Como é trabalhar na Siemens?

Minha casa

Gerente de Operações

Jundiaí, SP

Prós: Investimento nos colaboradores, desenvolvimento de talentos, oportunidades dentro e fora do Brasil. Gestão moderna e engajada proporciona um ambiente de trabalho extremamente positivo.

Contras: Muitíssima burocracia uma vez que a empresa é alemã e no head quarter eles trabalham desta forma. Muitas vezes a flexibilidade fica reduzida.

Empresa excepcional.

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente agradável e propício a novos contatos(Networking), aprendizagem muito ampla, valorização e incentivo aos colaboradores, reconhecimento e ótimos benefícios.

Contras: A empresa deixa a desejar sobre a questão de oportunidades em relação ao futuro do estagiário, porém situações econômica e industrial favoráveis podem mudar esse cenário.

Empresa Grande e com

Assistente Administrativo

Prós: Ótima para crescimento profissional, e com tecnologia de ponta para desenvolvimento das atividades descritas. Empresa com horário flexível, bons benefícios.

Contras: Empresa com salários diferentes para os mesmos cargos. Empresa com muitos profissionais terceirizados, onde muitas vezes ganham bem menos para exercer o mesmo cargo de um profissional efetivo Siemens.

Show

Estágio

Jundiaí, SP

Prós: A empresa fornece estrutura e estabilidade para desenvolver o seu trabalho. Dependendo da área a um plano de desenvolvimento interessante e sustentável.

Contras: O salário não é muito alto

Satisfatória

Analista Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: Benefícios em geral, transporte fretado, restaurante dentro da empresa oferece maior conforto, ambulatório e banco dentro da empresa. Oportunidade de crescimento

Contras: Não tenho pontos negativos a declarar sobre a Siemens, tenho muito orgulho de trabalhar nesta empresa e também tenho muitas oportunidade de aprendizado no meu dia-a-dia

Excelente empresa, repleta de oportunidades

Engenheiro de Projetos Júnior

Jundiaí, SP

Prós: É uma empresa de abrangência mundial e de referência nos mercados em que atua, agregando muito valor ao currículo do colaborador. Prática remuneração compatível com o mercado e um plano de carreira razoável.

Contras: Alguns processos centrais ainda são demasiadamente burocráticos, por vezes não atendendo às necessidades das unidades de negócio frente as exigências do mercado.

Gratidão

Montador

Manaus, AM

Prós: Prestativa,solidária,ambiente bom para trabalhar e sempre procurando inovações e tecnologia,concretizando seus ideais estabelecendo regras para mostrar de modo claro e transparência os negócios no mundo todo.

Contras: Bom na região que eu trabalho,acho que deveria haver mais incentivo para os funcionários antigos.Porem ter metas para alcançar esses objetivos.

Empresa sólida, organizada que protege o profissionalismo.

Engenheiro de Projetos Pleno

Prós: Empresa muito organizada com complice muito forte. Para quem tem inglês fluente, o ambiente é ótimo para crescimento profissional. Empresa mantem foco e procedimentos para os negócios.

Contras: No Brasil o processo de crescimento é bem mais difícil que no exterior. Precisa buscar manter contato com cargos no exterior par tentar o crescimento. Paga abaixo da media do mercado na maioria dos casos.

Excelente

Jundiaí, SP

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Distância dos negócios globais em termos de novas tecnologias. No entanto, vejo isso mais como consequência de uma empresa de muitas facetas do que um defeito per se. Além de estimular o funcionário a sempre se atualizar e almejar novos horizontes.

Uma excelente empresa a melhor que trabalhei ate o momento

Técnico em InstrumentaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Salário compatível com o mercado, ambiente de trabalho tranquilo, ótimos beneficios , pagamento sempre em dia e as vezes antecipados, otimos lideres.

Contras: Dificil de construir carreira, muito cobrança (o normal para uma empresa desse porte). Pena que tem mutios contratos e a possibilidade de nao ser renovado é muito grande.

Siemens