhecido; salários incompatíveis com carga de trabalho e responsabilidades; gestores despreparados. Não sofrem consequências por suas tomadas de decisão equivocadas.

Conselhos para presidência: Nivele mais os empregados, e reconheça quem realmente trabalha nesta empresa!

desafiador

Assistente Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: ferramentas atualizadas, empresa com ponto alto em tecnologia e sustentabilidade

Contras: falta de comunicaçao entre algumas areas centrais, acúmulo de tarefas deixou o pessoal das Centrais sovrecarregados

Conselhos para presidência: melhorar o atendimento do RH

Siemens