Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Inspiradora

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A Siemens me oferece além do salário e benefícios compatíveis com o mercado, um programa de estágio muito bem estruturado que superou minhas expectativas. Logo quando entrei, já estava ligado à um mentor experiente dentro da minha área e com um planejamento para todo o ano de Job Rotations em diversas áreas, treinamentos e cursos. A flexibilidade de horários é enorme e totalmente negociável com o gestor e o RH é totalmente acessível para qualquer necessidade. Há oportunidade de incluir o Home Office na jornada de trabalho semanal. Férias de 30 dias logo no primeiro ano. Pessoas trabalham felizes e o ambiente é extremamente agradável. Restaurante no próprio local com cardápio que dificilmente se repete e de grande variedade. Presidente e Diretores acessíveis para todo e qualquer funcionário. Plano de carreira. Oportunidade de trabalho no exterior. Áreas da organização muito bem estruturadas. Pessoas muito bem preparadas. Diversos métodos de acompanhamento de carreira e desenvolvimento. Trabalhos voluntários, boa relação com a comunidade e eventos diversos para funcionários. Oportunidade de conhecer fábricas, centros de distribuição e todas as outras áreas da empresa, espalhadas por todo o mundo. Proximidade com o cliente. Estacionamento no local.

    Contras: Distante do local da minha universidade. Percorro todos os dias quase 70km de distância pelas vias mais congestionadas de São Paulo para atravessar de São Caetano a Pirituba e o inverso. Carga de trabalho grande para o curto período diário do estágio, porém agrega muito valor pelos conhecimentos adquiridos. Algumas áreas desconhecem ou não tem bom relacionamento entre si, onde algumas vezes vê-se produtos que temos em portfólio, porém uma área prefere comprar do concorrente a própria Siemens (as vezes mais caro).

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?