• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Dependendo do setor de trabalho, pode ser uma ótima empresa para se trabalhar.

    Engenheiro de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2016

    Jundiaí, SP


    Prós: Boa estrutura e ambiente de trabalho. Contato diário com pessoas de outros países por telefone ou e-mail e livemeetings. Bom convênio médico e odontológico. Ótimo restaurante.

    Contras: Muita burocracia interna. Falta de transparência em assuntos básicos por parte da gestão. Oportunidades de carreira dependem do seu relacionamento com o supervisor direto e não por mérito. Não existe horas extras e sim banco de horas, as quais não são remuneradas e tão pouco pode tirar os dias para descanso. Não há diálogo e sim imposição de tarefas e obrigações. Pessoas com pensamentos e idéias diferentes são taxadas de reativas e não estão dentro do perfil da empresa.

    Conselhos para presidência: A voz do coordenador/gestor, não é a voz de Deus. Colaboradores deveriam poder opinar sem ser penalizados ou punidos. Nem mesmo o Compliance e/ou RH resolve alguns assuntos de abuso de poder, falta de respeito e intimidação.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site