Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Salario e benefícios não fazem de uma empresa um bom lugar para trabalhar

    Engenheiro de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, horários flexíveis, salario e benefícios satisfatórios.

    Contras: Pouca rotatividade de projetos. Trabalho com equipe remota dificultava a comunicação. Muita burocracia desnecessária para um cargo de desenvolvedor. E filosofia "trabalhe sobre pressão" não é a melhor forma de motivar os empregados. Muito se falava sobre o futuro promissor do setor, mas nada acontecia ao longo prazo.

    Conselhos para presidência: Vejo a Siemens como uma empresa jurássica em questão de gestão de pessoas, não estamos mais no seculo passado. Recomendo analisar empresas como Google, Facebook, Microsoft, Valve entre tantas outras, como motivar seus empregados a terem uma melhor produtividade.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?