Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Ótima empresa para desenvolvimento profissional.

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa onde, se você souber aproveitar e tiver interesse, dá muitas chances de aprendizado. São processos extremamente complexos e que exigem dedicação e estudo. A Siemens é uma verdadeira escola! Por conta da minha passagem nessa empresa que foi repleta de ótimas experiências hoje eu consegui uma posição muito melhor no mercado.

    Contras: Embora tenha recebido bons feedbacks sobre o resultado do meu trabalho e ter sido avaliado formalmente como "High Performer" em Round Tables, o fato de eu não fazer parte das famosas "panelinhas" contribuiu para que eu nunca tenha sido promovido e nem ter meu cargo e salário ajustados de acordo com as responsabilidades que eu de fato tinha. E essa foi a razão de eu ter deixado a empresa.

    Conselhos para presidência: Deixar de ser "casa de ferreiro, espeto de pau" em Recursos Humanos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?