Como é trabalhar na Siemens?

Dependendo do setor de trabalho, pode ser uma ótima empresa para se trabalhar.

Engenheiro de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Boa estrutura e ambiente de trabalho. Contato diário com pessoas de outros países por telefone ou e-mail e livemeetings. Bom convênio médico e odontológico. Ótimo restaurante.

Contras: Muita burocracia interna. Falta de transparência em assuntos básicos por parte da gestão. Oportunidades de carreira dependem do seu relacionamento com o supervisor direto e não por mérito. Não existe horas extras e sim banco de horas, as quais não são remuneradas e tão pouco pode tirar os dias para descanso. Não há diálogo e sim imposição de tarefas e obrigações. Pessoas com pensamentos e idéias diferentes são taxadas de reativas e não estão dentro do perfil da empresa.

Conselhos para presidência: A voz do coordenador/gestor, não é a voz de Deus. Colaboradores deveriam poder opinar sem ser penalizados ou punidos. Nem mesmo o Compliance e/ou RH resolve alguns assuntos de abuso de poder, falta de respeito e intimidação.

Siemens