Como é trabalhar na Siemens?

Um bom salário no interior

Prós: Boa parte da empresa se localiza em Jundiaí, ou seja, você pode ganhar um salário no nível de São Paulo sem ter que arcar com os custos e stress da metrópole.
    Home Office esporádico é permitido.
    Restaurante é muito bom.

Contras: Estrutura corporativa é muito pesada (mesmo!), digamos que "há muitos caciques para poucos índios". Isso acaba tornando o trabalho moroso e desgastante, pois em quase tudo são envolvidas várias pessoas que não agregam valor ao processo, apesar de jurarem que são necessárias.
    Empresa burocrática até nas pequenas coisas.

Conselhos para presidência: A necessidade de aliviar a estrutura organizacional é consenso geral. Esse alívio deve ocorrer nas camadas superiores, pois são elas que estão abarrotadas de gente com vários anos de casa.

Siemens