Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Siemens?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Grandes empresas precisam ser simples e velozes.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Vejo como ponto positivo da empresa a inovação e qualidade de produtos, a qualidade de grande parte de pessoas, talvez não pela formação mas pelo comportamento e atitudes no exercício naquilo que faz dentro da empresa. É uma empresa que possui tudo para atuar no mercado. Possui produto com alta qualidade, pessoas capacitadas, diversas ferramentas de gestão e administração. Mesmo assim, entendo que ainda falta algo. A empresa precisa ser uma empresa "percebida" pelos outros ambientes sejam estes a sociedade, os fornecedores, os acionistas, os concorrentes. Por exemplo: a Ferrari possui participação de mercado muito pequeno no segmento automobilístico; mas é altamente percebida. Como chegar nesta posição de ser percebida por todos? Cada ambiente terá uma forma de perceber. O concorrente deseja alcançar e superar o nível técnico, a sociedade deseja ter uma Ferrari, o fornecedor deseja participar da cadeia de suprimentos. O que realmente falta?

    Contras: Uma condição que incomodava demais era velocidade de atuação. Processos de vendas e outros de administração demoravam por demais para serem finalizados. Nas vendas se perdia o negócio e na administração se atrasava entrega. Perdia-se entrada de pedido e faturamento e ainda recebia multa prejudicando resultado do processo. Talvez precisava de simplificação.

    Conselhos para presidência: Eu falaria sobre a percepção. Gostaria de conversar e buscar ideias de como fazer uma empresa ser percebida e tornar-se realmente grandiosa.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Siemens

Descrição:A Siemens iniciou suas atividades no Brasil ainda no século 19, e fundou a subsidiária brasileira em 1905. Em mais de um século, assumimos a condição de maior empresa de tecnologia integrada do País. Hoje, nossas atividades estão agrupadas em quatro áreas – Energia, Indústria, Infraestrutura & Cidades e Saúde. O pioneirismo sempr e esteve presente na história da companhia. Nossa atuação mais antiga no Brasil aconteceu com a instalação da primeira linha telegráfica entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Nossa posição sólida na indústria brasileira nos estimula a continuamente evoluir. Por exemplo: em 2013, nossos sistemas de diagnóstico permitiram um acréscimo de nove milhões de exames realizados no Brasil, além de inúmeros destaques nos mercados de energia, indústria e infraestrutura. Atualmente, empregamos no Brasil quase oito mil colaboradores, contamos com 14 fábricas, sete centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?