Como é trabalhar na Siemens?

Salario e benefícios não fazem de uma empresa um bom lugar para trabalhar

Engenheiro de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho agradável, horários flexíveis, salario e benefícios satisfatórios.

Contras: Pouca rotatividade de projetos. Trabalho com equipe remota dificultava a comunicação. Muita burocracia desnecessária para um cargo de desenvolvedor. E filosofia "trabalhe sobre pressão" não é a melhor forma de motivar os empregados. Muito se falava sobre o futuro promissor do setor, mas nada acontecia ao longo prazo.

Conselhos para presidência: Vejo a Siemens como uma empresa jurássica em questão de gestão de pessoas, não estamos mais no seculo passado. Recomendo analisar empresas como Google, Facebook, Microsoft, Valve entre tantas outras, como motivar seus empregados a terem uma melhor produtividade.

Siemens