Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Vários campos para Engenharia Elétrica

    Engenheiro de Projetos Júnior

    Jundiaí, SP


    Prós: Clima colaborativo, empresa muito forte na área de Engenharia com diversos setores de atuação, horário flexível, bons benefícios. Possibilidade de vivência no exterior. Incentivo à treinamentos. Possibilidade de transferir para outras áreas da empresa.

    Contras: Alguns colaboradores não compartilham dos valores da empresa, e a renovação é engessada. Falta mais flexibilidade para tirar o banco de horas. Empresa muito dependente de aprovação da Alemanha para processos e soluções novas.

    Conselhos para presidência: Dar mais controle ao RH para controlar as políticas de gestão de pessoas das BU's, tirando o controle total de gestores que tendem a exagerar na cobrança e não compactuam com os valores da empresa (home office, Banco de horas flexível para tirar, etc.)

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?