Como é trabalhar na Siemens?

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho, projetos, carreira, crescimento profissional, reconhecimento, salario, plano de carreira, grandes projetos, aprendizado constante

Contras: Por ser uma empresa Alemã, poderia ser menos burocratística, não tenho muito oque apontar de pontos negativos, apenas a demora de vir alguma aprovação da sede

Ótima empresa de se trabalhar!

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Infraestrutura e maneira dinâmica que tudo ocorre de maneira organizado e interligado entre disciplinas. Velocidade das equipes de suporte e RH otimizando nosso tempo.

Contras: Sua localização deixa a desejar, porém, ao adentrar a empresa percebe tamanho organização e logo vem o prazer de trabalhar em uma empresa fantástica.

Conselhos para presidência: Continue com a missão da empresa e continue preservando mata atlântica.

Foi excelente quanto durou!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa nota 1.000. Voltaria a trabalhar novamente com certeza . Uma corporação que se preocupa com seus funcionários. Empresa que oferece os melhores benefícios do mercado.

Contras: Nada a declarar. Pra mim não existe pontos negativos, pois aprendi muitas coisas nessa empresa. Coisas que eu vou levar para vida profissional e pessoal.

Siemens sas

Estágio

Prós: Ambiente de trabalho colaborativo, sem divisórias e muito agradável. Sempre sendo apoiado e acompanhado pelo meu chefe e em contato com todos da equipe

Contras: Não tenho nada de negativo para destacar. Não tenho nada de negativo para destacar. Não tenho nada de negativo para destacar. Não tenho nada de negativo para destacar.

Carreira

Gerente de Compras

Jundiaí, SP

Prós: Viagens internacionais são proporcionadas para todos os níveis, possibilitando compartilhar experiências e aperfeiçoar processos locais através de melhores práticas mundiais.

Contras: Burocracia na gestão matricial fazem com que os processos de decisão sejam lentos e ineficientes Falta de conhecimento do HQ com relação a cultura local atrapalham as decisões.

Excelente.

Ex-funcionário, saiu em 2002

Prós: Seriedade de todos os profissionais, conhecimento adquirido durante o tempo em que trabalhei lá, ambiente de trabalho fantástico, ótimas instalações.

Contras: Não existem muitos, talvez uma das poucas coisas que eu possa mencionar é a extrema hierarquização... funcionários não tem nenhum tipo de acesso a outra pessoa a não ser seu superior imediato.

Uma boa empresa

Gerente de Controladoria

Prós: a empresa é muito boa, tem muitas oportunidades na área financeira.....

Contras: Existem poucas mulheres na alta gestão. Sendo uma empresa aparentemente machista.

Conselhos para presidência: mais mulheres na alta gestao

empresa dos sonhos

Ex-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: e uma excelente empresa para trabalhar .devido a minha opção sexual. fui muito bem recebido ,muito bem tratado ,jamais me senti coagido,sempre fui respeitado

Contras: sinceramente não tenho nada a declarar.pois não tenho nenhuma reclamação durante a minha permanencia na empresa.foram 6 anos muito bem aproveitado

Conselhos para presidência: continue assim gerando oportunidade para todos.e valorizando cada funcionario que se empenha no crescimento da empresa

Empresa para vida

Analista de Proposta Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Reconhecimento interno, plano de carreira, bom salario e beneficios, gestores / gerentes abertos com os funcionarios para conversas / dicas.

Contras: Algumas vezes falta cooperação entre as areas, falta de espirito de equipe entre algumas areas do mesmo setor, algumas epocas do ano muita pressaão( nao vejo como um ponto negativo)

Empresa de alto nível, recomendo plenamente ela

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de Trabalho super tranquilo, metas de trabalho bem explicadas, total apoio da liderança para execução das tarefas e metas a serem alcançadas

Contras: Trabalho por projeto, não havendo renovação cortes são feitos e a realocação interna e bem difícil, as vezes não ha "propaganda" das vagas internas,

Siemens