Como é trabalhar na Siemens?

Boa experiencia.

Sales Account ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2014

São Caetano do Sul, SP

Prós: A empresa e muito boa, fornece formacao nacional e internacional, muitos beneficios e tratamento diferenciado para os funcionarios que se destacam.

Contras: A empresa tem de renovar o seu quadro de chefia, que para os dias de hoje apresentarm formas de pensar que nao se encaixam com a realidade do mundo.

Conselhos para presidência: Olhar com cuidado a chefia da Divisao de Software (PLM).

A empresa certa para o seu desenvolvimento técnico e profissional.

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente agradável; pessoas motivadas e dispostas a ensinar. Liberdade para expor pensamentos e para execução de tarefas. Trabalho dinâmico, com experiências novas a cada dia e oportunidades de ampliar o conhecimento.

Contras: Por ser uma empresa gigantesca e antiga, apresenta-se um pouco burocrática. Devido ao momento vivido pelo país, as oportunidades para novos colaboradores podem ser remotas.

Vale vestir a camisa.

Especialista de Infraestrutura de TI

Prós: A empresa tem a preocupação de fazer os colaboradores crescerem com a empresa. Otímo pacote de benefícios além de oferecer diversas oportunidades em diferentes áreas de atuação, além da preocupação em manter o equilibrio entre o trabalho e a vida pessoal. Atualização e modernização está sempre em palta.

Contras: A empresa é muito grande e em diversos momentos a burocracia interna sufoca bons profissionais e boas ideias. Mesmo com os esforços para se modernizar ainda existem lideranças com pensamento retrogrado que não inspiram os colaboradores.

Ótima empresa para crescer profissionalmente e se desenvolver!

Analista de Crédito JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa que se preocupa com o funcionário e sua evolução profissional, te dando suporte pra o aprendizado continuo e metas para Vc superar desafios. Também existe grandes chances de crescer dentro da companhia caso Vc mostre capacidade e maturidade para galgar novos desafios.

Contras: Processos burocráticos que em alguns momentos podem atrapalhar o desenvolvimento do trabalho. Não é fácil ter acesso a alta gerencia por conta da hierarquia que é elevada.

Siemens umas das melhores empresa para trabalhar

Montador

Jundiaí, SP

Prós: O reconhecimento da empresa com o colaborador, benefícios, ambiente de trabalho, salário, lazer, treinamentos, segurança dos colaboradores em primeiro lugar etc...

Contras: Não consegui encontrar nenhum ponto negativo relacionado a Siemens e a minha unidade de negócios, onde os Gestores dão a chance do colaborador participar com ideia de melhorias

Conselhos para presidência: Continuar acreditando e dando oportunidade para seus colaboradores

Excelente

Jundiaí, SP

Prós: Empresa que se preocupa com o colaborador e preza pela saúde, segurança e qualidade de vida do mesmo. Criando assim um lugar agradável para o trabalhador.

Contras: Conflitos internos que de certa forma desgasta, além disso precisa visar mais a opinião dos colaboradores para que seja feita a melhoria contínua.

Trainee

Prós: Ótima empresa para se iniciar a carreira. Boa flexibilidade para planejamento de carreira, com possibilidade de atuação em diversos setores. Cultura forte e bem estruturada. Líder de mercado em diversos segmentos. Salários abaixo da média de mercado.

Contras: Salários abaixo da média de mercado. Não possui diversidade de fretados e localizações de difícil acesso. Poderia incentivar mais os subsídios financeiros com a formação dos funcionários.

Boa empreaa

Jundiaí, SP

Prós: Flexibilidade autonomia. Bom relacionamento com a gestao. Empresa com muitos funcionários permite muito aprendizado. Presidência próxima dos colaboradores Salários justos

Contras: Falta oportunidade de crescimento Precisa melhorar benefícios e atratividade para os jovens profissionais Ouvir mais os colaboradores afim de melhorar.

Conselhos para presidência: Valorizar os jovens

Orgulho de ser Siemens ainda existe

Desenvolvedor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Carreira promissora, gestão bem preparada, transparência nos negócios, planejamento e organização, tratamento diferençiado à todos colaboradores, ao passar dos anos assimilando a cultura, passávamos naturalmente a ter orgulho da empresa.

Contras: Gestores muito jovens com pouca experiência, não tinham a postura e nível para representar o porte da empresa, em momentos delicados não sabiam como realizar as atividades, seguiam a risca as ordens da Alemanha.

Conselhos para presidência: Falta sabedoria a nova geração de gestores

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Aprendizado e a estrutura da empresa são ótimos, para quem está iniciando e para quem quer fazer carreira. Muitos profissionais tem mais de 25 anos de empresa.

Contras: Salários desiguais. Acabam gerando muito problemas. Gestores da empresa colocam muitos profissionais familiares, e acaba gerando desigualdade

Siemens