• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    O modelo Siemens é excelente, mas a realidade mostra outra coisa.

    Engenheiro de Processos PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    Jundiaí, SP


    Prós: Bom salário e benefícios. A Siemens, enquanto organização, tem objetivos claros e vende a ideia de estar antenada com a alta tecnologia. A Siemens tem preocupação com "Compliance", e aparentemente se preocupa com a qualidade de vida dos seus colaboradores. Essa referência é sobre a "Siemens Global".

    Contras: Muito poder de decisão nas mãos de gerentes "desinteressados" realmente nos detalhes e dificuldades operacionais. Equipamentos razoáveis (pouco investimento em melhoria). Algumas políticas internas concentradas em alguns gerentes e diretoria fomentavam demais a competição interna e gerava um clima pesado no dia-a-dia. Muitas exigências e poucos recursos para a realização satisfatória das tarefas.

    Conselhos para presidência: Parar de achar que somente a "visão macro" resolve tudo. É muito fácil para um gestor traçar metas, cobrar resultados, etc... Quando somos "obrigados" a entrar no detalhe operacional, todos se afastam. Trocando em miúdos: A empresa fabrica equipamentos, produz "peças", porém gestor algum se interessa em "peças". Gestor gosta muito de PowerPoint e gráficos. Quando algo sai errado, basta massacrar o "burro de carga" que estava tentando realmente resolver problemas, visando a entrega do equipamento com qualidade, dentro dos prazos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?