Como é trabalhar na Siemens?

Empresa para vida

Analista de Proposta Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Reconhecimento interno, plano de carreira, bom salario e beneficios, gestores / gerentes abertos com os funcionarios para conversas / dicas.

Contras: Algumas vezes falta cooperação entre as areas, falta de espirito de equipe entre algumas areas do mesmo setor, algumas epocas do ano muita pressaão( nao vejo como um ponto negativo)

Empresa de alto nível, recomendo plenamente ela

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de Trabalho super tranquilo, metas de trabalho bem explicadas, total apoio da liderança para execução das tarefas e metas a serem alcançadas

Contras: Trabalho por projeto, não havendo renovação cortes são feitos e a realocação interna e bem difícil, as vezes não ha "propaganda" das vagas internas,

ótimo local para iniciar a carreira

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de muito aprendizado para os que estão iniciando a carreira; forte pacote de treinamento; possibilidade de trabalhar no exterior; intercâmbio entre áreas;

Contras: crescimento lento quando comparado com mercado; burocracia, por vezes, inviabiliza negócios; estrutura hierarquica muito rigida para uma empresa de tecnologia;

Empresa ótima para iniciar a carreira.

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente, valorização do funcionário, diversidade, oportunidade de estar em grandes projetos, ambiente relativamente descontraído, bom salário.

Contras: Restaurante mais ou menos, sem muitas oportunidades de crescimento, não há uma continuidade na linha de sucessão dos cargos de liderança, muitas vezes não efetiva mesmo o trabalho do estag ter sido bom.

Experiência profissional

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, desafiador e com muito conhecimento para ser absorvido. Cabe apenas ao funcionário querer acrescentar conhecimento ao seu currículo e perfil profissional.

Contras: Não é um ambiente para quem tem perfil mais tranquilo. Como uma multinacional, o funcionário tem que estar sempre "ligado" e ser adaptado ou se adaptar a realizar muitas tarefas ao mesmo tempo!

bom lugar para começar

Estagiário Superior

Prós: Por ser uma empresa multinacional, existe a possibilidade de fazer alguma carreira internacional. Os colaboradores são respeitados e considerados.

Contras: Ainda existe o conceito de hierarquia dentro da empresa, isso dificulta um pouco a melhoria contínua e algumas vezes cortes são feitos apenas por ordem da matriz na Alemanha.

Analista PCP

Canoas, RS

Prós: Empresa de grande porte xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx ddd ddddd dddd ddddd dddd ddddd dddd. DDD ddddd jjjjj

Contras: Plano de saúde

Ótima Empresa para estagiar

Jundiaí, SP

Prós: Ótima empresa para iniciar a carreira. Investe em diversos treinamentos e o estagiário possui responsabilidades como qualquer outro funcionário. Grande interface com a Siemens de outros países. Ambiente de trabalho dinâmico e flexível com grandes profissionais dispostos a passar o conhecimento.

Contras: Difícil efetivação na área de atuação. Muitas vezes o estagiário é direcionado para outras áreas. Entretanto é possível ver um reconhecimento do estagiários, pois a maioria de gerentes e diretores já foram estagiários.

Boa experiencia.

Sales Account ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2014

São Caetano do Sul, SP

Prós: A empresa e muito boa, fornece formacao nacional e internacional, muitos beneficios e tratamento diferenciado para os funcionarios que se destacam.

Contras: A empresa tem de renovar o seu quadro de chefia, que para os dias de hoje apresentarm formas de pensar que nao se encaixam com a realidade do mundo.

Conselhos para presidência: Olhar com cuidado a chefia da Divisao de Software (PLM).

A empresa certa para o seu desenvolvimento técnico e profissional.

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente agradável; pessoas motivadas e dispostas a ensinar. Liberdade para expor pensamentos e para execução de tarefas. Trabalho dinâmico, com experiências novas a cada dia e oportunidades de ampliar o conhecimento.

Contras: Por ser uma empresa gigantesca e antiga, apresenta-se um pouco burocrática. Devido ao momento vivido pelo país, as oportunidades para novos colaboradores podem ser remotas.

Siemens