Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Tirando o joio do trigo, foi ótimo ter trabalhado na família Siemens.

    Analista de Controladoria de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Jundiaí, SP


    Prós: A empresa ótima, sempre honra com seus compromissos quanto empregadora, com muitas oportunidades e mobilidades, cursos, treinamentos e otimos beneficios.

    Contras: Uma pena por ser uma empresa de grande porte e multinacional, as vezes deixam pessoas liderarem mal e gerenciarem pessimamente, que contaminam o ambiente saudável.

    Conselhos para presidência: De vez em quando comparecer nas áreas de negocio, ate mesmo sem aviso prévio, ter um contato com os colaboradores. Falo isso tanto para essa pratica desde do presidente ate o gestor da área, que muitas vezes ficam em suas baias e nunca chamam seus colaboradores pra bater um papo e tentar sacar o que ocorre na própria área. Embora tenha um canal do compliance -tell us, muitos funcionários tem receio por não acreditar 100% na ferramenta de denuncia. Havia uma coisa legal que se perdeu por muito tempo, o cafe com gestor e com presidente, pelo menos de 9 anos de empresa so fui chamado em 03 momentos e depois disso nunca mais. Poderia voltar com imparcialidade, algo que funcione de forma mais justa e não chamar somente quem o chefe quer chame.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?